✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

8.7.13

Onigiri - Recheios e Decoração!


\(≧3≦)/\(≧3≦)/ Ohayoo Onigiris-chaans!   \(≧3≦)/\(≧3≦)/。。。Então gente, vocês já me conhecem e hoje é minha 2ª postagem e 2º dia aqui no A.S!。。。 Nesta postagem, eu vou abordar um tema muito legal, que são os Onigiris!


。。。 Ai vocês falam: "Maknae, a Thays já postou sobre os Onigiris" e eu respondo "eu sei, mais eu estava vendo a página de receitas do A.S e vi que tinham alguns comentários no post sobre Onigiri e um que me chamou atenção foi esse:

。。。 Eu fiquei remexendo e remexendo para achar matérias para o post de hoje, ai eu lembrei do comentário que tinha me chamado a atenção e resolvi fazer o post baseado nele!!! PS: Quem tiver dúvidas como esta podem escrevê-las nos comentários, vou amar!          ≧0≦   ≧0≦   ≧0≦

。。。 Vamos começar então pelos recheios, que vai ser o ponto auge da postagem!

Recheio de Onigiri( frango):
。。。 Onigiri de carne de branca(frango...) - O onigiri de carne de branca é o mais comido na Ásia, por ser uma carne mais barata e mais acessível de se conseguir.。。。 Para começar você precisa preparam o Onigiri! Para saber como se prepara cliquem aqui---> (www) 。。。 Depois do arroz pronto, você precisa preparar a carne, seguindo essa receita:

Ingredientes:


500g de peito de frango(pode ser inteiro)。1 tablete de caldo de galinha。2 dentes de alho picados/socados。1/2 pote de cream chease ou requeijão。Azeite  


Modo de preparo:

Cozinhe o peito de frango com o caldo de galinha até ficar mole(panela de pressão).
Espere esfriar e desfie.
Em outra panela(comum) refolge o frango com o azeite.
Desligue o fogo e acrescente o sal necessário(PS: Não coloque sal demais no recheio se for colocar muito no arroz)
Após ter esfriado um pouco, faça uma bola de arroz na mão, logo em seguida faça um buraco dentro dela e coloque o recheio, depois tampe com arroz e molde deste jeito:





Decoração para Onigiri:。。。 Decorar um onigiri pode parecer uma tarefa difícil e demorada. No início pode ser, com o tempo, vamos aprendendo a adaptar formas, cores, sabores, outros ingredientes e se torna uma tarefa muito prazerosa principalmente quando a pessoa que vai comer fica contente e elogia o onigiri que você preparou.

NORI PANTI – um furador de NORI, com formatos de rosto, animais, flores, etc:

      

Forminhas para bentô:

Que ficam assim:


Espero que tenham aproveitado minhas dicas, e mais uma coisa: Podem expressar suas dúvidas sobre outros pratos/comidas aqui nos comentários para eu poder avaliá-los e ajudá-los!

6 comentários:

  1. Oi Natália, gostei das dicas! Valeu! Gostaria de saber onde posso encontrar o nori panti e as formas desenhadas para onigiris. Obrigado, Norio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Em supermercados na sessão de produtos asiaticos. Normalmente, em grandes supermercados :)

      Excluir
    3. Você pode encontrar na internet as forminhas também, no mercado livre vende: http://lista.mercadolivre.com.br/forma-de-onigiri

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020