✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

8.11.12

Lenda: A Aranha Tecelã: Parte 1

*(...)Quando o camponês estava na sua casa, escutou uma voz fina chamando por ele. Abriu a porta e viu uma bonita garota vestindo um quimono vermelho que estava procurando-o.*

Os japoneses possuem uma antiga lenda para explicar porque as nuvens são macias e fofas e porque a palavra 'kumo' (em japonês) significa tando aranha quanto nuvem.
Conta-se que um jovem camponês, chamado Yasoku, estava trabalhando em sua plantação quando viu uma cobra que estava prestes a devorar uma aranha. Sentindo pena a aranha, o camponês pegou sua enxada e enxotou a cobra com ela. A cobra olhou furiosa para o camponês, antes de se rastejar depressa para se esconder. 
A aranha, fora de perigo, curvou-se em forma de agradecimento ao camponês, e fugiu para o mato.
Alguns dias depois, quando o camponês estava na sua casa, escutou uma voz fina chamando por ele. Abriu a porta e viu uma bonita garota vestindo um quimono vermelho que estava procurando-o. Ela lhe disse:
"Ouvi falar que você está procurando uma tecelã. Será que eu poderia ajudar em alguma coisa?"
Yasoku aceitou prontamente, e indicou-lhe o quarto onde estava o tear e o algodão. A garota fechou a porta e começou a trabalhar. Algum tempo depois, ela entregou oito peças de tecido prontas, o suficiente para fazer oito quimonos. O camponês ficou assutado, por ela ter trabalhado tão rápido, e perguntou-lhe como fazia.
A garota ficou assustada, e disse:
"Você não deveria ter me perguntado isso. E jamais deve ir até o quarto de tecelagem quando eu estiver trabalhando."
Yasoku concordou, mas ficou muito curioso. Alguns dias se passaram, e não podendo mais se segurar, deu uma espiada no quarto de tecelagem. Para seu espanto, quem estava tecendo no tear não era a garota, mas sim, uma aranha, que trabalhava rapidamente com suas oito pernas e comia o algodão, e transformava-o em fios. Yasoku olhou mais um pouco, e percebeu que era a mesma aranha de quem ele havia salvado da cobra algumas semanas atrás. Então compreendeu que ela estava grata por ter salvo sua vida, e como recompensa, ela tinha tecido para ele as peças de tecido.
O camponês então foi à cidade, e comprou mais algodão, pois o que a garota usava já estava acabando. Quando estava voltando, parou para descansar, e deixou o pacote de algodão no chão.
Então, um antigo inimigo da aranha entrou no pacote de algodão, sem que Yasoku percebesse, pronto para se vingar.

(Continua no próximo post...)
Beijos.

6 comentários:

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020