✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

6.10.13

Tutorial cosplay: Karin - Naruto Shippuden


Oi amados, como vão? Hoje vou começar um projeto que tento fazer há tempos aqui no blog, mas que só agora consegui fazer pela falta de tempo. Como tem muita gente que deixa de fazer cosplay pelo medo de não ficar legal ou até mesmo pelo preço de certas fantasias que chegam a ser absurdos, eu queria mostrar para vocês alguns tutoriais de cosplays que são mais simples e baratos, mas que não deixam de ser bonitos e bem feitos. Isto aqui são só algumas dicas para que se tenha uma base para fazer um cosplay supimpa! Além de uma noção de preço das coisas.
E para o primeiro post de tutorial, escolhi um personagem que fiz há uns tempos atrás: a malvada Karin, subordinada do Orochimaru e amante do Sasuke, talvez a personalidade que menos me custou para fazer um cosplay.

Primeiro vamos analisar bem a vestimenta da personagem. Ela tem cerca de quatro ou cinco versões diferentes, mas a que vou mostrar a vocês é a "tradicional".

Você vai precisar de:
 Uma peruca vermelha média. Pode optar por versões ruivas mais "naturais". É facilmente encontrada em lojas de fantasias, às vezes em armarinhos, lojas de bijuterias e de variedades.
Preço: Cerca de 20 a 80 reais, basta pesquisar um pouquinho.
Você pode optar também em pintar o cabelo, mas isso já é outra história. Há várias formas: tintura, giz, papel crepom, tonalizante, etc.
Imagem da internet
Como em todo cosplay, as lentes são opcionais (a maioria dos cosplays que vi da Karin não usam lente), esta é vermelha, então vai ser difícil encontrar em óticas comuns, tendo como ponto de venda principal a internet. 
Preço: As lentes podem variar pelo grau, modelo, marca e duração (se são descartáveis ou não), portanto, cerca de 60 a 150 reais.
Imagem da internet

A blusa ousada hentai lilás. Essa é a única aquisição mais diferente que você deve fazer e é essencial. Funciona como um casaco que "abre" nas laterais com zíper frontal que vai da gola (alta) até a cintura.
Preço: contando tecido (de qualidade, porque ninguém merece ficar um evento inteiro se coçando por causa de tecido vagabundo), linha, zíper e costureira, EU desembolsei 26 reais e ficou melhor do que eu queria, mas na internet  se encontra de 20 a 100 reais, basta pesquisar bem.
Imagem da internet

Meia calça preta 7/8. 
Preço: dependendo da marca e densidade, cerca de 8 a 18 reais.
Imagem da internet
Short preto. Com bolso, botões ou simplesmente liso, só tente evitar estampas e detalhes brilhosos.
Preço: depende muito do modelo, o meu eu mandei fazer bem basicão mesmo e me custou 15 ou 17 reais, mas você encontra de 10 na feira (é pra usar só uma vez mesmo!) :)
Imagem da internet
Imagem da internet
Sandália ninja preta. Tem gente que chama de bota, mas como os dedinhos aparecem, pra mim, é sandália. u.u
Preço: você pode optar a fazer, o meu caso, ou comprar, é mais fácil achar na internet. Eu fiz com tecido, uma sandália nova basicona, cola quente e linha, me custou cerca de 18 reais (aqui tem um tutorial muito bom). Para comprar, vai variar de 30 a 120 reais.
Imagem da internet.
Óculos de grau. 
Preço: você pode optar por emprestar de algum amigo/oba-chan, usar o seu (se tiver), mas não recomendo que compre um somente para o cosplay. Se tiver mesmo que comprar, procure em lojas de fantasias ou até mesmo em lugares que vendem aqueles óculos mais vagabundos, com armação semelhante, ou na internet. De 10 a 40 reais (baseado a preços que achei na internet para o cosplay).
Imagem da internet
Cinto preto/cinza. É opcional pois não é em todos os momentos que ela o usa. Particularmente não gosto muito, pois marca ainda mais a cintura e destaca o umbigo de fora, deixando, na meenha opnião, um tantinho mais vulgar. Mas se quiser usar, ele tem não pode ser tão fino e nem tão grosso.
Preço: de 10 a 50 reais.
Imagem da internet
No total, a versão mais barata do cosplay dá cerca de 70 reais, mas o mais bacana dele é que parte do que se vai usar você provavelmente tem em casa ou pode emprestar de alguém, gastando até menos.

Alguns cosplays  para vocês verem o resultado pronto e o meu.
Olha que linda *---*
Acho que essa optou por uma armação sem lentes, é uma opção também.
Com o cinto (e nem ficou vulgar u.u), belíssima.
O meu. Minha peruca estava há tanto tempo guardada que estava me dando alergia e pintei o cabelo no computador :P
Espero que tenham gostado, meus amores. Se quiserem pedir algum tutorial de maquiagem ou cosplay completo de algum personagem, não se acanhem, peçam por aqui, no face ou no email (thaisestrela97@yahoo.com.br), ok?

Beijos ninjas :*

4 comentários:

  1. Essa terceira ficou incrível kkkk.
    O tuto e ótimo Thaís.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo! >_<
      Fico feliz que gostou.

      Beijinhos de pipoca :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. kkkk, não é pra tanto, mas obrigada, mesmo assim! 012

      Beijinhos :*

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020