✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

21.7.12

A lenda de Kaguya Hime

No Japão a lenda de Kaguya Hime conta a história fascinante da princesa Kaguya que nasceu de um bambu dourado.
 A lenda conta que um pobre camponês cortava bambu, quando de repente cortou um bambu dourado. Algum tempo depois o camponês encontrou um bebê no meio do bambuzal. O homem levou a criança para sua casa, onde a criou com a ajuda de sua esposa. Com o passar do tempo, Kaguya se transformou em uma linda moça, e sendo tão bela tinha vários pretendentes. Cinco rapazes se candidataram a ser seu esposo.
A jovem não desejava nem um dos pretendentes como marido, então decidiu pedir presentes aos rapazes, que lhe trouxe o que ela exigia seria seu esposo.
Ao primeiro ela pediu um vaso que seria encontrado em um templo bem alto, que ficava nas montanhas. O rapaz tentou, mais a montanha era muito íngreme, então ele desistiu, e levou para Kaguya um vaso falso, ela logo descobriu e mandou o rapaz embora!
Para o segundo ele pediu um ramo de ouro que dava frutos de perolas que existia apenas na Montanha Horai. O rapaz era rico, e mandou que fosse feito para sua amada a replica do ramo de ouro, que mais tarde levou para Kaguya, que ficou impressionada e aceitou casar-se com o rapaz, entretanto na hora do matrimonio a farsa foi descoberta, pois o joalheiro apareceu durante a cerimonia do casamento e cobrou pelo serviço.


Kaguaya, percebendo a mentira do noivo desistiu do casamento.
O terceiro rapaz ela pediu o manto invisível de Tengo (uma planta mágica que existe na floresta), mas o rapaz também fracassou. Ao quarto rapaz ela pediu uma moeda que ficava pendura no pescoço de um dragão, o rapaz também acabou desistindo.
Para o quinto rapaz foi pedido um pássaro raro, mas o rapaz também não conseguiu atender o desejo de Kaguaya.
Quando a jovem percebeu que nenhum homem na terra seria capaz de satisfazer suas vontades, ela decidiu revelar a seus pais adotivos toda a verdade. Contou-lhes que ela era a princesa da lua e não pertencia a este mundo, a jovem então subiu ao céu, tomada por vestes brancas e resplandecentes. Desde então, casal de velhinhos passaram a olhar todas as noites para a lua, tentando ver sua “filha”, e fizeram isso até o ultimo dia de suas vidas!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por:

Um comentário:

  1. Tenho um livro chamado Histórias Tecidas em Seda que tem essa história ^^

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020