✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

16.11.12

Lenda: A Ranha Tecelã Parte 2 + Pó que se transforma em comida!


(Continuação... para ver a rimeira parte, clique aqui.)
Yasoku seguiu seu caminho para casa, levando o pacote com o intruso dentro. Quando chegou, deu o algodão à menina, que ficou feliz em recebê-lo, já que havia usado todo o algodão que havia no quarto de tecelagem. 
Pegou o pacote, fechou a porta, transformou-se numa aranha de novo e começou a comer o algodão, para transformá-lo em linha. Mal havia comido metade do algodão, uma cobra enorme saltou de dentro do pacote, diretamente sobre a aranha! A mesma que havia tentado comê-la dias atrás. A cobra abriu a boca para devorá-la e mostrou seus afiados dentes. A aranha, assustada, pulou para fora da janela, enquanto a cobra a perseguia. A aranha, por mais que tentasse, não conseguia ir muito rápido, pois estava muito pesada com todo o algodão que havia comido. A cobra não demorou muito a capturá-la. Abriu a boca novamente, e em seus dentes já pingava veneno. 


Nesse meio tempo, o Velho Homem do Sol observava a cena lá do céu. Ele sabia o quanto a aranha havia sido bondosa para Yasoku e sentiu compaixão dela. Então, uma coisa surpreendente aconteceu.
O Velho Homem do Sol estendeu seu raio para agarrá-la, pegou o final da teia que saía da boca da aranha e cuidadosamente foi levantando até bem alto no céu, onde a cobra não podia alcançar. 
A aranha ficou muito agradecida com a bondade do Velho Homem do Sol, então, usou todo o algodão que havia comido para tecer nuvens fofas, bonitas e macias em retribuição.
Dizem, então, que é por isso que as nuvens são brancas e macias como o algodão, e também é esse o motivo de as palavras em japonês 'aranha' e 'nuvem' serem chamadas ao mesmo tempo de 'kumo'. 


Trouxe aqui alguns vídeos do Youtube que achei muito interessantes. Fala sobre um produto muito legal vendido no Japão, trata-se de pozinhos que viram comida! É muito legal, pra quem nunca viu, pode dar uma conferida, é muito fofo vê-los sendo preparados:






Espero que tenham gostado! Agora só falta saber que gosto têm! :)  Só indo no Japão mesmo... Beijos e até o próximo post! Na.

2 comentários:

  1. Que legal! *o*
    Queria poder comprar um desses pra ver se é bom como parece. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb a culinaria japonesa é mesmo incrivel alguem deveria abrir um restaurante com comidas diversas doces e salgados,mais a maioria dos restaurantes da mnh cidade so vende sushi,
      q eu saiba

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020