✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

1.12.13

FAQ - Duvidas e perguntas sobre o blog


1. Como surgiu o Anime Shoujo,nome e blog ?
No inicio de fevereiro de 2012 me mudei para a casa do meu namorado,e durante esse mês pensei no que fazer para passar o meu tempo e me perguntei ''que tal um blog ?''. E sinceramente adorei a ideia,dai comecei a entrar em blog's e a procurar temas que fosse do meu agrado.
De primeira tive grandes ideias e logo de cara me veio um tema teen/para jovens,então comei a juntar ideias,informações ,sobre o meu publico alvo e depois de um tempo me desanimei total...parei e pensei no que eu realmente gosto e foi ai que me veio a ideia de fazer um blog sobre animes e como eu gosto muitooo do gênero shoujo,resolvi fazer um blog sobre animes shoujos e eventualmente no finalzinho do mês de março/2012 surgiu o blog e o nome ''Anime Shoujo'' foi graças ao gênero shoujo.

2. As postadoras da pagina no face do AS,são as mesmas do blog:
Não. Acho que seria um pouco puxado para as postadoras de ambos postasse nos dois lugares,eu que sou a dona quase nem posto no face do blog imagina se fosse postadoras normais? ^.^

3. Quando precisam de postadoras no blog?

Na verdade por enquanto não estamos precisando, a equipe já está completa com 10 postadoras e no momento não estou pensando em abrir nenhuma vaga mas caso acontecer só ficar sempre de olho que com certeza postarei avisando, ok?

4. Quando irá terminar a pagina de animes/mangás?
Sinceramente não sei, quando estou sem tempo mal posto no blog mas pretendo fazer o possível para terminar as duas paginas o quanto antes, sempre que tenho alguma prioridade aqui no blog como por exemplo: postar goodies eu coloco isso a frente de qualquer outra coisa e só depois que termino levo em conta outra... então quando colocar essas duas paginas como prioridade elas serão terminadas.

5. Como faço parceria/afiliação?
O blog faz parcerias ou afiliação com qualquer blog/site/fórum que tenha incluso (não sendo necessário o assunto principal) sobre cultura japonesa, animes, mangás, doramas e entre os demais conteúdos do blog.
NÃO fazemos parcerias com blogs/sites/fóruns que tenha conteúdo para maiores de 18 ou assuntos ofensivos para os visitantes.
E quanto o tamanho do button não precisa por que coloco no final do blog os nomes das minhas parcerias junto com o link.

6. Quando volta a revista Anime Shoujo?
A revista volta dia 01 de Abril de 2015 junto com muitas novidades.

7. Como eu faço para ter um blog como o do anime shoujo?
Layout e postagem:
Bom,eu penso que primeiro você deve ter criatividade, originalidade, inspiração, dedicação e amar de paixão o seu blog.
Vamos a alguns passos simples que eu acho importante e separei paras vocês com os meus comentários,dicas e etc...

Entendendo um pouco de HTML/Layout:
O primeiro lay do blog como eu não sabia nadinha de HTML eu peguei um já pronto la do site btemplates, escolhi o gênero animes e peguei o que mais gostei... depois fui para outras paginas e achei um bem legal no Brilhos gifs, logo depois comecei a ver tutoriais e modifiquei algumas coisinhas dos lay's anteriores,e o blog foi começando a ficar do meu agrado.
Já no atual layout já entendia um pouco sobre HTML ou pelo menos o que me ajudava a deixar o lay do meu jeitinho e claro sempre com paginas e videos em aberto para me auxiliar. ^^
E assim tive esse resultado,em questão de HTML,Gadgets e tal's... vamos para outro passo importantíssimo na minha opinião.

Criatividade e Inspiração:
Tenho que admitir que para ter um lay original (sim acho o lay do blog criativo e original)e de acordo com o tema você deve ter criatividade além de mais nada,pelo menos um pouquinho,e com o tempo a sua cabecinha vai esta cheia e repleta de criatividades... =P
Segundo,procuro me inspirar com imagens,já que o tema do blog é anime shoujo inspiração em imagens não é o que me falta (vou aproveitar e revelar que já me inspirei em muitas imagens para post's aqui no blog).
A imagem que me inspirou a fazer um dos lay foi essa:
(Notem os traços do cabeçalho com a imagem,e a partir disso fiz o lay atual - essa foi a minha pequena inspiração, para alguns pode ser que não tenha nada a ver mas para mim me ajudou muito / levando em conta que inspiração e uma coisa e copiar é outra) ^^

Já o que me levou a usar o anime ''Love Live'' foi o próprio tema do blog,simplesmente procurei um anime shoujo e repleto de meninas moe ou kawaii...já nas cores tentei usar cores que combinam com as personagens do anime, vermelho = tom das roupas das personagens, rosa(fundo) = um tom mais para meninas e roxo azulado = a cor neutra entre as duas cores e a que mais acentuou entre elas. ^^

Dedicação e paixão:
Em termo de dedicação não sou 100% mas sempre que tenho um tempinho no pc eu já vou abrindo a pagina do blog,vejo e-mails sobre,deixo pastas com imagens prontas,textos para novas postagens e acreditem não tem um dia que eu não penso no blog, tipo no meu dia-a-dia mesmo já penso ''aah que legal vou postar no blog'' ou ''nossa isso me deu ótimas ideias para o blog'' ate mesmo com o meu namorado,acreditem ele já me deu ótimas ideias para algumas postagens e tipo 90% das minhas ideias só faço se tiver a aprovação dele. kkk
Tem que ter a opinião de mais alguém, e quem melhor do que ele? (não precisam responder essa '-')
Mas enfim falam que isso não é paixão ou dedicação ao blog?

Postagem e organização:
Lembrando que as dicas que irei dar sobre os post e organização são de acordo com o meu gosto e jeito,ok ?
Primeiramente o tamanho da imagem que uso para a postagem é de 600 x 320,antes usava 500 x 300 mas já que o lay tem a área da postagem um pouco mais larguinho resolvi usar esse tamanho (600 x 320) ate por que assim fica mais ajeitadinha e mais bonita na postagem.
Em questão de letra,procuro deixar neutra(essa da postagem),só destaco mesmo palavras importante,acho meio desajeitado postar com a cor da letra toda colorido(Ex.: todo em vermelho ou azul),neutro fica mais organizado e sempre centralizado. ^^

8. Como você faz as imagens que usa nas postagens?
Eu edito pelo photoscape e preciso um pouquinho da ajuda do photofiltre studio x,em um outro blog que posto (em uma outra postagem falarei sobre ele) ensino como usar e por onde baixar,vejam aquii.

1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início".
2. Abra uma foto através do painel do lado esquerdo do programa e clique em:
3. Cortando a imagem - antes de corta-la vá em redirecionar - e edite a largura para 600 e depois clique em ok,como na imagem abaixo:
Notem que de 5913 x 4085 foi para 600 x 415...e depois vá em corda e corte de 600 x 415 para 600 x320 diminuindo só a altura da imagem,assim:
Repare que o 320 que esta destacado na imagem é onde mostra o tamanho que esta sendo cortada,e depois vá em cortar.
Depois vá para inicio - molduras e escolha a moldura printline 02 e em seguida salvar.


E para finalizar vamos precisar da ajuda do Photofiltre studio x - Abra o PFS x vá no desenho da pastinha (Abrir) e escolha a imagem que acabamos de editar pelo PS,depois vá em Filtro -Moldurar - Moldura simples,(veja na imagem):

Ajuste a opacidade para 60% clique em ok e salve na imagem que parece um disquete e pronto,(veja na imagem):

Agora vou ensinar como Inserir expansão na postagem,para que assim o post não fique muito grande fique só pela metade e depois clicando em ''leia mais'' vai da para vê-lo todo...
Vá em criar nova postagem e faça sua postagem normalmente e antes de publica-la veja a parte que quer ficar a mostra no inicio do blog antes de ir em leia mais,assim:


Mais perguntas:
E é isso espero ter respondido todas as perguntas que mais tenho visto aqui no blog desde sua criação, caso não tenha visto sua pergunta aqui mande um e-mail que assim que possível eu respondo.
E-mail: animeshoujoo@hotmail.com

8 comentários:

  1. Aviso: Para fazer parceria com o blog favor entrar em contato por e-amil, ok? Se for por comentários é possível que eu não veja.

    Bjinhos 005

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Para mim o mais difícil é o tal do tempo, e o layout. Eu acabo usando as coisas básicas dos recursos do próprio blogspot >>passa um pouco de conhecimento em html pra mim<<

    A verdade é que eu entendo html puro. Tipo, se for pra tirar um site do zero, beleza, eu faço de boa. Mas por algum motivo eu não consigo pegar o modelo pronto e ir modificando. Sempre dá algo errado. Quando eu estou fazendo um site, se der erro, eu sempre sei onde é e como concertar. Já no blog eu nunca sei onde errei e quero chutar o computador. kkkkk

    Eu acho seu design super confortável e criativo e eu visito o seu blog todo dia e eu fico reparando quem postou, e tals.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nyaaaa Thays-chan, aqui fala eu lá do blogger Sailor Moon Fan Project 004
    E como voce disse, precisaria comentar aqui na Animes Shoujos se gostaria de fazer parceria, digo "sinheee" *^*
    Vejamos...Aqui está o link do blogger: http://sailormoonfanproject.blogspot.com.br/
    Nome do blogger: Sailor Moon Fan Project

    Mais uma coisa....
    ESSE BLOGGER É UMA COISA LINDJAAAA 017

    ResponderExcluir
  4. oi..aqui e a Gaby,queria saber se poderia ter uma vaga nesse blogger..sou muito fã,adoro animes shoujos *--*,queria saber se poderia participar dessa aventura
    qualquer coisa me chamem
    bjs kawai*-*
    gaby

    ResponderExcluir
  5. ja começei a fazer meu blog,
    na vdd não é bem meu eu fiz pra divulgar o trabalho de minhas amigas.
    Enfim gostaria de saber como fazer um menu que nem um do seu blog,sabe pra poder organizar,aki o link do meu blog http://luizafotografiaemfoco.blogspot.com.br/
    bjs005

    ResponderExcluir
  6. Você usa algum programa para criar o template?

    ResponderExcluir
  7. Você baixou este template/modificou ou criou? *-*

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020