✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

16.4.13

Cosplay: o que é isso? A gente come com farinha?!

Desculpem o título, eu estava meio sem ideia...
Ei queridos, hoje vamos ao nosso primeiro e tão esperado post sobre cosplay. Eba, cosplay! \o/
Vou fazer uma série de postagens, cada uma falando um pouco sobre um ou dois itens para fazer o cosplay perfeito. Como esta é a primeira postagem, vou fazer uma introduçãozinha pra vocês ficarem mais a par sobre o assunto. 
Se tiverem perguntas, dúvidas, sugestões para novos posts, ou se quiserem conversar mesmo tô meio solitária, vão lá em baixo, nos comentários, eu responderei a todos com a maior atenção e felicidade do mundo, ok?

Aviso aos mais preguiçosos que vai ficar um pouquinho grande, tô inspirada hoje!

Primeiramente, você sabe o que é um cosplay? Eu sei, haha. 
Cosplay é a arte de se fantasiar baseando-se em um determinado personagem. 
As pessoas que se fantasiam são chamadas ou eram para ser de cosplayers. Ao contrário do que muita gente pensa, essa mania de se vestir de personagens não surgiu no nosso adorado Japão, mas nos EUA. 

Mas como assim, mulher? Tá doida, sua maluca?! 
Lógico que sim não, a questão é que nos anos 70, algum ser desconhecido começou com essa ideia que chegou ao Japão só na década de 80. E como os japoneses, aplicados e perfeitos (seus lindos! :3) do jeito que só eles conseguem ser, reproduziam seus ídolos animados com perfeição, o Japão viralizou (existe essa palavra?) o mundo com a moda dos cosplays, sendo a maioria deles baseados em mangás e animes famosos.

Deixando de lado a professora de História que existe dentro de mim, vamos ao que interessa : 

O que é preciso para fazer um cosplay?
Querer. Basicamente só essa palavrinha é necessária, claro que a roupa é importante, assim como o cabelo, a maquiagem, os sapatos, os acessórios, e blá blá blá, mas se você não tem vontade de mostrar a sua arte para o mundo, nada valerá a pena. 

Vantagens de ser cosplay:
  • Você pode conhecer melhor um anime, um mangá, um desenho, um game, uma HQ do qual seu personagem alvo foi tirado.
  • Para você que adora atenção,  terá o seu momento de fama!
  • Conhece mais pessoas.
  • Depois do primeiro cosplay, a inibição vai toda embora. Eu por exemplo, sou super sem vergonha agora :P
  • Você pode mostrar aos outros um pouquinho sobre o que você gosta.
  • Há uma variedade imensa de personagens, que podem ser de qualquer lugar, não só de animes orientais.
  • Você pode fazer uma reeleitura do seu personagem favorito, sabe? Não precisa ser exatamente igual!
  • Para os mais ambiciosos,  participar de concursos e ter a oportunidade de concorrer a prêmios!
  • Diversão.

Perguntas que você provavelmente deve estar se fazendo:

Você: Ah, Thaís, mas eu morro de vergonha de me fantasiar, o que eu faço?

Minha(eu) filha(o), ao contrário do que você pensa, as pessoas AMAM cosplay, sendo bem feito ou não (olha a foto aí em baixo). Apesar do que muitos pensam, um cosplayer de verdade não faz o que ele faz só para participar de concursos e tirar fotos em eventos, um cosplayer de verdade quer se divertir vestido como um personagem que gosta. 
Não ligue muito para as opniões alheias, pois não são elas que atrapalham, mas é o que você pensa a respeito disso. A maioria das pessoas que nem ligam se você está "perfeito" ou não... Leve tudo na esportiva. 

E se mesmo assim, você não quiser de jeito nenhum chamar a atenção, uma palavra para você: fotos.
Tire muitas fotos, edite-as para que fiquem bem profissionais e mostre para os amigos, ou até mesmo compartilhe em páginas nas redes sociais, sites e blogs que falem sobre o assunto.


O que importa é se divertir! (desculpem a qualidade ruim)
Você: Ainda não me convenci, ainda tenho muita vergonha! O que eu faço?

Se liga nessa minha dica, ela vale ouro: você não vai se arrepender de fazer cosplay, porque, por mais vergonhosa que seja a roupa, por mais engraçado que você pareça, você vai estar FANTASIADO.
Captou a mensagem ou quer que eu repita? Eu não vou repetir, chocolate dá preguiça, sabia?!
As pessoas não vão te reconhecer tão fácilmente, lógico que alguns personagens não ocultam tanto assim a sua identidade, mas ainda sim, você estará interpretando um personagem.


Bom, meus queridos, aqui estão algumas fotos que eu selecionei de cosplays para vocês, alguns bem trabalhados, outros nem tanto, mas todos muito valorizados.

Tem alguma experiência que quer compartilhar conosco? Dúvidas sobre o seu próximo cosplay? Coloca tudo aí nos comentários que eu respondo com o maior carinho tudo o que me enviarem. 

Gostaram do primeiro post? Digam que sim se não apanham!
Essa é mais ousada, com a barriguinha de fora. 

L Lawet para vocês. Esse é um exemplo de cosplay simples e bonito.

Para amantes de Lovely Complex, assim como eu, a Risa. Outra fantasia mais fácil de ser reproduzida.

As posições também são muito importantes, você age como o seu personagem.

Esse aí parece o Renato Aragão ganhou algum concurso! Tundercats, wow! \o/

Cosplays não tão "perfeitos", mas muito bons! Nada que não possa ser ajustado com uma boa edição de fotos.

Alguém aí já viu o anime Fruits Basket?

Okumura Rin, seu lindo!

Pra quem não conhece essa personagem, tá ali no fundo.  Ficou muito bom, não é?
 Beijos, até o próximo post! *----*



11 comentários:

  1. Aproveitando que sua parte vai ser falar sobre cosplay. Acho que legal seria postar fotos de cosplayers brasileiros, já que tem muita gente que acha que cosplay bom é só no Japão ;/
    Bem, seja bem vinda :3
    AH! Não esqueça de postar um cosplay seu pra gente ver ;3

    warpday.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postar o meu cosplay? Ai que vergonha! >_<

      Obrigada por comentar, eu acabei esquecendo de citar que a foto da Hatsune Miku e a última, da personagem de um game que eu esqueci completamente o nome (sorry), são fotos de cosplayers brasileiros, em um evento otaku que aconteceu há uns anos atrás.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Adoreii a postagem super informativa e divertida tmb *-*
    nossa eu não sabia que foi os EUA que começaram com os cosplayer (pensei que foram os japas rsr's)...
    Aaah e o que a Lena falo é vdd.(já ia cometar isso rsr's)

    Bjinhos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, ainda bem que a chefa gostou! :3
      É, normalmente as pessoas estranham essa origem, mas está correta.
      Da próxima vez eu posto mais cosplays brasileiros...

      Beijinhos

      Excluir
  3. Quando vejo esses cosplays perfeitos dá uma grande vontade de fazer também... Mas eu sou pobre u_u brincadeira,eu não sou pobre,pra falar a verdade eu sou sim e_e...
    Suas postagens são super divertidas!
    Ah sim, em relação ao titulo, tem uns complays que eu até que comeria com farinha,sabe?! [ignore essa parte] u_u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Tia Kary, não precisa ser rica pra ser feliz, sabia? Escolher um personagem simples já ajuda. Mas também há muitas maneiras de fazer um cosplay bonitinho sair também baratinho (acho que a minha próxima postagem vai ser sobre isso!).

      Ela acha meus posts divertidos, e olha que só foram dois! Eba \o/

      Beijinhos

      Excluir
    2. Nem é exatamente isso, eu acho meio complicado por minha pele ser "morena"/mulata...
      "Tia Kary" ~sorrindo,sorrido,sorrindo de alegria~
      hohoho
      Beijoos ^3^

      Excluir
  4. kkkk Rachei de rir com o título kkk
    Eu amo cosplayers e adoraria fazer um cosplay...quem sabe um dia né? Eu fiquei morrendo de rir com a postagem kk "O importante é se divertir!"
    Eu estou babando por o cosplay do meu bebê *--*( L Lawliet)
    Mas os outros estão ótimos tambem...asiáticos,sempre eles kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo ri das asneiras que eu escrevo, mas espero que tenham sido úteis até agora!
      E sim, um dia você vai fazer um cosplay lindo e eu vou ficar babando *--*

      Beijos açucarados.

      Excluir
  5. Adoreei a postagem tá super fofa,rápida e explicativa *OO*
    Acho legal o cosplay porque a gente tem uma chance de ser como nosso personagem favorito *O*
    Eu to começando á fazer cosplay agora, to na reta final do meu cosplay de Kagamine Rin, e eu tomei uma decisão que pode ser considerada exagerada ou até mesmo poser mais eu vou fazer, que é fazer sessões de fotos em lugares publicos (tipo um parque um shopping ou alguma cafeteria fofa), to me divertindo muito só de imaginar, e por mais timida que eu seja eu acho que vai ser uma experiência bem gratificante porque eu irei me divertir, a minha fotografa vai se divertir, e as pessoas ao meu redor vão poder conhecer um pouco mais desse passa tempo maravilhoso que é o cosplay.
    Eu já me empolguei e mal terminei o de kagamine rin e já to costurando o de Risa de Lovecom e o de Mizuki de Kamisama Kiss ahsuahussu'
    Bye bye
    Kisse's
    (anciosa para a proxima postagem kk' )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou mesmo tudo isso?! Ah, claro, eu sou demais. u.u

      Essas sessões devem ficar bem legais, e não são poser, não! É realmente muito divertido tirar fotos vestida de cosplay fazendo poses em um lugar público. Uma vez, fui até uma construção onde tinha caco de vidro e muito limo, que tinha haver com o personagem, e as pessoas paravam o que estavam fazendo para olhar. Era muito difícil focar na pose, sem rir.

      Fiquei super empolgada com esse comentário! Quero ver os teus coslays, mulher! Se puder, pode mandar o link das fotos dos seus cosplays? Vai ser muito bom poder colocar entre uma das minhas postagens!
      Beijos açucarados!

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020