✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

1.7.13

Algumas expressões básicas em japonês

♔ 私は、あなたが大嫌い
Konnichiwa, minna-san!
Hoje eu trouxe para vocês algumas expressões do vocabulário japonês que são muito utilizadas no dia a dia e seus respectivos significados. Bom proveito!> 

Sim> Hai
É..., hum..., bem..., então...> Ano...
Deixa-me-ver..., é..., hum...> Eto...
O que? Qual coisa?> Nani?
Porque? Para que?> Nande?
Meu nome é...> Watashi wa (sobrenome e nome ou nome) desu

Bom dia> Ohayô (informal) Ohayô Gozaimasu (formal)
Boa tarde> Konnichiwa
Boa noite> Kombawa
Boa noite (ao se despedir; quando vai dormir ou descansar) > Oyasumi (informal) Oyasuminasai (formal)

Parabéns! (usado tanto para aniversários quanto para outras ocasiões em que se mereça parabenizar uma pessoa)> Omedetô Gozaimasu

Por favor> Onegai (informal) Onegaishimasu (formal)
Obrigado(a)> Arigatô (informal) Arigatô Gozaimasu (formal)
Por nada> Dôo itashimashite
Desculpe-me, Perdão> Gomen (informal) Gomennasai (formal)

Posso entrar? Tem alguém em casa? (usado geralmente quando se tem a intensão de  entrar em uma casa mas não se encontra ninguém por la)> Gomenkudasai
Sinto muito, Sinto muito incomodar> Sumimasen

Prazer em conhece-lo> Hajimemashite
Tudo bem?> Genki desu ka?
Até logo, Tchau> Sayonara
Até amanhã> Mataashita
Tchau! Até mais (até daqui a pouco)! Volto em breve! (quando alguém que sai de casa e diz para outro que fica)Ittekimasu!
Tchau! Cuide-se! Tenha um bom dia!> (alguém que fica em casa diz para o outro que sai)Itterasshai!
Cheguei! Estou de volta!> (interjeição dita por alguém que chega em casa)Tadaima! 
Seja bem vindo de volta!> (em resposta ao Tadaima)> Okaerinasai!

Obrigado pela comida! Bom apetite!> Itadakimasu!
Obrigado pela comida! Estou satisfeito!> Gochisousama

Entende?> Wakarimasuka?
Sim, entendo.> Hai, wakarimasu.
Não, não entendo.> Iiê, wakarimasen.

Aishiteru. | via Facebook

Três maneiras de se dizer 'Eu amo você' em japonês: 
1. Daisuki: utilizado entre amigos, e ficantes também.
2. Aishiteru: o usado mais usado, especialmente entre namorados, com um compromisso sério.
3. Koishiteru: o menos usado, mas o com o significado mais bonito: é utilizado para expressar seu desejo de permanecer ao lado da pessoa pelo resto de sua vida e que realmente a ama, não importando os seus defeitos. 
Obs. Os japoneses seguem à risca o significado destas palavras. Por isso, a expressão não tornou-se tão banalizada como aqui no Brasil. 

Caso tenha me esquecido de alguma muito importante, comentem! Ficarei feliz pela contribuição.
Sayonara!
Na.

16 comentários:

  1. Kyaah, adoreeeei! Nossa, não sabia que Koishiteru tinha um significado tão profundo, que lindo ^3^

    Beeijos!
    letswondering.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem muito legal.Um signficado mais interesate que o outro.
    Sayonara
    'Princesa do rock!"

    ResponderExcluir
  3. Nyaaaa aprendi mais alguma coisas. Alguns eu ja sabia e outros não. Esse de dizer "Eu te amo" eu não sabia muito. Agora vou encher o saco do meu kareshi.
    Adorei o poste

    kisuss

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu realmente não sabia porque que nas dublagens dos animes, alguns falavam gomen e outros falavam gomennasai. Mas agora eu sei que é questão de formalidade e informalidade.

    - Uma fã de InuYasha

    ResponderExcluir
  5. Já sabia algumas, mas a maior parte não *o*
    Esse Koishiteru é tão... wow kawaii! Subarashī! xD

    Kissus!
    http://theshioriworld.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Tem tag para vc no meu blog .
    http://diariodapricessadorockoficial.blogspot.com.br/
    Beijos eternos

    "PRINCESA do ROCK!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah more quando der eu faço,ok ?Se alguma outra postadora quiser pode fazer...Obrigada mesmo assim ^^

      Excluir
  7. Amei o post, aliás amei o blog, estou seguindo *u*
    http://captorsanimes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. NYaaaaah, adorei *--* . Vou continuar com um curso de japonês online eu tinha começado a um tempo, mas tive que parar.Isso me deu vontade de continuar *u*

    ResponderExcluir
  9. Muito útil!

    Espero que atualize, caso ainda poste algo nesse blog. Se tiver outro blog continuando este, adoraria conhecer!

    Algumas sugestões para adição de expressões:
    - Não duvide de mim!
    - Não brinque comigo!
    - Não sei
    - É mesmo?
    - Não acho

    Não achei muitas outras expressões que gostaria de saber. Mas vou continuar procurando, até mais o/

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020