✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

26.11.13

Tutorial e DIY's cosplay: Gato de Cheshire - Alice no País das Maravilhas

E o título ficou grandinho mais uma vez...
Oi gente linda.
Enquanto os posts sobre cabelos de cosplay não saem, eu trouxe um tutorial cosplay bem simples e bem facinho. Sabem aquele gato de Cheshire, aquele bem sorridente da história Alice no País das Maravilhas?
 Não é nada tão elaborado e nem muito fiel a personagem, nem precisa dizer o porquê.
Nessa postagem tem três DIY's: como fazer uma tiara de gatinho, como fazer uma blusa com os olhos, focinho e boca do gato e como fazer make inspirado nele.
A Sugestão foi da Cristina Larissa via e-mail. Se tiver a sua, pode comentar aqui :)



Primeiro vamos observar o nosso alvo:

Cabeça:
Eu achei dois tipos de orelhinhas bem interessantes. A opção 1 é o estilo Usamimi que muita gente está usando agora. A gente acha por aí em qualquer estampa, geralmente de cinco a quinze reais. No nosso caso, faremos preferência as cores cinza e turquesa, mas um verde aqua ou um roxo mais escuro, puxando para o azul também vão combinar. 
Créditos a este DIY
Pra fazer você vai precisar de: tecido, linha, tesoura, arame fino, alicate para cortar o arame, fita isolante. 
Passo a passo: 
  1.  Escolha as medidas de comprimento e largura em formato retangular (recomendo medir na cabeça antes lembrando do espaço para fazer o nó). 
  2. Corte o arame do comprimento que escolheu, dobre as pontas e enrole com fita isolante. 
  3. Dobre o tecido ao meio e corte as pontas no formato de um V. 
  4. Vire do avesso e costure as bordas deixando uma ponta sem costurar. 
  5. Desvire o tecido e coloque o arame por dentro da ponta não costurada.
  6. Dobre a ponta do tecido e costure. 

Gosto mais da opção 2 que é esse modelo de tiara bem delicado e fofinho. Nunca vi um modelo desses em alguma loja, mas nunca se sabe. Achei em uma loja na internet, mas não me pareceu muito confiável, então achei melhor não divulgar. Mas lá estava cerca de vinte reais.


Para o meu jeito de fazer essa tiara, você vai precisar de: tiara básica (de preferência de aço e cinza), arame, cola (pode ser cola instantânea, cola quente, de silicone, etc), miçangas (pode ser em forma de pérolas ou, se preferir, nas cores do nosso gatinho), alicate para enrolar o arame na tiara.
Passo a passo:
  1. Molde o formato das orelhas no arame de acordo com o seu gosto e enrole na tiara. Cuidado com as pontas.
  2. Cole uma miçanga em cada base das orelhas e na ponta de cada uma.
  3. Vá colando as outras miçangas medindo um espaço de mais ou menos meio centímetro (ou o seu dedo mesmo).
Você também pode optar por fazer desse jeitinho aqui:
Créditos a esta imagem DIY
Roupa:

Também trouxe duas sugestões: a blusa com o rostinho dele.

Ou uma blusa cinza com um lenço azul turquesa/verde aqua.
Make:
Trouxe aqui três tipos de maquiagem:
1 - A mais elaborada é essa, pra quem ainda não viu esse canal, é ótimo. Essa garota faz maquiagens artísticas lindíssimas!


2 - Essa é mais fiel ao personagem e usa uns tons de roxo que ficam lindos. *--*

3 - A mais normal, mas não tão discreta maquiagem, que também não deixa de ser bonita.

Bom, é isso. Não tive muito tempo para fazê-lo e postar uma foto completa para vocês, mas ainda vou fazer . Espero que vocês e a Cristina tenham gostado.
Beijinhos de morango.

5 comentários:

  1. Ainda estou na duvida se os olhos da garota do terceiro video ficaram ridiculos demais ou legais demais, senti tanta coisa quando vi! Gostei bastante da tiara ^^

    ResponderExcluir
  2. Mas q coisa fofa *U*.Eu gosto desse gato,mas depois q eu li a outra versão do Alice no país das maravilhas,eu nunca mais vi ele do mesmo jeito -qq~kkkkkkk.Vou ficar vendo aqui o tuto da make,vai que eu consigo xD.Ah,e vou tentar fazer essa tiarinha da orelha de gato *u*,eu tenho um monte de bolinhas aqui em casa ^-^.Bju-bju >3<
    otakakakaka ><

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii o tutor da blusa e a ultima da maquiagem vou tentar fazer *--* (achei meio esquisito as outras =x)
    só não entendi muito a parte das blusa cinza com e o lenço azul, mas no geral gosteiiii bastante . rsrsrs >...<

    Bjinhos :**

    ResponderExcluir
  4. Ah, Thaís, sua linda! Foi lindo ler o meu nome ali em cima. Saiba que adorei o post, viu?
    Achei o post tão maravilindo que acho que já fiz a maquiagem número 2 umas trocentas vezes. Já tenho uma tiara dessas de pano, só que ela é laranja. 010 Mas vou fazer uma cinza e azulzinha que vai ficar do balacobaco. A de pérolas é tão linda, mas tão linda que quase tive um sangramento nasal. 001
    Acho que a bluza cinza com o lenço fica melhor com a tiara de pérolas e a com o rostinho dele com a de pano. Tenho uma bluza listrada cinza que vai ficar um charme. 012
    Mas e quanto o sapato? Alguma sugestão? Desculpa ser chata.

    Estou mt mt mt mt mt mt agradecida, ficou bem melhor do que eu esperava. Só não gostei de não ter visto a sua foto no final, te acho tão kawaii! :3
    Seria pedir muito que fizesse agora uma versão do coelho do reloginho nesse mesmo estilo? Também gostaria de ver também um tutorial de como fazer o penteado da Koisume Risa, de Lovely Complex, aquele que parece duas bolinhas. Por favor, Thaís! 006

    Desculpe a chatice e muuuuuuuito obrigada, adoro os seus posts. Um dia ainda faço uma conta no blogger só pra comentar aqui. 004

    Cristina Larissa Botelho Samaúma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cristy.
      Acho que quanto ao sapato, pode ser uma sapatilha ou um tênis no estilo All Star.
      Não deu meeesmo tempo de fazer o cosplay e as fotos para vocês. Desculpa! Vou tentar fazer no post do cosplay da Lebre de Março.
      E quanto ao penteado? Refere-se a Koisumi Risa de Lovely Complex? Faço sim.

      Beijinhos de ameixa :*

      Excluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020