✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

29.6.14

Jogo - Ib (em português)


Oiee amores *-*
Vim trazer o download de um jogo bem legal e acredito que a maioria de vocês já devem ter ouvido falar dele (ou não). O jogo se chama ib e felizmente tem em português (obrigada pessoas lindas e maravilhosas o traduziram para nós aeee) Aqui vocês poderão ver o site e a equipe que o traduziu, nele contém um guia de finais mas cuidado por que o guia contem spoilers, ok?
Ib é um visual novel de horror criado por kouri feito com a ajuda de um programinha chamado RPG Maker 2000, possui vários finais, exploração e soluções em quebra-cabeças e é um jogo muito fácil e qualquer um pode jogar. Eu comecei a joga-lo hoje e ainda estou no inicio e o que posso dizer é que simplesmente estou amando a trilha sonora hihi. 
Espero que gostem...

Gênero: Drama, Horror e Mistério.
Download do jogo (já traduzido): Aquii
Achei um guia do jogo (com spoiler): Aquii
Sinopse:
Uma garota de 9 anos chamada Ib visita uma galeria de arte com seus pais. Enquanto observava as obras, ela repentinamente percebe que se perdeu e agora encontra-se sozinha. No meio do caminho, ela encontra Garry, um garoto que também ficou preso no museu. Garry acompanha Ib e depois encontram Mary, uma garota estranha, também de 9 anos. Enquanto buscam uma saída, os três encontram coisas estranhas na galeria.

Sobre o jogo:
Ib contém vários finais, com um total de cinco: três considerados "ruins" e dois considerados "bons".
Finais ruins: Ib e a SolidãoJuntas para sempreRetrato esquecido.
Finais bons: Fendas na memóriaPromessa de reunião.
O jogo é baseado na exploração dos ambientes, como modo de entender e resolver puzzles, que se tornam mais extensos em cada área. Somado a isso, temos o fato da galeria ser um ambiente semi claustrofóbico e hostil, e acompanhado da trilha sonora do jogo (muito bonita, e desenvolvida para o mesmo), causa certa tensão. Não é exatamente um jogo de terror, e seu objetivo nem é exatamente entender o que te levou para dentro da galeria. Junto com outros dois personagens que você conhece durante sua exploração, o seu objetivo é sair daquele lugar.

Imagens do jogo:




Aqui vai um guia que fiz para quem não saber por onde abrir o jogo.
1. Faça o download.
2. Extraia com o rar (quem não tiver só baixar o programa por aqui) é preciso ter esse programa para extrair o jogo após o download, ok?
3. Depois de extrair o jogo vá na pasta Ib e procure por este ícone:
e é só clicar duas vezes nele e prontinho o jogo vai abrir.
Obs.: Vão aparecer dois ícones iguais e para dar certo você vai ter que clicar no primeiro.

Importante: Comecei a jogar o jogo e tive algumas complicações e a parti disso vou deixar uma dica ou melhor aviso: Após instalar o jogo provavelmente em seus documentos vai ta a pasta criada lá, abra a pasta clicando duas vezes e nela você verá um monte de pastas entre outras coisas vá no documento chamado ''manual de ib'' lá terá algumas soluções para alguns probleminhas caso você encontre durante o jogo, ok? Espero ter ajudado...

Bjinhos :**

65 comentários:

  1. O jogo parece interessante vou baixa-lo, preciso de algo para passar o tempo. rsrs

    Obrigada pela dica. ^^

    Beijos, até logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro

      Excluir
    2. eu adorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro

      Excluir
    3. nunca joguei esse jogo...é legal?

      Excluir
    4. nunca joguei esse jogo...é legal?

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? ^-^

    Já baixei e joguei este jogo á algum tempo, fiz até um post o recomendando no meu blog :3 é realmente muito bom! Eu o amo <3' quando joguei, o meu final foi "Juntas para sempre", fique com uma puta vontade de jogar o notebook na parede! Me esforcei tanto, para a Mary ficar com a Ib? Como assim? heuheuheu'
    Bom, adorei o post! Até mais~

    - Lovely Zombies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td more e vc? ^^
      Aaah eu ainda to no comecinho e quando zerar conto aqui qual foi o meu final hihi, e se isso acontecer comigo tmb vou ficar com muita raiva quero um final bom G.G

      Bjinhos :** 005

      Excluir
  3. Que legaaaaal <3 muito obrigada! Baixei! (postem mais coisas assim <3)

    ResponderExcluir
  4. Este jogo é legal *-* Bem,parece. Estou a baixa-lo agora u.u

    Beijos da Leeh~
    Ichigo Mochi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito assustador isso sim kkk, comecei a jogar esses dias e coloquei um aviso importante e seria bom para quem começar a joga-lo desse uma olhadinha, ok?
      Bjinhos e espero que goste tanto quanto eu... :**

      Excluir
  5. Adorei o jogo!! ;) Existe outro jogo parecido com este também para pc???

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela ajuda! :D
    Só tem um problema....A tela do jogo vem meio desproporcional e grande demais,e impede de ler algumas partes T-T Tem como concertar?

    ResponderExcluir
  7. Oii! o/
    Tentei baixar Ib e consegui.. mais ou menos...
    Eu tentei abrir a aba do jogo e a tela ficou toda preta e apareceu uma mensagem:
    "DIRECTDRAW ERROR (Derr-Unsupported)". Oque seria isto? Você pode me ajudar por favor? Quero muito jogo Ib de cara adorei este jogo. Me ajude por favor!! ;--;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Consegui solucionar, clique com o botão direito em cima, solucionar problemas de compatibilidade, recomendado, testar programa, caso não dê e seu windows for o 10, vá em avançar e diga que funcionava no windows 8, teste o programa novamente e voilá, tudo certinho :)

      Excluir
    3. Woow! Obrigada :3 Também tava com o mesmo problema da Marshy!

      Excluir
  8. oiiiiiii é um jogo otimo, mas, na hora de abrir o jogo n estava funcionando estava aparecendo um comando que era o esc para sair do jogo o q faço me ajudem pff (o meu computador é windows 7) thanks :3

    ResponderExcluir
  9. Nãoconsigo jogar, tá dizendo que o rpg maker não tá registrado ou algo do tipo ;w;

    ResponderExcluir
  10. Poxa muito obg por disponibilizar esse jogo em portugues e o melhor (Sem virus X3)
    V6 fizeram a felicidade de muita gente!
    E as pessoas que não estao conseguindo jogar, depois de extrair o arquivo RAR e entrar na pasta Ib tem um documento em bloco de notas com várias instruções, sigá-as e vai dar tudo certo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi, er... eu tenho uma duvida aqui, eu baixei o jogo e taus mas... sempre que eu clico para abrir a tela do jogo aparece:

    "RTP has already been registered.
    Press Escape to quit"

    Poderia me ajudar? ;u;

    Ps: sim sou um garoto e fiquei interessado no jogo, não me julgue >.>

    Bjs, vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou com esse problema,não tenho ideia de como resolver

      Excluir
    2. Oi, o meu também apareceu isso. Vc precisa clicar duas vezes sobre o primeiro incone.
      Bjs

      Excluir
    3. Oi, o meu também apareceu isso. Vc precisa clicar duas vezes sobre o primeiro incone.
      Bjs

      Excluir
  12. cara chorei no final velho *----* to shipando muito garry e ib sério kkkkk

    ResponderExcluir
  13. acabei de baixar.Meu not é novo,Core 5....então estou rezando pra não ser vírus!

    ResponderExcluir
  14. "Quando a Rosa pikachu, você também pikachu" entendedores entenderão <3

    ResponderExcluir
  15. n consigo fazer o download T-T alguma dica?

    ResponderExcluir
  16. eu joguei um pouco e... ta muito legal nem preciso mais do meu celular pra traduzir 001

    ResponderExcluir
  17. Poxaa responde por favor, tem a versão pra celular? Eu só achei em espanhol.... 015

    ResponderExcluir
  18. Eu abixei tudo e tals, fui na pasta, então eu procurei aquele ícone, e não encontrei, tem o nome?

    ResponderExcluir
  19. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu não consigo baixar tipo o arquivo ta em adobe

    ResponderExcluir
  20. AJUDAA!!!
    eu acabei de baixar o jogo né ...só que só tem UM icone de ib e td vez que eu clico nele eu vo pros negocios que tem no jogo tipo as imagens e os mapas e tals mas eu não consigo entrar no jogo em si e quando eu acho que eu consegui ele fica com uma telinha pequena falando "RTP ja foi registrado por favor clique em esc pra sair "
    ;--;
    HElpa eu moça

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. NAO TA INDO ELE PARECE FAIL NA PAGINA DO DOWLOAD.....015

    ResponderExcluir
  23. Já coloquei em modo de administrador, compatibilidade com o windows 8 mas sempre que eu abro o jogo da a mensagem "DirectDraw Error (DDERR_UNSUPPORTED)". Oqq eu façoooo??? Me da uma help aki alguém..

    ResponderExcluir
  24. Ooi :)
    Você poderia me ajudar numa coisa? É que eu já baixei o jogo, mas não sei como abre ele para eu poder jogar. Nunca fiz nada assim e estou muito perdida u.u

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Eu baixei e deu tudo certo 004...Só que quando eu fui abrir apareceu uma mensagem que traduzida é "O RPG Maker 20/03(Aparece tudo junto sem "/" isso...Só coloquei isso ai para não aparecer o Emoji 001) Runtime Package não está presente ou não está registrado."...O que eu faço ?014

    ResponderExcluir
  27. Amo muuuito esse jogo!! Queria que fizessem um anime dele... 014 004

    ResponderExcluir
  28. Qual é a fonte utilizada em Ib? Pq estava difícil de ler a que estava lá quando baixei. alguém me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  29. aquele momento que você não pode baixar...alguém me ajuda com os emojis, como coloca eles...

    ResponderExcluir
  30. (Ps: Juntas para sempre não é um final ruim) mas tirando isso eu amo esse jogo <3 mt obg por ter mostrado esse jogo ^^ com certeza ele tem q ser mais conhecido assim como outros RPGS, (ex: Mad Father, The Witch House) eles tem uma linda e assustadora historia :v

    ResponderExcluir
  31. Onwt esse jogo parecer ser muito fofo vou abaixar ele eu sei q vou tomar um basra assusto kk

    ResponderExcluir
  32. Nossa vou abaixar agora esse joguinho tao cute

    ResponderExcluir
  33. Eu tô pelo celular e não tô conseguindo

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020