✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

10.6.14

O que é Tomboys/Ulzzangs masculinos?


Oiee amores, como vão?
Vou falar dos Tomboys que praticamente são os ulzzangs masculinos sem ser, mas como assim Thays-sama? Aaaah é que Tomboys é uma menina que exibe características e comportamentos considerados típicos de um menino, incluindo usar cortes de cabelo curtos, roupas masculinas e participar de atividades onde os homens predominam.
Muitas pessoas pensam que garotas tomboys são lésbicas/bissexuais mas nem sempre é o caso.  A maioria são tomboys simplesmente pela moda. Se identificam com o estilo e se sentem mais bonitas e estilosas como Tomboy.


Mesmo que as famosas, em sua grande maioria, sejam. Essa moda já anda contagiando o mundo todo, tanto oriental como ocidental, e ficou tão famoso que já existe uma loja de roupas e acessórios chamado “T&G” onde as modelos todas são tomboys:
Também, em 2010, foi lançando em Taiwan um filme chamado Yes Or No, que se trata do amor que surge entre duas meninas, inclusive, uma delas é tomboy tanto na trama como na vida real. É a atriz Tina Jittaleela:

Tina Jittaleela

Esse estilo é super confortável e básico. É praticamente “pegar as roupas do seu irmão ou namorado” e sair andando com elas por ai. Dá pra ser estilosa e única sem muito esforço, é só ir inovando. Porém, como se trata de um estilo para meninas, não é apenas pegar roupas de meninos e vesti-las, existe roupas específicas apenas para o estilo “tomboy asiático” (que é o mais procurado) e não são fáceis de serem encontradas no Brasil. A melhor coisa a se fazer é entrar no site da  T&G ou procurar no Google onde há lojas especificas no país para tomboys. Caso apenas esteja procurando por esse ‘estilo boy’ sem ser na moda asiática, existem outras lojas no Brasil que seguem essa linha, é só procurar.
Uma coisa que deixa as pessoas confusas quando veem uma tomboy é: ela não tem seios?
Sim, as tomboys tem seios, afinal, são meninas não é? Muita gente duvida que tomboys sejam garotas porque muitas delas se aproximam demais da aparência dos meninos, seja em cabelo, em “cara lavada”, em estilo, como no fato de os seios não se mostrarem embaixo das camisetas. O segredo está no Breast binder, que é um colete/corpete/top. Esse colete é usado para esconder os seios e deixar a aparência “reta” como de um garoto. O único problema deste acessória é que, com o tempo, vai achantando os seios.

O grupo de K-Pop, MissTer, também tem o conceito tomboy em seu estilo, porém mais puxado para o andrógeno:

MissTer

Agora, para nós K-Poppers, o exemplo mais conhecido e provavelmente mais seguido, com toda certeza, é a Amber, integrante do grupo F(x).


Amber Liu (Eu nunca saberia que era uma menina até este post =O)

Fonte: (www) (www)

4 comentários:

  1. Krak... É muito legal isso kkk, eu jurava que era homem aquela tina kkk.
    Mas aqui no brasil isso não iria dar certo, porque a maioria aqui são um bando de ignorantes, e não iriam entender que isso é um estilo.
    Abraço.
    Espaço Otaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Née??? realmente quem faz ou segue este estilo faz muito bem (quero dizer os orientais, né gente esse povo é tudo perfeito) =p

      E realmente o povo brasileiro em sua maioria a maior parte não entendem nada disso e isso é lamentável =/

      :**

      Excluir
  2. Se bem que tem algumas aqui no Brasil que tentam seguir esse estilo... acho um pouco entranho, mas está valendo .. ^^

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020