✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

6.4.12

A lenda da Kuchisake Onna


Como a lenda teve origem há muitas teorias aqui vai uma das que mais me fascinou. 

A historia começa no período japonês chamado Heidan (794-1185). Naquele tempo havia uma mulher dona de uma beleza única cobiçada e invejada por muitos, essa mulher era casada com um samurai que morria de medo de ser traído tendo regularmente ataques de ciúmes. Mas um dia o samurai ouviu boatos que a sua mulher o tinha traído nervoso discute com a sua melhor e no calor da discussão ataca-a cortando a boca dela e enquanto o fazia gritava.
 “E agora quem vai te achar bonita?” 
Desfigurada a mulher comete suicídio começando assim a assombra as ruas, há relatos que afirmam que ela aparece em noites nubladas com uma mascara de cirurgia que tapa a região da boca. É bonita, alta, de longos cabelos pretos e traz vestido um casaco longo, geralmente armada com uma tesoura. A máscara esconde um grande corte que aumenta o tamanho da boca, indo praticamente de orelha a orelha. Algumas versões afirmam que ela tem muitos dentes afiados. (Nota: No Japão, é costume usar máscaras, parecidas com as que médicos usam em cirurgias, para evitar contaminar os outros quando se está doente ou algo parecido e vice-versa).
Quando Kuchisake Onna (mulher de boca cortada em português) escolhe a sua vitima aproxima se dela e pergunta “Watashi kirei?” (Achas me bonita?), se a pessoa responder sim, ela retira a máscara e pergunta “Mesmo assim?” … o que acontece depois deixo para a vossa imaginação…

12 comentários:

  1. Também queria saber o resto... °-°
    Adorei e achei um pouco parecida com a lenda da fada do dente '-'
    kkkkkkkkkk XD

    ResponderExcluir
  2. Dis logo que sim que e maravilhosa e corre pras colinas e vamo que vamo ._.' adorei a lenda o/

    ResponderExcluir
  3. depois dessa historia até quando minha mãe pergunta se ela é bonita eu digo ñ e saiu correndo...

    ResponderExcluir
  4. Esta parece muito com a lenda da garota do lixo mais as pessoas falam que qualquer que seja a resposta eles morrem ou em alguns casos sao perseguidos 012

    ResponderExcluir
  5. eu quero saber o restooooo 'u' vo coloca essa lenda no meu trabalho hehe

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. eu quero saber o restooooo 'u' vo coloca essa lenda no meu trabalho hehe

    ResponderExcluir
  8. acho q estaerrado...kuCHI não é com ch é assim kuSHI com sh

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que ela combina com o cozu (cabeça de vaca)quem concorda comigo

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020