✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

28.4.13

10 passos para fazer o cosplay perfeito: Passo 2 - Cuidando dos detalhes

Cheguei mais uma vez com um texto enorme e fotinhos de cosplay.


Hei queridinhos, vamos ao post da semana dos 10 passos para fazer o cosplay perfeito (por que não pensei num nome menor?). Como depois do um vem o dois, depois de já ter escolhido seu personagem (Passo 1), vamos começar a botar a mão na massa e preparar, finalmente o cosplay dos sonhos. 
Mas você sabe por onde começar? Não? Baka. Sem drama, é só ouvir a mamãe aqui ;)

Passo 2 -Cuidando dos detalhes
Pra começar, queria saber se vocês leram o meu post sobre dinheiro, facilitaria muito se dessem uma lidinha rápida depois que terminassem esse aqui. Por quê? Porque a dica de fazer uma lista com tudo o que você precisará para a sua fantasia é sempre muito útil. Então recomendo começarem a fazer logo sua listinha incluindo desde perucas e lentes até o lápis de olho e o perfume que usará. Tá, confesso que a história do perfume foi meio exagerada...
Já fez a lista? Agora vai comer um brigadeiro :3 
Mentira, não vai não. Ou vai e traz um pouco pra mim. Primeiro, de tudo, você vai atrás da sua roupa. Lógico Thaís, sua baka! Falando sério, foque-se inicialmente na vestimenta principal : camiseta, blusa short, saia, calça, vestido ou macacão. Nunca pule essa etapa, ou deixe para depois. Esse é um dos erros mais cometidos pelos cosplayers, sendo iniciantes ou não. Afinal, do que adianta ter a banana se não tem a roupa de macaco? Cara, isso ficou estranho.'-'
Vai comprar pela internet? Então compre logo, pois a entrega das roupas quase sempre atrasa. Escolha sempre sites confiáveis. Pesquise muito bem sobre a fama que eles têm, veja os comentários das outras  pessoas. 
Vai mandar fazer? Procure uma boa costureira e escolha com ela os tecidos, ou com alguém que entenda do assunto. Forneça imagens nítidas para ela ter no que se basear e dê pitacos no que precisar para que fique do jeitinho que você quer.
Vai fazer você mesmo? Se não tiver experiência, boa sorte.
A roupa já está encaminhada (não precisa estar pronta ainda, mas ter a certeza de que ela estará até o dia do cosplay) ? Volte os olhinhos para a lista, selecione os itens mais complicados de serem encontrados. Geralmente as perucas estão neste meio. Trouxe alguns exemplos aqui para vocês. (se quiser ver em tamanho maior, é só clicar)
Essa peruca é muito difícil de se encontrar, a bota também é.
A peruca branca nem é tão difícil, aqui  o que  preocupa é o lação das costas.
 (vai por mim, é MUITO difícil de achar uma corda dessas, tenho más experiências, do meu primeiro cosplay)
Para esses casos eu tenho algumas soluções.
  • Compre pela internet
  • Faça você mesmo: seja criativo e pense em como poderia fazer isso sozinho. (posto alguns tutoriais se quiserem, só peçam nos comentários)
  • Procure em lojas: uma das desculpas que as pessoas fazem é "a minha cidade é pequena e não tem onde comprar", pois eu descordo TOTALMENTE! Tá certo que as cidades grandes sempre facilitam, principalmente as capitais que geralmente têm lojas especializadas para cosplay, mas  se você procurar com paciência e força de vontade, sem sombra de dúvidas, achará. Claro que nem sempre vai ser perfeito, tipo: a peruquinha de Saylor Moon, lá em cima, você raramente a achará montada com esse penteado, ou mesmo que consiga, provavelmente não estará com as bolinhas vermelhas ou os grampos, mas é aí que entra a graça de fazer o cosplay, onde você pode interferir no seu personagem, fazendo a sua versão linda e maravilhosa.
Bem, aqui termina o nosso segundo passo, semana que vem temos o terceiro. Avá..
Quer mostrar o seu cosplay? coloca o link nos comentários ou manda a sua foto pro meu e-mail (thaisestrela97@yahoo.com.br) e eu posso postar ela aqui no blog, se você deixar, é claro.
Tem dúvidas, sugestões, dicas, críticas, quer desabafar? Comenta aqui em baixo, ou, se tiver vergonha, manda pro meu email que eu respondo toda feliz.
Beijos caramelados :3

9 comentários:

  1. Amei o post e adorei o lay *w*
    kissus ;3
    > ncnosekai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia de mandar as fotos e postar aqui. ^^
    e adorei as dicas >.<

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também gostei! Uma menina me adicionou no facebook e me perguntava detalhes para o cosplay dela lá porque tinha muita vergonha de falar por aqui e todo mundo ver.^^

      Excluir
  3. É, a pessoa vai dar uma boa falhada se demorar pra pegar a roupa xD
    Eu vou abrir com uma amiga uma loja e vou fazer os cosplays e tals, acho que inclusive já falei isso aqui e uma coisa que eu pensei esses dias foi numa das coisas mais difícil pra mim no cosplay: o sapato.
    As vezes a gente acha um parecido, mas tem outros que são mais difíceis e ainda tem o problema de ser confortável ou não ;/
    Ainda temos a peruca, se bem que alguém que saiba fazer penteado ou corte já pode ser virar assim xD
    Depois que eu fizer meu cosplay eu mandarei foto \o/

    Beijos ;*

    warpday.blospot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, os sapatos de cosplays muitas vezes são parecidos, mas não iguais, como a roupa. Outro item complicado da lista!
      Mal posso esperar por notícias da loja.
      Aguardarei ansiosamente pela sua foto. Quero muito ver!!*---*

      Beijocas doces ;)

      Excluir
  4. Já fiz minha lista e agora vou fazer brigadeiro pra gente u.u kkk
    Pois é,a gente tem que escolher logo o principal por que senão a fantasia não vai fazer muito sentido(como a fantasia do macaco kk). Depois quem sabe a gente não improvisa os pequenos detalhes kk
    Maaas,o nosso maior problema sempre vai ser esse: O dinheiro ¬.¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vai lá fazer brigadeiro pa nóis! *---¬*
      Gostou da piada do macaco? Nem eu gostei! kkk
      Eu sempre digo que cosplay é um investimento, mas às vezes sai caro...

      Beijinhos granulados ;*

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020