✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

5.10.12

Lycèe, o que é isso?


Entre os otakus, Visual Novels são de extrema popularidade. Enquanto os erodoujin podem ser facilmente taxados de pornografia pura (apesar de eu discordar, já que a maioria dos tops no ramo possuem um traço superior à muito mangaká profissional), as VNs possuem histórias profundas e, diga-se de passagem, muito boas, tornando o fator erótico muitas vezes secundário na trama, isso quando está presente. Muitas delas viraram animes de ótima qualidade e sem um pingo de erotismo descarado, como Air TV, Kanon, Clannad e Higurashi no Naku Koro ni.

E, como tudo que é popular no Japão, elas geram outra lista enorme de produtos: jogos spinoff em outros estilos, figures, travesseiros e, porque não, um Trading Card Game. Esse nome é bem popular aqui no Brasil, e teve um boom nos anos 90 (que, como sempre, chegou meio atrasado por aqui) com a criação do Magic: The Gathering. Resumindo, são todos esses jogos de duelo com cartas, como Magic, Yu-Gi-Oh!, Pokémon e todos os outros trilhões existentes por aí.
Lycèe é ensino médio em francês, nosso conhecido Liceu, e é o nome desse TCG que junta todas as garotas mais moe dos galge e eroge de várias empresas, e as coloca para “batalhar”. Com aspas pois não consigo imaginar a fofa Misuzu de Air pegando a Saber de Fate/stay Night no tapa.
As regras são bastante simples, e basicamente envolvem o descarte de cartas: ganha quem acabar com o deck adversário primeiro, e os ataques não bloqueados fazem com que o adversário descarte cartas do seu deck, não utilizando pontos de vida como na maioria dos TCGs mais famosos.  Outra coisa interessante sobre Lycèe é que as cartas normalmente são ilustradas com desenhos doujins, feitos por fãs, e apenas as cartas mais raras possuem ilustrações oficiais. Pra se ter uma idéia, o tipo mais raro de carta, as cartas “lucky”, podem ser vendidas por mais de 80 dólares.
Lycèe é produzido pela Broccoli, a megaempresa responsável por participar na produção de várias séries de sucesso como DiGi Charat, Galaxy Angel e Lucky Star, publicar vários mangás e ainda ser dona da famosa (no Japão) rede de loja Gamers, que vende um trilhão de produtos otaku diferentes. Air, Fate/Stay Night, Tsukihime, Shuffle!, Clannad, ToHeart, Kanon, Utawarerumono e Comic Party são alguns dos jogos mais conhecidos pro lado de cá que possuem personagens no TCG, mas a lista ultrapassa os 30.
Para mais informações, esse ótimo site possui detalhes sobre as regras e a tradução de várias cartas.
 

Nenhum comentário:

001 002 003 004 005 006 007 008 009 010 011 012 013 014 015 016 017 018 019 020

Postar um comentário

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**