✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

10.7.13

Eden of the East - Higashi no Eden

Yo minna-san! Tadaima!!
Vamos nós outra vez ... dessa vez escolhi um anime que tem disponivel aqui no blog , Higashi no Edenfazia um tempo que eu queria assitir mais sempre tinha outros na frente, rsrs ... mas depois de ver o primeiro fui vendo um atrás do outro compulsivamente... :3
Então vamos ao que interessa!

TituloEden of the East - Higashi no Eden

Gênero : Romance , Ação , Mistério , Psicológico Adulto , Josei
Produtora : Studio I.G
Exibição : 2009
Número de Episódios : 11 episodios e 2 Filmes ( The King of Eden e Paradise Lost )



Sinopse: O anime se passa no início de 2011, cerca de três meses depois da “Segunda Imprudente” – um atentado terrorista ocorrido 22 de novembro de 2010, onde 10 mísseis atingiram o Japão sem deixar nenhuma vítima e curiosamente foi esquecido por todos. Saki Morimi está viajando pelos Estados Unidos após sua formatura e, acaba arrumando problemas com a polícia, sendo salva de maneira bastante estranha por um jovem nu portanto apenas uma arma e um telefone celular em suas mãos. Após se conhecerem, o jovem se apresenta como Akira Takizawa e diz não se lembrar de seu passado, a única pista de sua estranha existência é o celular que incrivelmente possui uma fortuna em créditos digitais.

Para começar a falar de Higashi no Eden eu tenho que falar da música de abertura , Falling Down da banda Oasis , simplesmente tem tudo a ver com o tema do anime , com frases de grande impacto. Foi a primeira vez que eu não pulei de imediato a abertura do anime, rsrs .

I tried to talk with God to no avail
Called him up in-and-out of nowhere
Said “If you won’t save me, please, don’t waste my time”

Tentei falar com deus, em vão
Clamando por ele do nada
Eu disse: “se não vai me salvar, não desperdice meu tempo”.

A história começa com a protagonista em frente a Casa Branca , sei lá por que ela cismou que poderia jogar uma moeda na fonte ( como se fosse uma fonte dos desejos!!) e os guardas vendo aquilo acham a garota muito suspeita , quando surge o " Príncipe" nú com uma arma em uma das mãos e um celular na outra e salva a nossa mocinha.
Eu me parei pensando como uma Jovem que acaba de se formar na faculdade se envolve com um cara desconhecido que surge do nada , peladão , com uma arma e um celular  e que se diz desmemoriado ?!?! 
Pois bem , então percebi que a nossa mocinha é uma das protagonista mais proximas da realidade que eu já vi , ela estava vinvendo uma vida monotona , sem brilho... Vivia de favor com sua irmã desde que seus pais morreram , ela se sentia um fardo, então surge uma Aventura.... algo novo , arriscado.... ela se joga de cabeça.
Higashi no Eden também aborda um tema bastante polêmico no Japão, os chamados NEET’S (Not currently engaged in Employment, Education or Training), ou algo como Atualmente sem Emprego, Educação e Treinamento, jovens que estão na facha etária de 15 a 34 anos que não se encaixam na sociedade atual. Uma classe excluída e marginalizada pela população nipônica. 
Mas Higashi no Eden não para por ai, além de uma trama envolvente cheio de teorias da conspiração, suspense com pitadas na hora certa de romance e humor, ele faz referências a vários filme clássicos, como,Taxi Driver do Martin Scorsese, Cinema Paradiso do Giuseppe Tornatore, Dawn of the Dead ( Despertar dos Mortos), de George A. Romero, Quadrophenia do Franc Roddam, entre muitos outros.  As referências se dão, ao gosto peculiar do nosso protagonista pela cinematografia que apesar de desmemoriado se lembra perfeitamente dos filmes que assistiu.
O misterioso celular, ou o Noblesse Obligue, do Akira é um destaque a parte. Sendo a ligação para todo o mistério do anime
A arte do anime é simples, saindo um pouco da padronização dos traços nos animes atuais , possuindo um animação muito boa e uma trilha sonora.

Além de seu ótimo roteiro, outro ponto forte da serie são seus personagens que são carismáticos e extremamente realistas.Além seus dois ótimos personagens principais, seus personagens secundários são extremamente carismáticos, que além de tentarem mudar o mundo de seus jeito diferentes e únicos, estão sempre tentado proteger que lhe são importantes.

Os personagens que participam do jogo, e que são os antagonistas da serie, são realmente marcantes, sendo cada um possuindo seus próprios sonhos e razões para lutar e pensamentos quanto melhora o futuro de seu país, mesmo esses personagens não possuindo grande tempo em cena na serie, esse tempo é bem usado para eles convencerem ao publico de suas razões e propósitos.
Não poderia deixar de citar o cachorrinho do Akira ( se não me engano o nome é Angelic , foi dito no 2° Filme ) Ele é tão fofinho !!!

Vou logo avisando se você for assitir tem que ver os dois filmes, pois eles são a continuação , para saber o fim tem que assistir, rsrs.

Falling Down da banda Oasis
  
Openig

Amigos do meu Core, Higashi no Eden é um anime bem complexo, fala de atualidade , política , busca de melhoras de vida e para dar um toque final uma boa pitada de Romance.... 

Vamos então a Nota de 0 a 10 
A minha nota é 9
( fiquei insatisfeita com o final... mas não vou contar, na na na , rsrs )

Higashi no Eden - Recomendado

Espero que gostem e até próxima!
Itterasshai!


9 comentários:

  1. Higashi é um dos melhores animes que ja vi! Falta ainda eu terminar de ver o 2° filme, mas o anime é cheio de surpresas e bom, eu amo a opening do anime tão perfeita
    adorei o post ^^

    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Amei assitir tbm , no começo da aquela aflição de pensar se o Akira é ou não o vilão, rsrs , esperava um final mais Moe (rsrs). E a Opening é Tudo!!

      Excluir
  2. Estava olhando a lista de Pedidos para Criticas e vi que está com alguns pedentes , vou fazer o possível para fazer alguns ... Vou começar pelo Fushigi Yuugi que é o pedido mais antigo ...
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaci-chan,
      Se vc não se chateasse queria pegar os animes Bokura Ga Ita e Hanbun No Tsuki Ga Noboru Sora para fazer a crítica. Pois já estava planejando, mas qualquer coisa me adicione no meu e-mail: M.M.Silva-al@hotmail.com
      Assim podemos combinar que críticas cada uma pode fazer.

      Excluir
  3. Mika-Chan ... pode ser sim !
    Agora que eu vi que o Fushigi Yuugi , já tem critica , vou ver outro. Ok!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Josei (女性) que significa "mulher" em japonês, é a definição dada aos mangás normalmente voltados para o público feminino adulto. Enquanto revistas para meninas são chamadas de shoujo, para meninos são chamadas de shounen, e para homens Seinen. O Josei é um amadurecimento do shoujo

      Excluir
    2. wooow , tendii *-* mtoo obrigadaa ;D

      Excluir
  5. estou assistindo esse anime achei a abertura surpreedente e tem muito haver com o anime mesmo,enfim to no epi05. adorei o site bem feito detalhadinho deve ter um toque de mulher haha muito bom viu,assim que termina de assistir voltarei aqui para comentar sobre.até bjos

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020