✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

28.7.13

Bokura Ga Ita


Kombowa! Minna-san!

Espero que estejam aproveitando o final de semana!

Hoje eu vim fazer algo ultra especial, vim atender ao pedido de uma crítica de anime pedida pela Nikki-chan ( gomennasai pela demora ), sem mais adiamento vamos conhecer um pouco de Bokura Ga Ita.

Um bom romance nunca pode ser subestimado ou comparado com outrem, sendo uma das obras mais conhecidas e amadas pelos amantes de animes e mangas shoujo, Bokura Ga Ita nos apresenta um universo paralelo de dois adolescentes que se apaixonam, porém tem que passarem e superarem problemas para defender seu amor.


Título: Bokura Ga Ita
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Autoria: Yuuki Obata
Diretor: Daichi Akitaro
Estúdio: ArtLand
Ano: 2006
Episódios:26


Sinopse:  O anime relata a estória de uma garota chamada Takahashi Nanami  e sua paixão por Yano Motoharu, que é um tremendo ídolo do colégio em que ao menos namorou 2/3 das garotas de sua escola.


Nos dois primeiros episódios do anime vemos Nana, relutando para não se apaixonar por Yano, chegando até a ignorá-lo, mas no decorrer da série acaba caindo em seus encantos.

A partir desse ponto é apresentada a parte, mas kawaii do anime, na qual mostram as primeiras experiências do casal, principalmente de Nana, como o primeiro encontro, o primeiro beijo e a primeira vez.
Ocorrendo as famosas cenas clichês de beijos e abraços, além de juramentos e promessas como "Eu te amo" e "Me prometa que não vai me deixar" gerando vários momentos felizes e agridoces, fazendo nossos corações acelerarem e transbordarem de alegria com a delicadeza de seu amor imaginando que aqueles momentos durariam para sempre iam de vir.  

Mas, se enganaram aqueles que pensaram que o relacionamento deles seria um mar de rosas. A partir da metade do anime que o drama é apresentado, e onde as coisas ficam mais emocionantes, ficando até difícil aguentar as lágrimas.

É alegado nessa parte que mesmo Nana e Yano tendo um relacionamento sério, o mesmo não contém uma base sólida de confiança.
Enfim, teremos a oportunidade de observar o passado de Yano, que esconde um doloroso segredo do seu passado, há um ano sua namorada morreu em um acidente de carro, fato que parece não tê-lo afetado na aparência, mas que sim na sua alma. Yano se culpa pelo fato de pensar que não deu amor o suficiente a sua ex-namorada, pois no momento da sua morte a mesma estava com o ex-namorado.
 

Diariamente Nana tem que aprender a superar as etapas do namoro, por causa do complicado passado de Yano, sempre descobrindo fatos que a fazem questionar se realmente vale a pena esse relacionamento.
Em todos os momentos Yano meio que engana Nana sobre os acontecimentos dos fatos, porém Nana começa a se questionar pela mudança repentina do namorado e por não gostar de comentar sobre sua antiga namorada, começa a pressioná-lo e descobre que além de se chamar Nana, Yano não consegue esquecer ( ou ainda deixar de amar ) sua namorada morta.

Durante esse processo meio que forma um pentágono amoroso entre Yano, Sua ex-namorada, Nana, Takeuchi e Yamamoto.

Mesmo a estória abordando boa parte do tempo Yano, Nana e sua ex-namorada, os personagens secundários tem uma participação muito importante para o desenvolvimento do anime. Nele é mostrado Takeuchi, o melhor amigo de Yano, que ama Nana incondicionalmente e que vive lutando com Yano para obter o seu amor e também apresenta Yamamoto, a irmã mais nova de Nana sua falecida ex-namorada, que mesmo sua irmã namorando com Yano começa a amá-lo, vendo a morte da sua irmã como oportunidade de fazê-lo seu namorado mesmo que em segredo.
 


Tendo um relacionamento que dão inúmeras voltas e uma grande carga emotiva, Bokura Ga Ita se destaca em relação aos outros animes mostrando os relacionamentos paralelos ao mundo real, destacando a necessidade de superar e avançar, mesmo sendo em passos pequenos.
Aduzindo ao fato que ninguém é perfeito, mostrando que todos têm qualidades e defeitos e que cabe decidimos se seguimos em frente ou não, além de expor as personalidades diferentes dos protagonistas ( cantada na abertura do anime ), sendo Nana uma menina doce, romântica, gentil e curiosa e Yano um menino frio, mentiroso, insensível, mulherengo e chegando até ter inúmeras faces.
Porém, a trama não estaria completa se apenas uma das ex-namoradas dele estivesse envolvida. A cada pequeno arco o casal superava um obstáculo diferente do arco anterior, se tornando mais difícil de ser superado.



Um dos pontos mais fortes do anime é o amadurecimento dos personagens, vemos Nana se transformar de uma menina inocente e chorona, em uma menina forte e decida capaz de lutar por seu amor, tentando orientá-lo e compreendê-lo um pouco, mesmo ele estando reprimido em seus próprios pensamentos  e Yano começa a se libertar das suas “correntes “ se tornando um pessoa melhor, mas sensata e doce, que aos pouco começa se libertar do seu passado e trilhar o seu presente e futuro.


Impecável em sua narrativa poética esporadicamente, empregada em um estilo primeira pessoa que nos permite aprofundar os sentimentos dos personagens e se identificar com os mesmos. 
Os traços são bonitos, mas não são um dos melhores chegando até ser bem simples e infantil que às vezes não condiz com uma trama bem trabalhada e sólida, a trilha sonora é maravilhosa, tendo a mesma música na abertura e alterando os encerramentos.


Mesmo abordando um tema bastante complicado, Bokura Ga Ita não deixa de ser fofo, pois, cada detalhe, cada palavra e cada abraço que compartilham podemos sentir um amor puro e verdadeiro e também descobrimos que Yano é apenas uma criança insegura que tudo que quer é ser amado e protegido.
 
Resumindo, quem for assistir essa série, ressalto que é uma enorme montanha russa emocional, oras você chora oras você ri ou se derrete por tanta fofura. Em que o protagonista passa a se identificar com os personagens ou certas cenas e reações.
O único ponto negativo do anime é o final ( que na maioria dos animes shoujos ) ficam a desejar, terminando em uma parte peculiar do desenvolvimento da trama, fazendo-nos desejar uma segunda temporada, porém quem deseja ver o que acontece adiante recomendo o manga ou assistir live action que foi dividido em duas partes ( que ainda vou assistir ).
 

Eto.... Simplesmente amo esse anime e é um dos meus preferidos, sendo um dos primeiros animes que assisti quando entrei no mundo otaku ( lembro que vi em forma de maratona seus 26 episódios em apenas um dia, tendo pausa apenas para o banheiro e comer )

Espero que todos amem essa crítica que fiz com muito amor e gomennasai pela grande quantidade de imagens, mas como o post ficou gigante, resolvi colocar muitas imagens para não ficar
uma leitura cansativa.

Em uma escala de 0 a 10:
Eu dou 9,2
 

Quem quiser ouvir e amar deixo aqui as músicas de abertura e de encerramento:

ABERTURA

Música:  Only You
Cantor:  My


 

ENCERRAMENTOS

Música:  Aishiteru
Cantor:  My
 

Música:  Koko Ni Ite
Cantor:  Kaori Asou




Música:  Sunset
Cantor:  My
 



Música:  Suki Dakara
Cantor:  Izumi Katou




Música:  Futari No Kisetsu Ga
Cantor:  Nozomi Sasaki




Música:  Kimi Ga Iru
Cantor:  Izumi Katou





Música:  Merry Go Round
Cantor:  Nozomi Sasaki
Música:  Kotoba
Cantor:  Izumi Katou



Só lembrando que este anime está disponível aqui no blog para download, portanto se você ainda não viu ou quer ver novamente é só ir Aqui
  
Espero que gostem da crítica!
bjinhos de jabuticaba *_*


❀◕ ◕❀








11 comentários:

  1. Adorei a crítica, concordo com tudo! O anime vale a pena ver, é divertido e ao mesmo tempo deprimente... Ao início eu não gostei por causa das bocas serem estranhas, mas vale a pena. Enfim, uma dica aos que desistiram por causa das bocas estranhas: Não sabem o que perderam!!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz por vc ter gostado! 001
      E realmente isso não é um motivo para não ver um anime, já assisti alguns anime que animação é péssima, mas o enredo e a estória encanta mais, do que muitos animes com a animação belíssima.
      bjinhos *-*
      Ana-chan 019

      Excluir
  2. 002 nunca tinha assistindo, mas essa critica foi realmente muito boa, vai ser o proximo anime que eu vou ver :3


    discvoador.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito contente por ter gostado da crítica.
      Super recomendo que assista, simplesmente vc vai amar!
      Dei uma olhada no seu blog e achei kawaii.
      bjinhos *-*
      Baron-chan 019

      Excluir
  3. Hi hi!

    Gostei desta crítica e queria pedir a crítica de Hiiro no kakera (1 temporada) e Hiiro no kakera dai ni shou (2 temporada).
    Eu já assisti e achei um dos melhores animes shoujo de 2012, no entanto, gostaria da crítica para que outras pessoas possam conhecê-lo!

    Sayonara! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz por ter gostado da crítica e sim vou fazer a crítica sobre o anime citado a cima ( pode demorar um pouco, pois já tenho mais duas críticas para fazer, mas não se preocupe demora, mas sai ).
      Espero que goste muito do blog!
      bjinhos *_* 019

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, esta crítica está muito boa e bem completa, além do anime ser muito bom também.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Fiquei feliz por ter gostado!

      bjinhos*-*
      Gabriel-kun 019

      Excluir
  6. Na verdade, eu que demorei pra atualizar os posts kkkk Também foi um dos primeiros shoujos que vi e chorei, tipo, MUITO! Eu já vi a Live do anime (preguiça de ler o mangá kk) e,se não quiser perder tempo, veja parte 2, pois a parte 1 é idêntica ao anime. E mais, prepare-se para muitas reviravoltas e raiva dos personagens, em especial, a mãe do Yano, mas também,prepare-se para um final lindo e para chorar de felicidade nesse mesmo final!
    007

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei super feliz por ter gostado!
      E estava com um pouco de dúvidas de ver o live action ( agora com certeza vou ver ) e não posso esquecer de preparar os lenços.

      bjinhos *-*
      Nikki-chan

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020