✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

16.8.13

O que são Ulzzangs?


Oiee meus amores lindos *--*
Hoje vim trazer uma postagem que dará inicio a outras um tanto diferente mas super legais e fofos(as) e tenho certeza que vocês vão amar,diferente que eu falo é em relação as postagens do blog em geral,ok ? rs
Enfim estava pensando em trazer post's mais populares,mas ao mesmo tempo que não fugisse do tema do blog ou seja tinha que ser kawaii mas ao mesmo tempo interativo e novo para vocês,e pensei no termo ulzzangs e dai vim trazer para vocês esse post entre outros do mesmo tema.
E para aqueles que ainda são novos quando o assunto é ulzzangs vamos conhecer um pouco sobre,só irem em leia mais...

Ulzzang (pronuncia-se uhl-jang)  (얼짱 ) significa "melhor rosto" em coreano e a palavra é usada tanto online como na vida real. Basicamente, um ulzzang é alguém que tem um rosto muito bonito, mas o termo é usado para descrever pessoas que se tornaram populares por sua aparência na Coréia.
A mania ulzzang começou na Coréia do Sul. Concursos, tanto online como na vida real, como o Uhljjang Shidae, são usados para escolher os melhores ulzzangs. Alguns, no entanto, não se basearam apenas na internet. Por exemplo, uns ganharam popularidade na escola por serem bonitos e outros por serem modelos de lojas online, como Pony e Park Tae Jun.
Os mais famosos ulzzangs podem ganhar status de celebridade. Alguns podem atuar, cantar, ou seguir carreiras de modelo.
        

Ulzzangs caracterizam-se pelos olhos grandes, obtidos pelas circle lenses (lentes que aumentam a íris, depos eu falo um pouco mais sobre elas), pela pele de porcelana e pelas fotos na maior parte das vezes com poses “cuties”. A maioria, porém, utiliza exageradamente o Photoshop ou já fizeram algum tipo de cirurgia plástica (nos olhos e nariz são mais comuns), então pode-se dizer que são falsos. Poucos garotos e garotas ulzzangs colocam fotos de sua vida real. Dois exemplos de ulzzangs famosos são Goo Hye Sun e Park Han Byul.
Existem duas categorias:
Ulzzang / 얼짱: Baseado no rosto. 얼굴 (Olgul) significa "rosto" em coreano.
Momzzang / 몸짱: Baseado no corpo. 몸 (MOM) significa "corpo" em coreano.
        

"Ulzzang" com "zz" é a forma mais comum escrita em inglês nos sites. Variações incluem eoljjang, uhljjang, uljjang, e assim por diante.
Nos sites que há concursos de ulzzangs, só são aceitas pessoas de até 25 anos, asiáticos ou pelo menos mestiços. Não por preconceito, apenas porque esse estilo é indicado apenas para os que possuem esse tipo de beleza característico dos asiáticos.
Algumas pessoas acham Ulzzangs incrivelmente bonitos e atraentes, enquanto outros acham eles falsos e sem personalidade. Ao todo, Ulzzang cresceu em nada mais do que um olhar estereotipado, que serão sempre julgados e terão opiniões boas e ruins.
        
Aqui vão alguns ulzzangs populares na coreia para vocês conhecerem.
Park Tae Jun
Lee Chi Hoon
Park Ji Ho
Hara
Hyuk Min
Moon Dambi
Do Hwae ji
Ponny
Baek Jae Ah

Então,Gostaram ?? Eu super amei e tipo é tudo muito lindo,kawaii,perfeito num é mesmo ?Quem aqui já pensou em ser ou quis ser uma ulzzangs ?Eu mesma já pensei,mas sei la penso que não me encaixo nesse perfil além dos gastos,por que tipo pra ficar assim tem que investir,né ? E se vocês pensam que são só coreanos ou japoneses estão enganados nos decorrer dos post's irei apresentar a vocês alguns ulzzangs brasileiros,isso mesmo lindas divas e talvez divos para vocês se apaixonarem e virarem fãs kkk...
aaah e quero ver comentários hem *-*

Bjinhos e espero que tenham gostado :**

7 comentários:

  1. Amei... Super Kawaii, para falar a verdade nem sabia que isso existia, mas fiquei muito feliz em descobrir algo muito fofo. 002
    E realmente as meninas e os meninos são muito bonitos.

    bjinhos *-* E aguardando mais matérias sobre o conteúdo! 019

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindoooos e fofos né ? *--*
      own fico feliz que tenha gostado do post e ainda mais sabendo que por ele vc soube sobre os Ulzzangs *O*

      :**

      Excluir
  2. Que perfeitos. *--*
    Também não sabia que existia, mas são fofos. *--*

    Bjks
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))

    ResponderExcluir
  3. Minha prima,que é louca por k-pop e Coréia me falava direto desse termo, mas eu sempre ficava confusa, porque eu pensava que eram apenas pessoas "fofas", não sabia destes detalhes que envolvem os Ulzzang 007
    Esse post foi bem esclarecedor

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020