✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

18.4.13

10 passos para fazer o cosplay perfeito : Passo 1 - Escolhendo o personagem



Hei, minna-san. Tudo bem com vocês? Obrigada pelos comentários no último post, fiquei muito feliz! *--*

Cá estou eu mais uma vez com um título enorme eu adoro títulos enormes, fotos de cosplays BRASILEIROS, meu último cosplay (ui, que vergonha!),  um sorriso no rosto e o primeiro dos 10 passos para fazer o cosplay perfeito!
Decidi fazer um ou dois passos por semana, porque quando o assunto é cosplay, tem muitíssima coisa para falar. E então, sem mais delongas, Vamos ao primeiro passo:

Passo 1- Escolhendo o personagem

Antes de tudo, deve-se ver o tempo, o dinheiro, a coragem e a força de vontade que você tem. Quanto menor o tempo, mais básico o personagem. Se estiver meio pobre (culpa da inflação, Dilma má), fantasia mais simples, mas se quiser fazer uma coisa mais mirabolante huahuahua (risada maligna), não se descabele, você só vai precisar de tempo e paciência para ir comprando tudo devagar, mas isso é assunto de outro post... Haha, vocês vão ter que esperar enquanto roem suas unhas cheias de micróbios. Ui, nojinho!
Ah, é sempre bom ter duas cartas na manga! Como assim, Thaís, vai me ensinar a jogar pôquer? Não hoje, o que eu quero dizer é que é bom sempre escolher um personagem principal para fazer e deixar outro de reserva, caso aconteça alguma fatalidade com a sua fantasia. Que ela descanse em paz no mundo das fantasias cosplayzadas! LUTO T.T
Continuando...
 Sabe aquele anime que você ama de paixão? Aquele que por mais que você já tenha assistido trocentas vezes o último episódio, você nunca se cansa de assistir? Se não sabe, você ainda não tem um anime que ama de paixão. Bem feito, baka! :P Ou então, pensa naquela garota que fala igual a você, ou naquele menino que pensa as mesmas coisas pervertidas que você. Não ligue para seu tom de pele/cabelo, maquiagem e peruca existem para isso! Pensou? Aí está a sua primeira opção.

 Acha que é complicado demais para você?
Pense naquele personagem que você achou bonito, nem precisa conhecer o anime/mangá/game/filme/HQ, eu particularmente prefiro estes casos, pois assim, você tem chance de conhecer algo novo e talvez até diferente do que se está habituado, apenas visualize essa imagem na sua cabeça. Aí está a sua segunda opção.


Ainda está muito extravagante para você?  (essa dica é boa)
Vai lá no Tio Google Imagens  e pesquise, mas pesquise mesmo, imagens deste personagem que você tanto quer fazer. Ache uma versão mais simplificada, mas bonita, do bichinho lá que você vai se fantasiar. CUIDADO COM AS FAN-ARTs!! Certifique-se de que seu personagem já usou aquela roupa em algum momento, seja no anime/mangá/game/filme/HQ ou em bonequinhos promocionais originais. Aí está a sua terceira opção.

E se mesmo assim, ainda não achar, (essa dica é para as meninas) sempre há a opção de se vestir de personagens masculinos. Não se acanhe não, minha nega, não é nenhum bicho de sete cabeças. Grande parte dos cosplays de homens, são realizados por mulheres. Tem fotos que comprovam isso lá em baixo. Aí está a sua quarta opção.

E sempre haverão as lolitas. :)

Agora se você fizer o tipo maluco-doidão que adora chamar a atenção igual a mim, se liga no que eu tenho pra te dizer: o seu personagem provavelmente é cheio de detalhes, trejeitos e/ou tem alguma coisa grande e que chama muita atenção, portanto, PACIÊNCIA É FUNDAMENTAL, pois para fazer o cosplay perfeito e malucão, geralmente leva tempo e dinheiro, e se os dois estiverem fugindo agarre-os e os coloque em uma gaiola sem comida por uma semana, quero ver eles fugirem. Hehe, tô má. xD, a sua dedicação deverá ser rererereredobrada (é muito "re").

Lembrando: personagens mais conhecidos, chamam mais atenção que os mais desconhecidos, mesmo sendo mais simples às vezes.

Ah, antes que eu me esqueça, tome muito cuidado com os cosplays ecchis e hentais, só os faça se tiver certeza absoluta e nada menos do que isso, que o evento a que você vai, permita esse tipo de fantasia. Você não sabe o dó que eu sinto quando vejo uma peituda barrada na porta do evento com os pervertidos tentando deixar ela entrar! Que dó, que dó! E se você for de menor, certifique-se de que o seu responsável concorde com aquilo se não leva tapa no bumbum! e mesmo assim, terá que ser um pouco mais recatada. Ninguém quer o Conselho Tutelar batendo na porta, ok?

 Umas listinhas abaixo com exemplos para ajudar:

Personagens nivel 1:
  • Colegiais (Another)
  • Alguns personagens de jogos clássicos (Mário é um deles)
  • Estilo Life - comum, cotidiano (Ano Hana, Honey and Clover...)


Persongens nivel 2:
  • Zumbis (há zumbis mais fáceis e outros mais difíceis, então ficam no nível 2 mesmo)
  • Super-Heróis (há versões mais bem trabalhadas, outras nem tanto)
  • De época (Ciel, de Kuroshitsuji)


Personagens nivel 3:
  • Vilões (geralmente são complexos )
  • Com cabelo volumoso/espetado (Vegeta, Natsu, Naruto, Uryuu Minene- Mirai Nikki meu cosplay lá em baixo )
  • De pele colorida (Ryuuku- Death Note, Freeza)
  • Animais (Yoshi)

Por fim, vamos as fotos, coloquei muuuitas! Tivemos pedidos de cosplays brasileiros e aqui estão eles, provando que o ditado de que cosplay bom é cosplay asiático é puro mito.

Espero que tenham gostado. Tem alguma experiência que quer compartilhar conosco? Dúvidas sobre o seu próximo cosplay? Sugestões para novos posts? Coloca tudo aí nos comentários que eu respondo com o maior carinho tudo o que me enviarem. 
Beijos achocolatados :*

(cliquem na imagens para ver melhor igual a chapeuzinho)
Dois exemplos de nivel 3 e nivel 1. Retirada do Facebook. 

Brasileira também, eu particularmente AMO zumbis. o dela é nivel 3.

Colegial. Nivel 1.

Nível 1. Brasileira também.


Do Brasil, nivel 2, apesar da cara pintada.

Nível 3, não faço a mínima ideia da onde ele nasceu.

Nivel 3. Japonês.
Japa também, nivel 1 para os dois.

Eu, de Uryuu Minene. Tive problemas com a lente... Nivel 3 pelo cabelo gigante.
não riam de mim! kkk >.<

28 comentários:

  1. Seu cosplay ficou bom ;3
    Eu gosto de ler sobre, porque vou fazer roupas pra cosplay e também farei os meus :3
    Só te peço uma coisa, use menos a opção do riscado no texto, entendo pra que você usa, mas... De mais é incomodo ;/
    E obrigado por postar cosplays brasileiros o/
    Até outro post o/

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-*
      Fazer roupas de cosplay é tão bom. É uma roupa mais kawaii que a outra!
      Desculpe pelas frases tachadas, é que às vezes eu me empolgo um pouco... :P

      Suas sugestões me ajudam muito. Beijinhos.

      Excluir
    2. Rsrsrsrsrsrsrs
      Já eu gosto do texto riscado. Serve como alívio cômico, deixa o texto mais atrativo.

      Excluir
  2. Kkk,tá muito fofa. Aquela zombi mete medoo. 'u'
    Eu gosto de ler sobre isso porque eu agora estou bem viciada nos animes e eu estou amandoo. xD

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou :3
      É verdade, mas ainda sim, achei ela perfeita. *-¬*
      Animes, depois que começa é quase impossível largar esse vício!

      Obrigada pelo comentário, beijinhos.

      Excluir
  3. Isso foram dicas perfeitas,eu estou pensando em fazer um cosplay kk
    Tá..quando vai ensinar a jogar pôquer? :3
    Amei os cosplays e o seu ficoi lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, faça um cosplay lindo e se lembre de mim! :3

      Arigatou, querida.
      Beijinhos e até o próximo post.

      Excluir
  4. Nooooosaaah ficou Muiito Booom
    :) Adooorei o Post e seu cosplay ficou Perfeito *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uh, ela gostou do meu post e do meu cosplay *--*
      Arigatou Érica-chan!

      Excluir
    2. Concordo com a Érica-chan mt bom o post... Às vezes faço cosplay e vo pra escola vestido de Mamooru Endo (do súper onze lá) eh muito divertido ser cosplay , eh uma forma de vc mostrar e n diser q eh fãn
      Vlw

      Excluir
    3. Brigadinha. Quero muito ver o seu cosplay, muito, muito, muito mesmo! Se puder, manda um link de alguma foto do seu cosplay pra gente, aí se você deixar, claro, eu posso colocar em uma das minhas postagens. Vai me fazer muito feliz! *--*

      Mas só se quiser! Beijinhos.

      Excluir
    4. n sei tenho vergonha pq vai q eh meu cosplay eh ruim ai vc vai ri di mim. *-*

      Excluir
  5. ''Eu, de Uryuu Minene. Tive problemas com a lente... Nivel 3 pelo cabelo gigante.
    não riam de mim! kkk >.<''
    O time n vai ri de vc pq vc eh linda e eh um amor ♥
    ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou :3 Eu fico me sentindo com esses comentários, afinal eu costumo rir de mim mesma!
      Obrigada por comentar, vou esperar você no próximo post, okay?
      Beijos achocolatados.

      Excluir
    2. Eu q agradeço o carinho de vcs sempre vlw ótimo post!!!
      ''Com amor e com carinho construimos um mundo mais bunitinho''
      By: Mersonzinho

      Excluir
  6. Vou fazer cisplay da hinata e preciso saber corretamente o none dos acessórios q ela usa para conversar com as pessoas q vão fazer

    Vc poderia me informar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer saber o termo técnico dos acessórios ninjas ou saber quais os acessórios que poderá usar em geral? Ou uma junção dos dois?
      Posso fazer sim, sem problema algum! 001

      Excluir
  7. Sou negra e queria fazer cosplay da yuno o q acha???

    ResponderExcluir
  8. Sou negra e queria fazer cosplay da yuno o q acha???

    ResponderExcluir
  9. como poderia fazer o cabelo do Hiei do Yu Yu Hakusho ??? tipo pra deixar ele todo arrepiado igual do Vegeta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, só hoje vi o comentário. Você pretende usar peruca ou não?
      A peruca requer um trabalhinho a mais, mas terá, provavelmente, mais facilidade para encontrar a "perfeição" que o cabelo requer. Para ambos, eu indico o uso de spray fixador e paciência (haha), ajustando mecha por mecha para ficar do jeitinho que você quer.
      Se quiser mais explicações, procure-me, mande-me um e-mail e eu te ajudarei da melhor forma que eu puder.
      Beijinhos.

      Excluir
  10. Eu sempre quis fazer um cosplay, mas eu quero uma que realmente seja parecida comigo por que eu não tenho dinheiro pra ficar gastando.Oque dificulta é que eu tenho a pele morena e o cabelo cacheado, e bem cacheado não é ondulado é cacheado mesmo!!Eu nunca achei uma parecida comigo...Você conhece alguma?

    ResponderExcluir
  11. Amei seu cosplay ") eu sou do mesmo tom da sua pele e sera q eu poderia fazer cosplay da ling xiaoyu do game tekken 7 ?

    ResponderExcluir
  12. oi thais eu quero fazer o cosplay da kagome do inuyasha mais nao sei por onde começo?? vc pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  13. Vou fazer meu primeiro cosplay esse ano, e adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  14. Vou fazer meu primeiro cosplay esse ano, e adorei suas dicas

    ResponderExcluir
  15. tem uma materia só sobre seu cosplay de minene ? eu amei.

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020