✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

11.7.14

Crítica do mangá - Kyou koi wo hajimemasu


Yoo! Minna! Hoje eu vou apresentar a crítica do OVA/Mangá de Kyou koi wo hajimemasu!
Quem nunca leu esse mangá é ninja! Não é Brenda Santos?
Pronto! Vamos para a crítica!

Título: Hoje começamos nosso amor
Autoria: MINAMI Kanan
Mangá: 15 volumes (2008-2011)
Live action:  Filme (2012)
Anime: 2 OVA's

Sinopse:
Tsubaki adorava pentear e cortar cabelos de outras pessoas, mas não tinha um pingo de vaidade para consigo mesma. No seu primeiro dia de aula, ela senta ao lado de Kyouta, um mulherengo que logo de cara começa a lhe chamar de brega antiquada, durante a briga, Tsubaki acaba cortando o cabelo dele. Arrependida do que fez, ela se desculpa e decide corrigir o cabelo de Kyouta que acaba ficando melhor do que antes, na opinião dela. O garoto fica muito bravo, e diz que como pagamento pelo que fez, ele irá tirar dela todas as suas primeiras experiências. Daí então, Kyouta passa a persegui-la apenas por brincadeira, tentando fazê-la se apaixonar por ele, mas isso pode causar inveja de outras pessoas e ser muito diferente do que Tsubaki podia imaginar.


Realmente achei que não iria ser grande coisa, até por causa de uma sinopse meio boba. Mas vamo lá né? Dei uma chance, e o quê achei? Simplesmente perfeito!

Primeiramente sobre esse tal de mangá (Como assim!? TAL DE MANGÁ)? Oks oks... Bom, esse foi praticamente um dos primeiros mangás que eu já li, principalmente minha reação foi inesperada quando eu soube que tinha 2 OVAS do mangá. Claro eu caí na cadeira, (sério).

Kyouta, é um dos garotos mulherengos, daqueles do tipo tsunderes também. Essa é a coisa que eu mais adoro nos animes! Já Hibino, é uma nerd, uma daquelas pessoas que o visual é da época showa.
WTF? Os dois tem os mesmos sobrenomes ou seja, Tsubaki Kyouta e Tsubaki Hibino, eu fiquei tipo... e se eles se casaram? Vai ficar Tsubaki Tsubaki? {SPOLEIR   E ficou Tsubaki Tsubaki Hibino,quando se casaram!
A coisa mais fofa que eu achei do mangá foi os beijos (sempre perfeitos, não importa a situação)

Tsubaki adora pentear e cortar o cabelo das pessoas(Gente os penteados que ela faz são incríveis!). Foi a coisa mais incrível de personalidade que vi no mangá. Porém, ela não tem vaidade para si mesmo. Ela só gosta de fazer isto em outras pessoas, e isso me irritou muito! Daí começa a confusão.

No seu primeiro dia de aula, ela encontra um cara chamado Tsubaki Kyouta, a reação dela é inesperada quando sabe que tem o mesmo sobrenome, pois ela odeia este cara desde a primeira vez que ela viu ele.

Ou seja ela odeio o cabelo dele!(até que eu gostava do cabelo) No primeiro capítulo o cabelo dele é tipo de rockeiro (se é que vocês me entendem). Por incrível que pareça eles arranjam uma briga logo no primeiro capítulo! E pela raiva da Hibino ela pega uma tesoura e simplesmente corta o cabelo dele! Quando acabou isso ele chamou a Hibino para um lugar (era um lugar na escola) pegou ela e de repente beijou ela!? Sua fala foi : Já que você cortou o meu cabelo vou lhe roubar todas as suas primeiras experiências. Assim acontece.

Ele queria que a Tsubaki se apaixonasse por ele para fazer oquê? Jogar fora! E assim acontece, Tsubaki acaba enfrentando essa dor, ou seja, ela se apaixonou pelo cara mais beijoqueiro que já viu. Só que quando ela foi se confessar ele jogou ela no chão e disse: Você é só uma mulher.

Se fosse eu, iria ficar puta da vida com esse cara, mas uma coisa que eu também gostei foi ela não ter desistido. Quando ela foi no quarto de sua irmã, que estava namorando um outro cara, esse cara disse para a Hibino o passado do Kyouta, o porquê ele não gostar de nenhuma mulher.

Assim acontece as coisas, Hibino pensou que não havia conseguido, pois só queria ver o sorriso de Kyouta (owwn) daí, ele foi lá e beijou a fofinha, dizendo que daria uma chance para a Hibino(Amo tsunderes).
Vai surgindo mais vacas do quê em fazendas, isso me deixou morrendo de raiva. Teve uma vez que eu pensei que o cara ia morrer! Mas nada como um final feliz e fofo. A beleza dela transformada é tanta que ele fica até corado *-*!

Com certeza esse foi o melhor shoujo que já li. Não achei muito legal o OVA" porquê demonstra poucas partes do anime. Os traços também são ótimos.

Mas tirando esses pontos ruins, o mangá e o Ova são perfeitos! Obs: Tem um pouco de ecchi.

                                                                 Nota 1000 (super recomendadíssimo) 

2 comentários:

  1. Eu também li esse mangá on line, também é um dos meus favoritos ^^"
    Mas, onde eu li não estava completo... Você sabe me dizer onde tem completo e de preferência em português? Eu vi os spolers no Tumblr <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, li o mangá, mas não foi completo sabe, acho que a historia tava ficando muito picante para meu gosto. (kkk), msm assim recomendo. Você já assistiu o filme? E bem legal, não tão parecido mais a historia conseguiu ser perfeita.

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com/

    Bjs, até logo.

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020