✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

10.2.14

Conheça o estilo Fairy Kei


Oiee amores *-*
Vim trazer um estilo bem legal e colorido mas não é o estilo Lolita rs é um estilo chamado Fairy Kei que é uma moda Japonesa que surgiu no Japão em 2007(genteee e eu só vim conhecer agora em 2014). Ele é um estilo inspirado nos anos 80 e como eu disse é bem colorida e fofa.
Assim como as postagens do estilo Ulzzangs vou falar sobre outras modas/estilo trazidas ou surgidas lá do Japão, e pretendo até separar depois um cantinho no menu para modas(mais para estilos), ok? 
Para mais informações só irem em leia mais...

Tudo começou quando o fundador da loja 6% DOKI DOKI decidiu produzir coleções baseadas nas expressões "sensational and lovely", "not only cute, but also happy" e "feeling of unreality" (Traduzindo: "Sensacional e amável", "não só fofinho, mas também alegre" e "sentindo a não realidade").
Algum tempo depois, a loja Spank, que vendia peças e acessórios de segunda mão, tinha muitos itens "pop disco in 80's" dos EUA. A marca passou a produzir peças próprias nessa temática. E com o tempo algumas meninas começaram a juntar as peças de ambas as lojas, e então surgiu o Fairy Kei.
O nome "Fairy Kei" foi dado pelo fato das roupas serem delicadas e lúdicas, sempre remetendo a infância e a fantasia. Então daí surge o nome "Estilo Fada". As maiores inspirações para o Fairy Kei, foram as fofuras e ícones pop infantis dos anos 80, como os Ursinhos carinhosos, My Little Poney, entre outros.

As características do Fairy kei são seus tons pasteis nas roupas, tais como rosa, azul, amarelo, verde, entre outros, as vezes até o preto é utilizado, misturando-o com outras cores. Mas muitas vezes são utilizados acessórios ou roupas de tons neon, tons fluorescentes, pode-se unir ambas as tonalidades, ou pode-se fazer um outfit totalmente vibrante, ou totalmente pastel, vai do gosto de cada um.
As roupas usadas pelas Fairy Keis variam bastante, podem ser camisetas estampadas, boleros, blusas de manga comprida, shorts, leggings, polainas, vestidos, peças lolitas ou o item preferido delas: Saia de Tule Colorida.


Os acessórios são de acordo com as suas inspirações, acessórios infantis, meias coloridas com estampas variadas, óculos coloridos e “nerds”, arcos, pulseiras, laços, anéis com enfeites coloridos, cordões com pingentes coloridos, bottons e afins.


Os cabelos a maioria das vezes são decorados com penteados bem chamativos ou simples, mas ainda assim delicados, as cores mais utilizadas são castanho, loiro, ou as que todas preferem, cabelos pintados com cores pasteis. Mas para as meninas que não querem descolorir o cabelo, existem as perucas, que costumam ser também em tons pasteis, geralmente cores que lembrem algodão doce, o que acaba sendo a primeira opção de muitas.

As unhas que as meninas costumam usar são super simples, basta você pintar uma unha de cada cor, em tons pasteis, e pronto. É claro que você também pode decorar suas unhas da forma que quiser, mas as mais utilizadas são as unhas coloridas.

Nos pés, as Fairy Kei costumam usar tênis personalizados e decorados, que são os mais comuns, sapatilhas coloridas, sapatos lolita tipo o Tea Party que também é bem comum de se ver, botas, entre outros. 


A maquiagem é algo que todas usam, é muito raro ou até inexistente ver alguém sem ela. Todas usam maquiagem. E bom, a maquiagem costuma ser o básico, que é o corretivo, a base, o pó compacto, e antes disso ainda se costuma passar um creme para proteger a pele, claro. Agora, com relação aos olhos, é bem comum ver garotas com a maquiagem bem chamativa, as vezes usam 2, 3 cores de sombras, delineador, lápis de olho, cílios postiços e afins.

E como resultado deixo aqui um vídeo com várias imagens sobre este estilo lindo e fofo.


 Até que gostei e muito só que não traria para o meu dia-a-dia mas com certeza faria uma sessão de fotos nesse estilo. 
E vocês gostaram do estilo Fairy Kei? *-*
Créditos: (www)

4 comentários:

  1. Nossa que estilo fofo e colorido kk
    Deve dar trabalho para ficar arrumada assim ><

    Kissus ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu amo Fairy <3 acompanho o estilo desde a época em que ele estava começando
    <3 Lembro que uma vez encontrei um Tumblr de uma garota canadense que mesclava Sweet lolita/OTT com Fairy, imaginando parece que não ficaria muito bom, mas ela fazia combinações ótimas <3

    ResponderExcluir
  3. Eu ja conhecia,conheci ele ja' faz tipo 2 anos,eu conheci na verdade por uma estilista ,que ela tem um programa que se chama Camilla Store,é em italiano,e ela desenha super super super bem!E tinha essa garota que gostava desse estilo,so' que nao conhecia um nome!Ai Fiore(que é a estilista),disse,que se chama Fairy Kei esse estilo,e se voces perceberam ou nao,Kei é o nome de Kei Takishima de Special A!Olha que coincidencia :D

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020