✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

2.8.13

FullMetal Alchemist e FullMetal Alchemist Brotherhood


Yo minna ! Tadaima!
Como vão os meus Bombozinhos recheados ?!?
Teêm assistido muitos animes? Eu estou !!! rsrs
Dessa vez a crítica demorou um pouquinho afinal são 51 episódios do FMA e 64 episódios do FMAB... Uffa ! Foi uma maratona ^^





Atendendo a um pedido , feito por um anônimo.... e já faz um tempinho , gomen , gomen...
Eu amo esse anime . Foi um dos primeiros que eu assisti . Ele tem duas temporadas , Fullmetal Alchemist (FMA) e Fullmetal Alchemist Broterhood (FMAB). Este anime é contado em volta do mundo da alquimia , da transmutação humana, a pedra filosofal e a guerra de Ishval , que pode ser associado a exterminação dos Judeus , mas existem pessoas que associam esta guerra a outros acontecimentos.





Fullmetal Alchemist (FMA)

Autor : Hiromu Arakawa
Gênero : Shonen , Ação , Aventura , Drama , Steampunk
Episódios : 51
Produtora : Bones
Lançamento : 2003

Sinopse :
Neste mundo , exite pessoas com habilidades especiais de manipular objetos e transformar um objeto em outro. Estas pessoas são conhecidas como alquimistas . Este processo se dá através da Troca Equivalente , a lei básica da alquimia , ou seja , para ganhar algo você tem que sacrificar algo do mesmo valor . O personagem principal é o alquimista famoso Eduard Elric - conhecido também como o alquimista de aço ( Fullmetal Alchemist ) - que quase perdeu seu irmão mais novo , Alphonse , em um acidente . Edward conseguiu conter a alma do seu irmão em uma grande armadura . Mas para salvar a alma de seu irmão , ele teve que pagar um preço. Para recuperar o que perderam , os irmãos embarcam em uma viagem para encontrar a Pedra Filosofal que segundo Boatos aumenta muito os poderes da alquimia.


São apresentados vários personagens: colegas de exército e suas famílias, a antiga tutora de artes marciais e alquimia dos irmãos Elric e seu marido, alquimistas e inimigos, que aprendemos a amar e morrem. Fullmetal Alchemist foi o primeiro anime que assisti, e, acostumada com o universo dos super-heróis americanos, em que ninguém fica morto por muito tempo, foi chocante descobrir que eles não voltam mais. O desenvolvimento de personagens de Fullmetal Alchemist é exemplar, todos interessantes, com motivações convincentes e uma ampla variedade de poderes e personalidades. E a grande conspiração, que inicia pela metade do anime, é surpreendente e complexa. 

A animação é compatível com os parâmetros atuais e consistente, provavelmente uma evolução para a época. Vemos os círculos de alquimia, que foram repetidos inúmeras vezes em outros animes. As cenas calmas, familiares  e bucólicas são tão bem desenhadas quanto as de ação, que sempre são surpreendentes. A trilha sonora é maravilhosa, com a ótima música de abertura inicial Melissa.

O anime tem um final em aberto, que é concluído no filme Fullmetal Alchemist The Movie: Conqueror of Shambala, o qual ambienta-se em um período dois anos após o término da série de TV. Apesar de ser diferente do mangá, considero um excelente término. Fullmetal Alchemist, apesar de longo, dificilmente tem um episódio tedioso.


Fullmetal Alchemist Brotherhood (FMAB)

 Autor : Hiromu Arakawa
Gênero : Shonen , Ação , Aventura , Drama , Steampunk
Episódios : 64
Produtora : Bones / Aniplex
Lançamento : 2009

Sinopse :

Fullmetal Alchemist: Brotherhood é um re-contar a história do ponto de vista de mangás. 

    Fullmetal Alchemit Brotherhood possui um enredo semelhante a FMA, mas isso só ocorre nos primeiros episódios, com o decorrer da história começam a surgir situações e novos personagens que nos levam a um final totalmente diferente da primeira versão. Enquanto o primeiro Fullmetal termina de uma maneira um pouco revoltante (sim, eu achei o primeiro final revoltante) em que ficou uma lacuna para continuação, FMAB não deixa isso acontecer o final realmente finaliza a história dos irmãos Elric.


     Esta série tem melhor estilo de desenho que o outro. A segunda série Fullmetal Alchemist Brotherhood é fiel ao mangá, há muito mais humor do que a primeira série, o drama é bem gerido e as cenas de batalha são incríveis (Homunculus Parte do IRA contra ataque e soldados é o mais impressionante da série), o problema é que seu desenho é menos detalhada do que a série anterior e cabelo de Ed e seu pai se parece com uma mancha amarela na maioria das vezes, transmutações animação compensando com efeitos de iluminação do computador são melhores. Ambas as séries são altamente recomendados, devo acrescentar que o primeiro tem muito fortes e o segundo vai amolecer um pouco



Edward Elric


O baixinho e irritado Edward é o protagonista da série. É um verdadeiro prodígio em Alquimia, dando seus primeiros passos nessa ciência junto com seu irmão Alphonse, lendo velhos livros deixados por seu Pai. Após o incidente onde ele perde seus membros, torna-se lendário como o mais jovem alquimista do Estado de todos os tempos. Seu apelido (Full Metal) se refere a seus membros com próteses metálicas, mas também é um trocadilho, pois em japonês full metal é hagane, que também significa “teimoso”, cabeça dura.  Edward esconde em si um grande sentimento de culpa pelo ocorrido com o irmão, além de uma grande preocupação com terceiros. Seu objetivo é descobrir uma maneira de devolver o corpo de Alphonse.




Alphonse Elric





O irmão mais novo de Edward. Ao contrário do irmão, Alphonse é uma pessoa calma e bem controlada, com um senso de justiça e preocupação com os outros acima do normal. Após o incidente em que tentaram trazer sua falecida mãe à vida, Alphonse perde seu corpo, tendo a alma presa a uma armadura graças ás habilidades do irmão. Devido a isso muitas vezes ele é confundido como o FullMetal Alchemist, afinal seu corpo inteiro é de metal.













Winry Rockbell

Winry é a bela mocinha da série. É fascinada por mecânica, ferramentas e automail, sendo uma profissional competente na área. Ela e sua avó Pinako são as responsáveis pela construção dos membros de automail de Edward.  Winry é amiga dos irmãos Elric desde pequena, quase uma irmã, tendo crescido na mesma pequena vila que os dois. Winry e Pinako são o mais próximo de uma família que os dois irmão possuem,  em FMAB ela não só é mecânica de automails do Ed ela agora também é a sua paixão de infância.








Músicas


Temas de Abertura - Fullmetal Alchemist


"Melissa" - Porno Graffiti (Episódios 1 a 13)
"READY STEADY GO!" - L'Arc en Ciel (Episódios 14 a 25)
"UNDO" - Cool Joke (Episódios 26 a 41)
"Rewrite" - Asian Kung-Fu Generation (Episódios 42 a 51)
"Link" - L'Arc en Cie (Filme)


Temas de Encerramento

"Kesenai Tsumi" -  Nana Kitade (Episódios 1 a 13)
"Tobira no Mukou" - YeLLOW Generation (Episódios 14 a 25)
"Motherland" - Crystal Kay (Episódios 26 a 41)
"I Will" - Sowelu (Episódios 42 a 51)
"LOST HEAVEN" - L'Arc en Cie(Filme)



Temas de Abertura - Fullmetal Alchemist Brotherhood

"again" - Yui (Episódios 1 a 14)
"Hologram" - NICO Touches the Walls (Episódios 15 a 26 e encerramento do episódio 64)
"Golden Time Lover" - Sukima Switch (Episódios 27 a 38)
"Period" - Chemistry (Episódios 39 a 50)
"Rain" - SID (Episódios 51 a 64)
"Chasing Hearts" - Miwa (Filme)


Temas de Encerramento

"Uso" - SID (Episódios 1 a 14)
"LET IT OUT" - Miho Fukuhara (Episódios 15 a 26)
"Tsunaida Te" - Lil''B  (Episódios 27 a 38)
"Shunkan Sentimental" - SCANDAL (Episódios 39 a 50)
"RAY OF LIGHT" - Shoko Nakagawa (Episódios 51 a 63)
"GOOD LUCK MY WAY" - L'Arc en Cie (Filme)






Pegue 30% de ação, 19% de comédia, 31% de suspense e 20% de aventura. Essas são as medidas certas para que através da alquimia você pode criar um anime de sucesso, e a troca equivalente ( toka koka )será o tempo que você irá perder assistindo a esse incrível anime!
Sou suspeita quando do assunto é FMA e FMAB , pois eu sou fã! É um anime que para mim não enjoa , tem um pouco de tudo , e se você gosta de ver anime dublado ( coisa que eu não gosto !!! ) ambos podem ser encontrados facilmente assim... A diferença na qualidade da forma que foram desenvolvidos a animação é evidente , mas não tira a qualidade da história , falando em história , se você é do tipo que gosta de animes fieis ao mangá você tem que assistir o FMBA ... agora eu indico ver os dois!! 

Sem mais delongas, rsrs
Vamos a nota de 0 a 10
Nota 10
( Sério , sei que tem gente que não gosta .... mais é minha opinião !!!)

Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist Brotherhood
Recomendados

Espero que tenham gostado . Quem já assistiu deixe o seu comentário , quem não assistiu está esperando o que , rsrs . E não se esqueçam se quiserem ver outras criticas é só clicar Aqui ou  fazer algum pedido é só clicar Aqui.


Arigatô!
Itterasshai!

2 comentários:

  1. Bem, eu vi o clássico e boa parte do FMAB, mas não cheguei a terminar por... Preguiça. Mas estou comprando o mangá e espero logo completá-lo.
    Tome cuidado quando for chamar de duas temporadas, já que de verdade são duas versões distintas e que não precisam ser vistas juntas exatamente.
    FMA/FMAB é realmente um bom anime, engraçado, dramático, de aventura, tem de tudo <3
    E, bem, é a primeira vez que leio uma review sua, então olá 8D
    Ah, acho que teria sido interessante explicar o porque de ter duas versões, afinal sempre vai ter alguém que não sabe.
    E quanto a animação, bem, seis anos de diferença é algo bem marcante, mas que eu me lembre o primeiro não tinha tantas coisas notáveis assim, não sei se mexeram em algo ou coisa assim, porque eu tinha visto inteiro no falecido animax dublado mermo.
    Beijos ~

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concordar com a lena em questão de duas temporadas,uma não tem nada a er com a outra,(tem e não tem)em questão de ter é o mesmo anime e não tem por que o roteiro podemos dizer assim são totalmente diferentes um do outro,um foi feito por produtores seguindo a historias de fãs (foi o que eu entendi)e o outro foi por que os produtores não gostaram do primeiro ou não teve renda uma coisa assim,mas enfim gostei da crítica já assistir os dois e recomendo a historia que seguir o mangá que é a Fullmetal Alchemist Brotherhood...espero ter explicado mais ou menos o pq dos dois. kkk

    Bjinhos :**

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020