✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

13.7.13

Bolo Rainbow (Bolo Arco-íris) + Naty-chan ausente


Oiee amores aqui é a Thays *-*
Eu sei,você devem esta se perguntando o por que eu estou na postagem da Naty-chan.
Bem ela me pediu para postar para ela,pois ela teve que se ausentar por um tempinho,então to eu aqui...quero deixar claro que não vou tira-la do blog,além dela ter sido a unica que se inscreveu para receitas vir que ela é dedicada e se preocupa com os leitores da AS,sem falar também que ela me avisou da ausência e isso é super importante para mim... >..<
Agora vamos a um recadinho dela e o motivo da ausência:
Olá postadoras, Thays-nee-chan!  ;)
Então, eu estou passando por algumas crises na escola, então não poderei postar temporariamente, não posso dar datas para a minha volta, mais peço para vocês que não me tirem da equipe de postagens...Por favor, avise aos nossos leitores, isso é muito importante para mim, então não queria sair temporariamente e deixar vocês na mão! mais não me substituam,Thays, pode postar sobre as receitas enquanto eu estou fora? Arigatôu Nee-chan! ^-^

 Bom, beijinhos, e até minha volta...! Kissûs,
Naty-chan! *-*

Agora vamos a receita 
Bolo Rainbow (Bolo Arco-íris)

Então gente,pelo que eu vi esse bolo é super fácil de fazer e eu vou ver se faço ele depois,sem falar que ele fica muuito lindo depois de pronto. *-*
Ingredientes:
3 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de manteiga sem sal, temperatura ambiente
2 1 / 3 xícaras de açúcar
5 grandes ovos brancos, temperatura ambiente
2 colheres de chá de essência de baunilha
1 1/2 xícaras de leite temperatura ambiente,
Corante alimentar em gel nas cores Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, roxo (se quiser fazer como o da foto, compre também rosa e azul claro)

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 350 graus. 
Em uma tigela grande, misture a farinha ,o fermento e o sal e reserve. Na tigela da batedeira bata a manteiga e o açúcar. Lentamente, adicione as claras e misture até misturar bem. Adicione a baunilha e misture até ficar bem incorporado. Adicione a mistura de farinha e leite em duas adições alternadas, começando com a farinha e terminando com o leite. Bata até misturar bem.Divida a massa igualmente entre 8 tigelinhas médias. Adicionar o suficiente de cada cor de corante alimentar a cada tigela, mexendo, até atingir a cor desejada.Transfira cada cor a uma forma de bolo individual untada com margarina e um pouco de farinha (ou papel manteiga).
Leve ao 
forno e asse até que um palito inserido no meio do bolo saia limpo (em torno de 15 minutos, assando a cada dois bolos, se necessário). Retire os bolos do forno e transfira para uma gradinha, deixe esfriar.
Quando estiverem totalmente frios, embale-os individualmente em plástico e congele. Isso torna mais fácil montar e decorar o bolo.
Quando todos os bolos estiverem congelados, você pode começar a montagem.
Use chantilly ou buttercream (embora eu aconselhe o chantilly batido bem firme), entre as camadas de cor e também por fora.

Dica de Corantes:
Para fazer o vermelho: senão ficará rosa por causa da cor da massa; misture gotas do vermelho, uma gota de amarelo e uma de azul.
Laranja: gotas do vermelho e amarelo.
Amarelo: gotas do amarelo.
Verde: algumas gotas do amarelo e do azul
Azul: gotas do azul
Roxo: gotas do vermelho e azul.

Bjinhos  :**

4 comentários:

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020