✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

5.10.12

Dorayaki

Unknown138_zps3ae8706c_large

Yoo mina-san!
Falarei um pouquinho nesse post sobre um doce Japonês muito gostoso chamado Dorayaki. Confiram!

Dorayaki
O dorayaki é um doce feito com uma espécie de massa de panqueca, fofinha, recheado com anko (pasta de cor preta de feijão azuki) ou creme, e pode ser servido quentinho, feito na hora. Alguns apresentam desenhos na parte de cima, como ursinhos, gatos, coelhos, letras em japonesas, etc. É uma delícia. Há muitas lojas orientais e algumas padarias (que ficam especialmente na Liberdade, São Paulo) que vendem esses doces, mas os melhores são os caseiros. 
Na cultura popular, este doce aparece no anime do Doraemon, um gato azul (que já foi amarelo) sem orelhas que é simplesmente apaixonado pelo doce. Dizem que seu nome foi inspirado no nome do doce.
Para encontrar a receita, clique aqui.
Até a próxima, nekos! =>.<=


5 comentários:

  1. ohayo......
    Yami-chan já me disse deste doce mais eu ñ tive chance de provar. . .
    achei muito lindas as imagens de afiliados pegeui algumas > w <

    ResponderExcluir
  2. nossa ficou lindo seu cabeçalho.. que personagem é eu não conheço o.o

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Mizu-chan! Que bom que gostou das imagens, pensei que elas não tinham ficado muito boas >.< Dei uma olhada no seu blog "Diário de M-chan" e vi que você usou os buttons que fiz... que bom que gostou deles! Só peço os créditos, por favor ~.~ Quanto, ao doce, bem, eu gosto bastante dele, mas, se você comer muitos, pode acabar enjoando @~@ como qualquer doce. Mesmo assim, acho que seria legal experimentar, vai que gosta, né? ^.^
    Beijos, Na.

    ResponderExcluir
  4. Aaah obg pelo comentário, já sobre o cabeçalho eu não sei que personagem é
    A outra é a Mizuki mas já a de Halloween eu não sei,peguei na net mesmo.

    :**

    ResponderExcluir
  5. sim sim
    colocarei os créditos pelo buttons. . perdão T o T///
    nyan. .
    Obrigada por visitar meu blog. . ele anda um pouco abandonado e desorganizado com os problemas q estou tendo. . . .
    perdão por vê-lo assim bagunçado T ~ T'''

    Kokoro ni kisu <3


    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020