✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

10.5.13

10 passos para fazer o cosplay perfeito : Passo 3 - Cuidando de você


Linda essa foto do Usui e da Misaki, né? *--*
Oi queridos pimpolhos, Tia Thaia chegou! É, meus amigos me chamam de Thaia, triste, né? E hoje vamos a um assunto superhipermega importante para se fazer o cosplay perfeito. Seu cosplay é daqui a quanto tempo, duas semanas? Acha que precisa perder um quilo? E aquele hematoma feio de quando você se bateu na ponta da mesa? Vamos dar um jeitinho nisso.

Você deve estar se perguntando qual a relação que isso tem com um blog sobre shoujos e eu digo: as fantasias de cosplays, pois fazem toda a diferença. Tenho algumas fotos comprovando.

Passo 3 - Cuidando de você

Eu sou meio que fascinada por espelhos, meu quarto, por exemplo, tem três grandes nas paredes e uns sete de mão espalhados. Vez ou outra que paro para contemplar a beleza me ver, encontro um defeito diferente em mim. Parece neurose e talvez seja mesmo, mas eu me assusto quando noto essas surpresas dias antes de um evento. Pode ser uma marca de espinha no rosto, uma olheira de panda (o que me lembra o post super kawaii da Thays), marcas de beijo  até mesmo lábios secos.

Reparem nas imagens a diferença que tem de uma foto retocada da foto ao vivo. 

Pegaram pesado aqui, né?

Sim, sim, eu sei que não é um cosplay, mas é um bom exemplo para ilustrar.
Estão vendo como há mesmo uma diferença do cosplay bonitinho, sem olheiras e tudo mais? E não deixe para ajeitar apenas nas fotos, pois quando se sai por aí com uma fantasia de anime, as pessoas tiram fotos e sabemos que nem todas vão editá-las antes de mostrar para os outros.

E você me pergunta: Nossa, eu nunca tinha notado que isso é mesmo tão importante. Mas e o que se pode fazer para se livrar dessas imperfeições bem rápido?
Bom, como eu sei que muita gente não tem muita paciência para ficar tratando todos os dias durante meses  e nem mesmo tempo até um evento futuro, por isso, as dicas abaixo têm o prazo de uma semana para resolver/amenizar alguns dos problemas mais incômodos e frequentes.

Hematomas - sua perna vai ficar à mostra e recentemente e você notou uma manchinha roxa de algum provável impacto. E agora? 
  • Faça massagens no local. 
  • Descanse um pouco.
  • Levante a área machucada para fazer com que o sangue não flua com tanta intensidade.
  • Gelo funciona, mas só na hora do baque.
Olheiras - Não tenho muito o que dizer, essas meninas más. O tratamento delas demora um pouquinho, mas em uma semana, se fizerem direitinho, dá pra suavizar BASTANTE. :3

  • Alimente-se bem. Tente não comer tanta fritura ou besteirinhas. Dá pra fazer duas ou três exceções  mas lembre-se que se for demais, deixa de ser exceção!
  • Se quiser continuar comendo, pode fazer massagens (com cuidado) usando um hidratante durante 15 minutos.
  • Durma pelo menos sete horas por noite durante todos os dias da semana.
  • Ponha duas metades de fatias de maçã (num formato de meia lua, como se fosse preencher a área embaixo dos olhos) no congelador por cerca de dez minutos, não deixe passar mais que isso! Depois, delicadamente, coloque uma cada fatia em cada lado e deixe por uns cinco minutos. Faça isso uma vez ao dia.

Peso - Lembrando que isso aqui não é receita milagrosa, são só algumas dicas que vão quebrar um galho, podendo eliminar em média de 1 a 2 kg. Não use essas dicas com frequência todas as semanas durante o resto do mês sem exercícios físicos e mantendo uma boa alimentação. Não quero ver ninguém anoréxico aqui, hein!

  • Reduza a quantidade de cereais como o arroz e troque por muita salada. Ela dá saciedade mais rápido.
  • Coma devagar, num lugar tranquilo. Nada de televisão ou celular, hein!
  • Durma bem e por mais tempo. Você sabia que a cada hora que dormimos, perdemos mais ou menos 60g. Durante a noite, umas sete horas, são 420g. Se dormir tudo isso durante uma semana, você elimina cerca de 2,9 kg (eu acho que fiz a conta certinho >_<)! Pense nisso.
  • Dance durante meia hora por dia, todos os sete dias. Se tiver vergonha de dançar, pratique um esporte, ande de bicicleta ou se tranque no banheiro mesmo, ligue a música no celular e cuidado para não escorregar! kkk
Espinha - aquelas coisinhas do mal que aparecem do nada para acabar com o nosso dia, mas em algumas horas a gente se livra delas. Sim, horas.
  • Lave o rosto.
  • Coloque duas pedras de gelo quebradas/trituradas em uma toalha limpa, cubra e passe o gelo coberto com a toalha no local para fechar os poros.
  • Depois, pegue uma colher, um pouquinho de açúcar e algumas gotas de água, mecha com o dedo até formar uma pasta e passe no local. Vai secar. Deixe agir umas duas horas, de preferência, durma com a pasta. Lave. Vai estar menos vermelha e inchada. Se ficar durante uma noite inteira, quase não se nota a espinha.
  • Caso ache que ainda precise, lave com sabonete líquido (cuidado pois pode ressecar um pouco) e reaplique o gelo.


Bom, esse foi o nosso terceiro passo, espero ter ajudado. E aqui vão alguns cosplays brasileiros! :)




Cabô! Poxa. Vocês devem ter percebido que eu postei e repostei esse post várias vezes com algumas imagens repetidas e mal posicionadas, quanto a isso, peço que perdoem essa baka aqui. Que vergonha!Mas eu prometo que volto com mais posts e uma surpresinha para vocês.

Quer mostrar o seu cosplay? Fiquei muito feliz pois recebi uns cinco e-mails de gente me pedindo ajuda. A Dani-chan não me deixou postar o cosplay dela, mas eu tô pedindo aqui! >.< É só colocar o link nos comentários ou manda a sua foto pro meu e-mail (thaisestrela97@yahoo.com.br) e eu posso postar ela aqui no blog, se você deixar, é claro.
Tem dúvidas, sugestões, dicas, críticas, quer desabafar? Comenta aqui em baixo, ou, se tiver vergonha, manda pro meu email que eu respondo toda feliz.
Beijos amanteigados :*

4 comentários:

  1. Realmente, esse tipo de coisa é um horror :c
    Mas, olheira é uma coisa que eu tenho, eu as vezes disfarço pra ir pra escola, as vezes uma maquiagem resolve isso. Entretanto tem coisa que deve se cuidar mesmo, como espinhas, eu tenho( hoje em menos quantidade pelo tempo que fiz um tratamento, mas não terminei) algumas espinhas chatas, são horríveis, elas não ficam como aquelas do pontinho branco com pus pra fora, isso é bem difícil, elas ficam um pouco mais abaixo da pele e... Fica aquela coisa vermelha fazendo um montinho e pra se livrar da bixa é foda |:
    Falou de hematoma eu lembrei do meu, fiz um no braço e nem sei como, ta ficando preto cara ç_ç
    uma coisa que acho complicado é peso, sabe, acho que dependendo do cosplay que for fazer, nem tem problema se tá gordinha ou não, mas cosplays que aparece muito o corpo, eu já acho que fica feio, tem gente magra que fica feio até. Depende muito da pessoa sabe? ;/
    Nossa, falei nesse coment LOL
    Beijos~

    warpday.blogpost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, falou mesmo, foi um dos maiores comentários que já recebi, pra não dizer o maior. Mas eu li tudinho. Palavra de cosplayer o/
      Bem, tu falu muito, mas eu não sei muito o que responder '-'
      Gomenn, mas eu sei muito bem como é esse tipo de espinha, fica vermelho e parece um caroço de baixo da pele, igual quando a gente brinca de se esconder embaixo do lençol. É muito triste! T.T

      Desculpa a demora para responder, tá? Andei fazendo bakisses demais ultimamente.
      Beijos doces pra você:*

      Excluir
  2. Uau, obrigada pelos conselhos!
    Estou muito agradecida mesmo! ^^
    Espero pela 4ª parte!

    Kisses~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Tixa-chan. Andei fuçando os seus blogs e são lindos *---*
      Desculpa pela demora na resposta, tá? Qualquer dúvida ou pedido, me comunique :)

      Beijinhos de mel ;*

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020