✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

22.4.14

Ulzzangs Morenas e Negras - Dicas de como se encaixar no padrão


Oiee amores *-*
Vim trazer uma postagem que queria ter aqui a séculos >..<
Este post é dedicado as Uzzangs só que morenas ou negras que no caso o certo de se chamar seria Blackulzzangs, Blackzzangs ou o que muitos vem chamando recentemente de Udoli. E nesse post você que é morena/negra e quer muito seguir um estilo ulzzang verá várias dicas bem legais e importante que eu achei lá no Diário Ulzzang (créditos do post a eles). Aaah e serve para os meninos também, viu? ^^
Caso tenha alguém aqui no AS querendo seguir esse estilo mande as fotos (só entrar em contato) que terei o maior prazer em postar aqui para todos digo isso no geral, certinho? Aaah e semana que vem o próximo post vou falar um pouquinho sobre uma Blackzzang muito conhecida, mas caso tenha muitos comentários faço antes, ok? É isso e espero que gostem... :**

Cabelo:
Meninas e meninos de pele morena a negra, embora hajam exceções, geralmente tem o cabelo mais cacheado ou até mesmo crespo. Dentro do ulzzang os cachos são muito usados, mas são cachos grandes e geralmente tomam forma só nas pontas dos cabelos. Então como adaptar um cabelo muito cacheado ou crespo?
Bom, na verdade há uma infinidade de opções. Primeiramente você tem que decidir se está disposta a tratar quimicamente o cabelo ou se quer deixar ele natural.

Com Tratamento Químico:
A primeira opção e provavelmente a mais fácil é alisar quimicamente o cabelo. Esta é sem sombra de duvidas atitude mais frequente.
Vale lembrar que os alisamentos agridem muito o cabelo e que pode ser necessário ainda o uso da chapinha pra garantir um bom resultado, então se prepare para se enterrar nas hidratações caso escolha essa opção.
Por outro lado, com a base do cabelo já lisa você pode também usar a própria chapinha pra cachear as pontas, optar por fazer ondinhas ou outras mil opções de penteado. Com a raiz razoavelmente lisa tudo fica mais fácil.

Sem Tratamento Químico:
Muitas por outro lado não vão querer usar nenhum tipo de química nos cabelos, o que fazer então?
Bom, nesse caso você terá que modelar seu cabelo no dia a dia mesmo. Afinal de contas vocês não vai ter aquela base lisa pra trabalhar em cima como quiser.
Uma opção valida e que da resultados lindíssimos é cachear o cabelo todo. Mas pra isso não basta sair do banheiro com ele molhado e dar uma “batidinha” não! Se os cachos vão ser menores e cobrir o cabelo todo, eles tem que cobrir o cabelo todo mesmo! Não adianta ficar aquela raiz ondulada, com cachos pequenininhos se formando do meio pras pontas e com aquele aspecto pesado. Você pode usar para conseguir esse resultado o que quiser, desde o aparelho próprio para fazer cachos, a chapinha ou até mesmo os bons e velhos bobs, mas tenha certeza de conseguir um resultado impecável. Nesse caso, se seu cabelo for repicado o resultado fica ainda melhor, já que o repicado distribui o volume e deixa os cachos mais leves e soltos. Vale o mesmo caso queira apenas ondular o cabelo, ondulado e volume tem que se manter homogêneos da raiz até as pontas!

Peruca:
E por fim a opção mais fácil, mas também a mais artificial, o uso de uma peruca! Se você comprar uma peruca boa ela vai ter um aspecto bem natural. Pode parecer um investimento inicial alto, mas com o passar do tempo vai com certeza sair mais barato do que tantas hidratações, alisamentos, alem do gasto com produtos das outras opções.

Maquiagem: 
No caso da maquiagem se trata basicamente do tom escolhido. Da mesma forma que as peles clarinhas ficam bonitas com tons rosados, as peles mais morenas tem os tons que favoreçam a elas também.

Use: Os tons de dourado, bronze e cobre são clássicos e ficam lindíssimos! Além deles, qualquer cor que seja cintilante e ilumine os olhos vai dar um efeito lindo. O lilás, o ameixa e tons de verde oliva também ficam bons e da pra arriscar até mesmo em um amarelo, mas cuidado ao usar essas cores, devem ficar apenas para detalhes mínimos e discretos, ou a make vai ficar muito pesada e nada ulzzang. Lembrem-se, a make ulzzang é extremamente delicada, então muito cuidado mesmo ao arriscar nas cores. 

Evite: O cinza, que acaba não se destacando, caso queira usar substitua-o pelo prata. Azul e rosa pink também não são muito indicados.
Apesar dos tos rosados não serem muito indicados no restante da maquiagem eles caem super bem nos gradient lips. Tons alaranjados podem cair bem nesse ponto também.

Circle Lentes:
O tamanho delas depende do seu olho e não do tom da sua pela. Já entre as cores, as boas e velhas castanhas e pretas são as mais naturais e você dificilmente vai errar optando por uma delas. Mas as em tons de cinza e verde também ficam lindíssimas para as mais morenas!

Roupas:
A forma como você se veste não é tão importante, mas sim as cores e tons que você escolhe. Use cores vivas e fortes, mas em tons claros, que vão se destacar e dar vida ao look. Branco e tons pastéis caem muitíssimo bem e se encaixam perfeitamente na linha ulzzang mais clássica. 
Se sua pele for morena mais clara não há problema, mas se for negra, evite ao máximo usar muito preto e cinza escuro.

3 comentários:

  1. Oi Thays, obrigada pelo post! Me ajudou em algumas dúvidas.
    Eu uso umidificador de cachos, que deixa eles lindos e fofinhos. Algumas vezes faço chapinha também. Não recomendo usar perucas não! Muitas delas podem acabar estragando o visual, tem que saber escolher muito bem...
    Amei o post. :)

    =*=*
    ✰ Cabeceira de Sonhos ✰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn que bom que ajudou *---*
      Estão vendo né pessoal os conselhos da Manu-chan escolha as perucas com sabedoria run'

      Obrigada Manu-chan e Bjinhos :**

      005

      Excluir
  2. Eu vou no Sana e queria ir nesse estilo. Mas a minha pele eh morena, mas graças às suas dicas . Eu consegui oq eu queria, vlw ❤

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020