✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

10.8.13

Mahoraba - Heartful Days



Yo minna ! Tadaima !!

Como estão essas criaturinhas lindas que amam Animes?!?
Levanta a mãozinha! o/
Amores,..., continuo atendendo os pedidos feitos Aqui!...
O pedido desta vez foi feito pela Jessica Dantas . Vamos falar sobre :



Mahoraba - Heartful Days







Título : Mahoraba - HeartFul Days
Autor : Akira Kojima
Diretor : Shinchiro Kimura
Gênero : Comédia , Romance , Cotidiano , Shounen
Produtora : Studio J.C.Staff
Exibido em : 2005
Episódios : 26

Sinopse : 

Shiratori Ryusshi é o novo centro das atenções do Naturaki-sou ( Pensão Narutaki ou Vila Narutaki ) ,  cujo moradores são.... err... excêntricos. Estudante de Arte e Desenho , ele acabou de se mudar para Tokyo para poder frequentar a escola e invariavelmente tem de ficar em algum lugar e esse lugar é justamente a Pensão da prima de sua mãe : a Pensão Narutaki ! Lá ele encontra Aoba Kozue , a bela e simpática gerente da pensão , que possuí um segredo.
Ela parece conhecer Shiratori e fica muito feliz com a chegada dele . E assim se inicia a história de Mahoraba, uma excelente comédia romântica com personagens muito carismáticos e divertidos , situações bizarras .



Shiratori Ryushi quer se tornar imagem escritor de livros infantis, e ele se muda para um apartamento, Narutaki-Sou (Narutaki Villa), a fim de ir para uma escola de arte em Tóquio.  Narutaki-Sou é uma antiga casa térrea em estilo japonês, que não se encaixa no cenário urbano. O complexo é de uma prima de sua mãe e a gerente do apartamento é sua prima de segundo grau, Aoba Kozue. Eles se conheceram quando eram crianças, embora Shiratori não se lembra de muita coisa. Kozue está no segundo grau de uma escola ligada a Aoba Junior College.

Há sete moradores de Narutaki-Sou. O primeiro, Chanohata Tamami, vive no quarto n º 1, e ela é amiga de infância de Kozue e melhor amigo. Shiratori Ryushi, o personagem principal da série, reside no quarto n º 2. Na sala n º 3 reside Momono Megumi, uma pessoa que segue seu próprio caminho na vida. Kurosaki Sayoko e sua filha Asami, que está na primeira série do ensino médio, moram no quarto n º 5. Finalmente, no quarto n º 6, Haibara Yukio vive com sua marionete Johnny.
Narutaki-Sou está cheio de pessoas característicos e excêntrico. No entanto, a pessoa mais excêntrica é Kozue si mesma. Ela tem um segredo de que mesmo que ela não sabe, quando ela está chocado com algo, ela muda de personalidade. Não sabendo disso, Ryushi se muda para  Narutaki-Sou a realizar seu sonho.

Personalidades da Aoba Kozue :

♥ Saki-chan  tsundere , ela tem um lado protetor e meigo , apesar de sua agressividade ela tem medo de borboletas.
♥ Nanako-chan  é o lado infantil da Kozue , ela tem 6 anos , e tem atitudes bem infantis , como já era de se esperar... logo de cara fica fascinada pelo Shiratori.
Chiyuri-chan uma "cosplaymaniaca" (totalmente viciada em cosplay, rsrs ... ) Ela fica fissurada em vestir as pessoas de forma adequada , a não ser se a pessoa não resistir aos seus ataques ( ela perde total interesse )
Natsume-chan extremamente tímida, gosta de ler e é muito boa em fazer mágicas. Ninguém havia conseguido fazer amizade , somente o Shiratori !
♥ Kozue-chan  a original... meiga , carismatica e meio desligadinha . Ela é o tipo de pessoa que todos querem estar perto.

Aoba kozue dessenvolveu multiplas personalidades devido um trauma sofrido na sua infância.. desde então seus amigos acharam melhor esconder dela essas personalidades, pois a mesma não percebia as trocas. Com a chegada do novo morador tudo vira uma bagunça , as trocas de personalidades são inevitáveis devido os sentimentos da Kozue pelo Shiratori , que se conheceram ainda quando eram crianças.



Sinceramente no começo achei muito sem graça ,..., o Shiratori tem 18 anos , mas parece ter uns 15 no máximo , tanto na personalidade como na forma que foi desenhado... O anime em si me pareceu muito infantilizado ... mas eu tinha que assitir até o fim ,rsrs

No decorrer da história os personagens te cativam , apesar de parecerem um bando de loucos , cada um possui uma boa história de vida , desde dificuldades financeiras ( que chega a extrema pobreza ) até um amor a distância.
O episódio 16 é totalmente insano O.O
Os cenários são basicamente a Pensão Narutaki e a escola de Shiratori e da Kozue . 
Uma coisa que eu gostei é que no inicio tem as orientações de como não se deve assistir o anime... pena que começa a repetir...
Como Shiratori está estudando para ser um escritor de histórias infantis tem uma parte que é bem fofa , que é a história que ele cria entorno da sua situação , com uma princesa que se multiplica e seus amigos insanos.




Abertura


Fim


Portanto miguxos do meu Core... se você está interessado em assistir algo bem relax sem grandes emoções , rsrs... eu recomendo assistir , não é total perda de tempo , afinal nem todos gostam de chocolate , Mahoraba sinceramente não faz o meu estilo, mas sei que muitos devem amar ^^.

Então vamos a Nota de 0 a 10

Nota 7,5

Ahhh... você deve me perguntar o porque, eu digo, que poderia ter sido explorado melhor o enredo , tá certo que tem comédia , romance e coisa e tal , mas pra mim faltou algo, aquela coisa que prende a atenção!!
Eu aconselho a assistir pelo menos os dois ou três primeiros episódios para que você possa tirar as suas próprias conclusões.... e divirta-se!

Mahoraba Heartful Days - Recomendado



Espero que tenham gostado!

Se você já assistiu deixe o seu comentário falando o que achou , se não assista e depois nos conte a sua opinião.
Lembrando que você pode fazer o download aqui no Blog  --- Mahoraba Download
Se quiser fazer algum pedido de Critica ou de um Anime  ---  Pedidos


Arigatô!
Itterasshai!

2 comentários:

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020