✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

16.11.12

Pocky Caseiro


Oiee meus amores,como vão?
Hoje eu trouxe uma receita que com certeza vocês vão adorar.
Bom essa receita caseira foi adaptada para Pocky, famosos biscoitinhos de palito japoneses, cobertos com chocolate!
E é super facil de se fazer,eu mesma vou ve se consigo \o

Vamos a algumas informações e a receita...
 
 Pocky  é um tradicional biscoito japonês produzido pela Ezaki Glico desde 1965, o qual consiste em um palito doce coberto sabor chocolate, morango. Mas também tem edições especiais e outros "sabores regionais" como: melão, tangerina, kiwi, manga, uva, entre outros.
 
O Pocky atualmente está sendo divulgado em animes (animações japonesas), seriados e novelas do Japão.
Um dos casos mais recentes, é a personagem Sakura Kyouko, do anime "Puella Magi Madoka Magica", onde ela quase sempre tinha na boca um palito de Pocky de Chocolate,além de outros personagens de animes.

     
  
 Oficialmente, o Pocky não é vendido no Brasil e só chega via importação e distribuída em lojas de produtos alimentícios japoneses em bairros com bastante influência oriental, como a Liberdade (bairro da cidade de São Paulo) e eventos do gênero.
 ---------------------------------------------------------------------
Passo a Passo

ingredientes da Massa
 
1 xícara de farinha de trigo (80g)
1/4 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de levedura seca
1/4 de litro de leite morno (65ml)
1 colher de sopa de tahine (pasta de semente de gergelim) (16g)
1 1/2 colher de mel (25g)
Raspas de 1/4 de laranja
1 1/2 margarina em temperatura ambiente
Filme plástico
 
Cobertura
 
Uma barra de chocolate de sua preferência .Amêndoas picadas, granulados, cristais de açúcar, coco ralado, ou qualquer coisa que consigam pensar modo de preparo
 
Massa
 
Coloque a levedura e o leite morno em uma tigela pequena e misture.
Misture os ingredientes secos delicadamente em uma tigela de batedeira.Em outra tigela, misture o mel e o tahine. Adicione essa mistura e a mistura do leite aos ingredientes secos.Bata tudo em velocidade media na batedeira para formar uma massa.Adicione as raspas, a margarina e 60 ml de água e continue batendo até que a massa esteja firme e elástica.(Aqui talvez seja preciso adicionar um pouco mais de farinha de trigo).Envolva a massa em papel filme plástico e gele por pelo menos uma hora.Pré-aqueça o forno a 180°C.Divida a massa em duas e amasse novamente até ficar lisa, então abra-a e forme um retângulo que deve ter no mínimo 4mm de espessura.Com uma régua e uma faca afiada, corte tiras de 5mm de largura e 15 cm de altura e cuidadosamente passe as tiras para uma forma untada.Asse por 10-15 minutos (pode ser mais ou menos, então fiquem de olho!). Deve ficar com uma coloração dourado escuro.O dourado mais claro ainda não está no ponto.
 
Cobertura
 
Derreta a barra de chocolate em uma panela, ou uma tigela própria para micro-ondas.Use uma colher para derramar o chocolate sobre os palitos, deixando escorrer de ponta cabeça por alguns segundos para tirar o excesso de chocolate. (Lembrando que o pocky original não é totalmente coberto de chocolate, uma das pontas fica sem o doce para que possamos segurar o biscoito sem melar os dedos) .Antes que o chocolate endureça, passe o palito em um prato com o que quer que tenha escolhido como complemento (amêndoas, granulados etc) .Por fim, deixe secar sobre um papel impermeável.
 
 

5 comentários:

  1. Gostei! lol
    Qualquer dia vou tentar fazer pra ver se fica igual , haha. XD

    ResponderExcluir
  2. vou fazer essa semana, ainda bem que ta igual ao do site ingles. mas nao tava conseguindo entender as medidas >..<

    Arii-chan

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa é a receita do GSHOW? Por que tem o mesmo erro. 1/4 de litro são 250 ml e não 65 como diz a recita. Então< qual o certo? a diferença na medida é bem grande.
    Alguém já testou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. More eu não lembro de onde eu vi a receita, faz muito tempo kkk, mas enfim pelo que eu vejo nos ingredientes eu acredito que seja 65ml, dai vc faz o que? Se vc ver que a masa está seca vai acrescentando os restantes de 1/4 de leite morno.
      Espero ter ajudado e bjinhos :**
      005 003

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020