✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

5.7.13

Kotoura-san


Yo minna-san! Como vocês estão?

Hoje vou falar um pouquinho do ultimo anime que eu assisti! Kotoura - san .
É um anime produzido pela AIC Classic , emitidos entre 10 de janeiro de 2013 e 28 de março de 2013. É uma adaptação do mangá de mesmo nome da Enokids. Possui 13 episódios.

Sinopse: Desde pequena Haruka tem um dom . Ela consegue ler mentes . Porém o que os outros podem chamar de "dom" para ela é apenas uma maldição. Sua habilidade foi a responsável pelo divórcio de seus pais e por eles terem a abandonado. Na escola perdeu todos os seus amigos e desde pequena vive sozinha, com medo  de se aproximar dos outro para não acabar machucando eles ou a si mesma. Quando se transfere para uma nova escola , conhece Manabe, um cara cujos pensamentos são basicamente todos voltados a perversão e erotismo, mas mesmo assim , acaba se tornando amigo dela. Mais tarde ela conhece os membros da Sociedade de Pesquisa PES , a presidente , Yuriko e seu amigo de infância , Daichi que se divertem as custas da Kotoura tirando sarro dela.



A história do anime é bem clichê , trata-se de uma garotinha triste sem amigos , cheia de complexos , com a alto-estima lá no chão e que de repente encontra O Cara dos seus sonhos...
Mesmo assim a trama é envolvente e nos prende . No primeiro episódio achei que iria assistir um drama, cheio de dor e muito sofrimento , pois dá uma dó danada da menina!!! Mas no desenrolar da história podemos dar muita risada , principalmente em relação ao casal , Kotoura e Manabe , ele usa do dom da pobrezinha só para ve-la envergonhada , pensa num rapaz da mente poluída, rsrs... 
Além do romance que rola entre eles , acontece situações onde podemos ver o quanto é dificil ter um "dom" assim .... Imagina se você pudesse ler a mente das pessoas ,saber tudo que se passa pela cabeça dos outros, seus desejos , suas verdades , suas mentiras , seus segredos , o mais intimo de uma pessoa ... como você lidaria com essa situação?! ..


Eu assisti o anime em 2 dias... ( sou compulsiva , quando eu gosto vejo um atrás do outro , rsrs ) 
Para quem quer um anime leve que te leve ao riso e as lágrimas , que te faça pensar na vida e em como devemos lidar com situações dificeis , é uma boa indicação.

Em uma escala de 0 a 10 eu daria 8,5 
( eu esperava um pouco mais de love , love , love .... )

Vou deixar para vocês um vídeo da opening  ( particulamente eu gostei muito da música )
 "Sonna Koto Ura no Mata Urabanashi Desho? (そんなこと裏のまた裏話でしょ?)" por Megumi Nakajima


Espero que gostem !
Kotoura-san Recomendado



4 comentários:

  1. Nossa amei o anime, vou ver se baixo para poder vê-lo, adoro historias assim hehe. Sou igual a você sou compulsiva vi sukitte ii na yo em dois dias, amei muito. hehe Beijos beijos Captors animes *u*

    ResponderExcluir
  2. Ownnn gostei muito do post *O*
    amei o sinopse e a sua crítica,e já adicionei na minha lista de animes \o
    Também sou muito compulsiva em relação a isso,já vi um anime em uma madrugada das 1 ate as 9 da manhã,tenso se eu não me engano acho que foi o anime Ai >..<
    enfim,como vc não me respondeu no e-mail coloquei seu nome na ass,se quiser mudar só me falar,ok ?E a imagem de post o tamanho é de 600 x 320 esqueci de te falar,vou ajeitar pra vc espero que não se incomode.

    Bjinhos e me desculpe qualquer coisa :**

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram !!!

    Pode deixar meu nome mesmo na assinatura, acho que fica bom assim.

    Estou assistindo outro anime em breve postarei uma nova critica, e se alguém tiver algum pedido é só deixar um recadinho que eu farei assim que possivel ^^
    Bjxoxo

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020