✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

11.7.14

10 passos para fazer o cosplay perfeito: Passo 8 - Provando e comprovando


Demorou, mas chegou! Tive tantos problemas com esse post e a sequencia deste que nem vou comentar aqui para não ficar muito longo.  E vamos continuar a nossa saga para fazer o cosplay perfeito? Depois de escolher a personagem, saber quais os detalhes, cuidar de você, estudar o personagem, preparar sua apresentação e estar informado sobre os concursos, e decidir a maquiagem, ufa! agora é hora de vestir sua fantasia e verificar o estado dela. O que falta, o que não falta? O que está bom e o que está ruim?

Passo 8 - Provando e comprovando

Antes de mais nada, lembre-se qual o nome da série: 10 passos para fazer o cosplay perfeito. Estamos falando do cosplay PERFEITO. Há algumas imagens aqui que coloquei apenas para ilustrar  alguns detalhes que podiam ser consertados, mas cada cosplayer deve ir até onde consegue e quer. O que importa é que você se sinta bem e nada mais que isso! Isto são apenas dicas para lhes ajudar a aperfeiçoar, ok?

Primeiro, prove a sua fantasia dos pés à cabeça como se fosse o dia do evento que você espera ir. Observe de forma mais crítica possível para saber quais os defeitos e pontos altos do seu cosplay. Recomendo fazer este passo cerca de quinze dias antes, em duas semanas se pode fazer bastante coisa, mas irá variar muito do nível de dificuldade que seu cosplay representa para você. 
É importante também, enfatizar que além de semelhante e bonita, sua fantasia tem de ser confortável!
Trouxe-lhes uma pequena lista de perguntas que pode ajudar a procurar probleminhas no seu cosplay
  • Estou parecido com minha personagem alvo? Se não, por quê?
  • Falta algo?
  • Algo me incomoda?
    O penteado é parecido? Está ruim?
  • A maquiagem está bem feita? 
  • A maquiagem realmente me ajuda a parecer com minha personagem alvo?
  • O sapato me incomodará se eu o usar por um longo tempo?
  • Consigo fazer todas as poses/apresentações necessárias com esta roupa?
  • A peruca escorrega?
  • A roupa está bem ajustada ao meu corpo?
  • Esqueci algum detalhe?
  • Demoro muito tempo para me arrumar?
  • Meus acessórios me atrapalham?
  • Estou muito "sem graça"?
  • Estou muito "exagerado"?
  • Conseguo fazer movimentos básicos como andar, sentar, subir/descer escadas, falar, levantar braços, comer e beber?
  • Há algo mal acabado?
Indico anotar todas as respostas que você acha relevante lembrar depois, assim você não corre risco de se esquecer e passar por dores de cabeça na hora do evento. Também é sempre bom ter um amigo que possa te ajudar a dizer o que está errado.
Tente tirar algumas fotos de ângulos diferentes e compare com imagens da sua personagem. Verifique pequenos detalhes como jóias, a cor das unhas, possíveis tatuagens, marcas e sinais. Olhe o tipo de tecido, quando muito transparente, cor e forma podem alterar pela roupa usada por baixo.

Vamos dar uma olhadinha em alguns cosplays que não estão perfeitos por conta de alguns detalhes.
Sakura Haruno é conhecida pelas suas madeixas cor-de-rosa num tom pastel e aqui, o rosa é tão forte que chega a se confundir com a roupa vermelha. Provavelmente, ela não encontrou uma peruca do jeitinho que queria a tempo, mas a pose e a roupa estão ok!
Já esta Sakura nem peruca tem. T.T A bandana também é um pouco "quadrada" demais, ela podia dar um jeitinho de arredondá-la para deixar mais de a cordo com o formato da cabeça. Mas que linda ela é! A Inner lá atrás ficou perfeita. 

Essa Lucy está com a roupa amarrotada! Gente, não é exagero, talvez, ao vivo, nem dê para perceber tanto, mas nas fotos dá para ver muita coisa. A peruca dela precisa de ajustes, assim como o lacinho. A tatuagem também, não sei se por causa da luz, ficou um tanto apagada.
Bom, era isso. Ficou curto porque este passo é curto, mas importante. O próximo post da série te ajudará a consertar tais errinhos e aperfeiçoar os nossos pontos fortes. 
Quer mostrar o seu cosplay? coloca o link nos comentários ou manda a sua foto pro meu e-mail (thaisestrela97@yahoo.com.br), ou Facebook, e eu posso postar ela aqui no blog, se você deixar, é claro.
Tem dúvidas, sugestões, dicas, críticas, quer desabafar? Comenta aqui em baixo, ou, se tiver vergonha, manda pro meu email que eu respondo toda feliz.

Beijos de cenoura :*

Um comentário:

  1. thaís pq ta demorando tanto para postar as ultimas 2 partes?2 meses é muito tempo kkk

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020