✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

24.7.13

Jigoku Shoujo


Yo Minna! Tadaima!!
Tudo bem com vocês?!
Vamos falar de algo que gostamos muuuito ! E do que mais poderia ser ( afinal estou aqui para falar de anime , bem ou mal , kkk )

Continuando a atender a uma listinha, rsrs, de pedidos , vou atender ao pedido da Nat 
( desculpe Nat a demora !! )
Vamos falar de Jigoku Shoujo ( carinha de espanto, uuuuuuuhhhh! ) Confesso que já tinha relutado bastante antes de assitir este anime , afinal não faz muito o meu gênero ( não gosto de terror , não que eu tenha medo , eu acho chato mesmo! ) Mas se você é fã do gênero não pode ficar fora dessa , quer saber porque .... continue lendo e saberá!








Gênero : Drama, Fantasia, Terror, Mistério, Sobrenatural, Seinen e Shoujo
Estudio : Studio Deen , Aniplex
Autor : Miyuki Etoo
Episódios : 3 Temporadas com 26 episódios cada
Hell girl , Futakomori e Mitsuganae



Sinopse :

Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao baladar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota - tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a Jigoku Shoujo .

História de Enma Ai
Há 400 anos, em uma aldeia camponesa, que há um ritual para dar boa colheita onde nesse ritual, uma menina de sete anos, deve ser sacrificada a cada sete anos como oferenda para os Deuses. Ai é escolhida para o sacrifício, por ter sete anos, e também por ser considerada um "monstro" da vila, quando um menino a viu fazer voltar a vida uma borboleta que havia morrido. Mas, mesmo estando preparada para morrer, seus pais a confiam a seu primo Sentaro que a escondesse para não ser enterrada viva.
Seis anos passam, e Ai já tinha 13 anos. A aldeia passa por um período desastroso, onde a colheita não dá lucros, e desconfiados, um grupo de pessoas segue Sentaro quando ele ia levar suprimentos para a menina, descobrindo então que Ai estava viva esse tempo todo. Culpam-na pela falta de comida e condenam-na, junto com seus pais, a serem enterrados vivos, como um perdão aos Deuses.
Obrigaram a Sentarou começar a enterrá-la primeiro, como forma de desculpa aos deuses da montanha, pois ele ajudou Ai a escapar do Ritual. Ai pegou ódio dele, pois tinha confiado a sua vida a ele, e ele escolheu a aldeia em vez de Ai. Ai mesmo sendo morta, jurou amaldiçoá-los, mesmo depois da morte. Então, entregou sua alma ao senhor do inferno jurando fechar seu coração para qualquer sentimento.
Em troca disso, se vingaria da vila e vingaria o rancor dos outros. Se ela nao cumprisse sua tarefa, a alma de seus entes queridos vagariam no inferno para sempre. Sentarou, iria sair da Vila, pois aquela vila fez com que ele enterrase Ai. Quando ele estava saindo, viu Ai cantando a música que ele ensinou a ela e colocando fogo na aldeia. De alguma forma ele ficou feliz com isso e saiu correndo. Ele foi morar no templo onde Ai estava escondida antes de morrer, e lá ele criou o templo das crianças do sete.
Ai deve levar 8 mil almas para o inferno em 1000 anos , realizando as vinganças.

“Você guarda rancor de alguém? Quer se vingar da pessoa que destruiu sua vida? Ouvi falar de um site
 que só pode ser acessado à meia-noite, e se você escrever o nome da pessoa odiada lá, ela é mandada para o inferno“.




Enma Ai é uma jovem garota de cabelos negros e sem expressão facial, ela é encarregada de fazer as vinganças das pessoas que acessam o site citado (O Jigoku Tsuushin, ou “Correspondência do Inferno”) junto com seus três fiéis ajudantes: Ichimoku Ren, Hone Onna e Wanyuudo. 

Mas as coisas não são tão simples assim, pois quando uma vingança é feita, dois túmulos são abertos. Ou seja, quando você faz a vingança a pessoa que você colocou o nome no site irá imediatamente para o inferno, mas você que fez o pedido também irá para lá quando morrer. Quando a sua vingança é realizada você recebe essa marca . >>>

Essa é a premissa de Jigoku Shoujo, o formato lembra bastante aqueles seriados policiais americanos, onde cada episódio se foca num caso diferente, mas contando com um elenco fixo que vai se envolver nesses casos. Isso não é muito comum em animes, mas eu acho muito interessante. Os casos são muito legais e te fazem pensar diversas questões, se colocando no lugar dos personagens pra pensar “Será que eu faria isso? Vale a pena sacrificar minha vida pra escapar desse problema? Será que não consigo resolvê-lo por mim mesmo?”









" Puxar ou não o fio vermelho? A decisão é sua, você pode mandar aquela pessoa que tem te prejudicado para o inferno, mas em troca ,..., você será condenado ao mesmo fim. "







Mas claro que o anime não se resume a contar casos alheios, pois os personagens principais vão se desenvolvendo com o decorrer da série, tanto os ajudantes da Ai quanto ela mesma. O passado da garota é muito triste e vale a pena acompanhar. Regada por cenas voltadas para um terror psicológico (mas também temos coisas como pessoas sendo perfuradas por guarda-chuvas) e uma trilha sonora que contribui e muito para esse clima, Jigoku Shoujo possui três temporadas (além de algumas adaptações para mangá e live-action) e a última recebeu algumas críticas negativas pois as vinganças estavam acontecendo por motivos idiotas como por exemplo “você derramou café na minha roupa”, mas eu não concordo nisso como um ponto negativo, pois essa era justamente a intenção, mostrar o quão as pessoas estavam banalizando a vida humana. Também tem algumas reclamações dessa mesma temporada por terem infantilizado a parte em que a a Enma Ai manda a pessoa para ao inferno, enquanto na primeira temporada tínhamos vinganças incrivelmente aterrorizantes, na terceira temos a Ai vestida de abelhinha… Nisso eu concordo que caiu bastante, mas mesmo com esse defeito no final da série vale muito a pena checar Jigoku Shoujo para quem está procurando uma boa série de terror.



Não apenas espalhando o horror nos quadrinhos e televisão, Jigoku Shoujo foi adaptado para dois jogos de videogames que foram sucesso de vendas. Akekazura para Nintendo DS (2007) e Mioyosuga para PlayStation 2 (2009).

Opening - Sakasama no chou
Ending - Karinui

Vamos com a Nota... que rufem os tambores...rsrs

Nota 8

Boa séria ,de um modo geral , apesar de não ser muito o meu estilo . Gostei muito da Enma Ai , achei que ela tem muito carisma , e o olhar dela não me passa medo e sim sofrimento e muita tristeza. O formato é cansativo , pois sempre são novas histórias e penso que se estendeu por demais, mas vale a pena assistir.

Jigoku Shoujo - Recomendado

Se quiser fazer o download é só Clicar - Download Jigoku Shoujo

Se quiser fazer o pedido de Crítica  ou anime para download - Clique aqui!

Espero que gostem !
Arigatô!
Itterasshai!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua crítica e também não sou muito fã desse estilo de anime.
    Já ouvi falar desse site, o interessante é que só abre a meia-noite e fecha a meia-noite e uma!
    Enfim da super medo. 020 020 020
    bjinhos*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatô! Eu estava com ele na minha lista há algum tempo,..., mas sempre deixava para depois,rsrs.... é um pouco cansativo de ver , mas pra quem gosta vale a pena!
      E num dá medo não ... 012

      Excluir
  3. Clico para fazer download e aparece isso:

    "
    Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados
    http://animeshoujodownload.blogspot.com/

    Parece que você não foi convidado para ler este blog. Se achar que trata-se de um engano, recomendamos que você entre em contato com o autor do blog e solicite um convite.

    Você está conectado como cyberanoo@gmail.com - Conecte-se com uma conta diferente
    "
    oh não! eu gostaria de fazer download do anime

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Amores eu fechei essa outra parte dos download, por isso que fala que é só para convidados... Tenta pesquisar no Google para achar um lugar boom para fazerem o download ou ver on... sinto muito(eu estava tendo mts problemas com o outro blog de download)
      008

      Excluir
  5. O anime está lançando novas temporadas, está cada vez melhor rrsrs

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020