✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

18.7.12

O coelho da lua


Sob a noite sólida de uma floresta no Japão antigo, reuniam-se três grandes amigos:  A inteligente raposa, o ágil macaco e o pacífico coelho branco.
                Da lua cheia que reluzia no céu, o Velho da lua os observava, pensando consigo mesmo, qual deles seria o mais virtuoso. Sem delongas, resolveu testá-los, disfarçando-se como mendigo e apresentando-se diante deles:
“Tenho fome”
                Ao ver aquele maltrapilho humano necessitado de ajuda, a raposa teve dó, e correu para o rio. Utilizando-se de sua inteligência, atraiu os peixes com sua cauda e pescou algum deles com os afiados dentes. Deu-os ao mendigo para que matasse sua fome.
                O macaco também querendo ajudar, usou de toda sua agilidade para escalar um caquizeiro, apanhando as mais altas e coradas frutas da árvore. Deu-os ao mendigo para que matasse sua fome.
                O coelho sem ter a agilidade do macaco ou a inteligência da raposa, nada parecia poder fazer pelo mendigo, mas seu generoso coração não lhe permitia que se fosse sem que pudesse ser de alguma ajuda.
“Amigo macaco, pode trazer um pouco de lenha?” perguntou ao amigo. “E você amiga raposa, pode fazer uma fogueira da lenha que ele trouxer?”
                Os amigos o fizeram. Quando as labaredas das chamas começaram a subir ao céu, o coelho atirou-se ao fogo, oferecendo ao velho a carne que saciasse sua fome.
                Espantados com o acontecido, o macaco e a raposa choraram por seu amigo, reconhecendo que o coelho era a criatura mais generosa da floresta.
                O velho maltrapilho foi envolto por uma áurea prateada, voltando a ser o nobre espírito da lua.
“Não se preocupem, seu amigo está bem”
Ao dizer isso, o velho trouxe de volta o espírito do generoso coelho.
“Seu ato foi de muita bondade, provando que é o animal mais generoso da floresta, entretanto não deve fazer mal a si mesmo, ainda que seja pelo bem de outro.”
“Mas o que será agora de nosso amigo?” perguntou a raposa, ao velho.
“Eu o levarei comigo para a lua, e de lá, com toda sua virtude, ele olhará por vocês sempre”
E aconchegando o coelho em sua manta cálida, o Velho subiu aos céus.
Dizem que até hoje o coelho da lua olha por aqueles de corações generosos enquanto se diverte fazendo bolinhos de arroz para enviar a seus amigos que ficaram na terra, a raposa e o macaco.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por:

5 comentários:

  1. Que linda (*.*) me deu vontade de chorar :b

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que eu vi uma referência a essa lenda no encerramento de Clannad!

    ResponderExcluir
  3. Que linda lenda, realmente os japoneses são muito criativos, gostei muito mesmo. Lembro de uma menção a essa lenda em Saint Seiya lembro que o Shiryu conta uma lenda parecida, comparando o Shun ao coelho e que ele iria se sacrificar pelo Hyoga, se não me engano. Mas lembro que tinha a raposa, o coelho e o urso, não o macaco. Não sei se era a mesma lenda ou eles modificaram pra colocar no anime. Só que ela não tem esse final feliz T.T Preferi essa lenda do que a q foi contada no anime, mais bonita^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa! muito lindo @.@
    Até chorei !!! T,T

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu queria pedir: se eu posso escrever essa lenda no meu perfil em uma comunidade do Japão, óbvio que eu não vou levar créditos ( irei citar seu blog, que também acho muito interessante e com um bom conteúdo) é que achei interessante ela e queria compartilhar. E do jeito que você escreveu, ficou muito bacana. Mas não quero fazer isso, sem a tua permissão, eu posso?

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020