✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

31.5.14

Tutorial cosplay: Izumi Konata - Lucky Star

Ignorem esses ideogramas, não faço a mínima ideia do que significam, o programa de edição (que é Chinês) que colocou. :)
I'm back, cookies! E neste sábado trago três notícias: vou ficar de férias daqui a duas semanas (assim vou poder postar mais aqui e atualizar as séries); trarei uma novidade sobre como é a vida de um cosplayer, na semana que vem; e vou lhes ajudar a escrever uma boa fanfic
Enquanto as férias não chegam, um tutorialzinho para vocês. Hoje é da super kawai Izumi Konata de Lucky Star. Dessa vez ninguém me pediu, foi o meu cosplay mais recente e vim compartilhar com meus amados. E o making off vem depois :P
 Se alguém quiser fazer pedidos de DIY e/ou Tutoriais, pode se manifestar aqui nos comentários, no meu Facebook ou me mandar um e-mail (thaisestrela97@yahoo.com.br) com prazo e tudo! 
  Se o fizerem, mandem suas fotos para nós, nos marquem no instagram do AS e, se tiver bastante fotos, faço um post com elas aqui no blog. 

Primeiramente, como sempre, vamos observar nossa diva. Ela veste várias e várias roupas, mas vamos nos basear nos uniformes, ok? A versão azul e a versão vermelhinha.
Cá estão os dois looks.

Para montar o cosplay você vai precisar de: 
Uma peruca beeem longa, lisa, azul e com franja. Normalmente eu também daria outras sugestões como pintar as madeixas, mas, a menos que você tenha cabelos beirando o bumbum e esteja disposta a pintá-los, a peruca é o único jeitinho que vejo para o cosplay. E um detalhe: tem que ter o fiapinho de cabelo suspenso no topo da cabeça ou o charme da Kona-chan vai embora. Há várias formas de fazê-lo que variam desde spray e cola branca, a um elástico amarrado bem rente à raiz da peruca. 




 Uma lente verde. Como sempre, lentes de contato são opcionais, mas, particularmente, creio que fazem parte de todo um charme já que nossa personagem tem olhos bem característicos. O legal é que verde não é uma cor exótica e pode ser encontrada facilmente em óticas.



 Uniformes. Difíceis de achar em uma loja comum brasileira, as vestimentas imitam um look sailor (marinheiro) com listras brancas nas golas, mangas e barras das saias.
O uniforme vermelho tem um lenço rosa amarrado sob a gola, blusa de mangas compridas, saia com pregas e meias 3/4 pretas/marrons, sim, eu sei que as meias da imagem são azuis, mas não me crucifiquem. :P


O uniforme azul tem um laço amarelo divo, mangas curtas, saia com pregas e meias brancas 3/4. Acho a roupa bonitinha, mas só fiz a versão vermelha porque iria ficar azul demais, haha.

Sapatos de colegiais japoneses. Os grandes vilões da nossa vida de cosplayer brasileiros. Quando fiz esse meu cosplay tive que improvisar, porque não achei nada parecido (e nem saí para procurar, na verdade). Aqui, se não optarmos pela milagrosa internet, podemos encontrar modelos semelhantes, mas em maioria, masculinos. Podendo ser pretos ou marrons.

Ou, podem optar por este modelo de tênis sem cadarço. EU os acho práticos, simples e bonitos. Substituem bem os sapatos escolares, são discretos e podem ser usados divosamente no dia a dia, quem sabe cê não tem um desses em casa.
De cores escuras, queridos, isso aqui é só para ilustrar.
Como acessórios, indico um Joystick, um mangá qualquer, uma tiara da Haruhi Suzumiya, uma pasta escolar ou aquele pão em forma de caracol com recheio que ela come sem saber qual é o lado correto :3

Não tem maquiagem neste post porque eu não achei nenhum tutorial digno a olhos de Konata, mas na dúvida, um delineador grosso na raiz de cima dos olhos, rímel preto e lápis branco na marca d'água resolve. Não se esqueçam da pintinha que ela tem! 
Se quiserem, gravo um vídeo, um tutorial de maquiagem destes olhos e posto para vocês, mas peçam, se não eu não faço, ok?!

E alguns cosplays prontos e divosos para vocês. O meu, como sempre, está por último.






Sandálias horrorosas, mas já foi. :P

Gostaram? O making off desse cosplay vem depois! Qualquer sugestão que tiverem, podem vir me incomodar, seja por e-mails, Facebook, Nyah!Fanfiction, comentário ou telepatia. 
Beijinhos de colegial :*

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, gostei do blog, mas quero advertir que ninguém aqui é bitch pra vc dizer "i'm back bitches", vc sabe o q significa de verdade???
      q feio hein, por favor mude isso, tem tantos nomes melhores e mais bonitos, desde o português ao japonês!!
      kissus 005

      Excluir
  2. Sim, sim. Sei o que significa, mas apenas quis fazer uma brincadeira. Fui infeliz com ela, já irei consertar isso aí. Desculpa. :)

    ResponderExcluir
  3. Você poderia fazer um da vocaloid Gumi ou da Yukari Yuzuki? Desde já arigatou :D

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020