✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

8.8.14

Tutorial cosplay ; Jogos mortais


Oi amados, prometi, prometi e prometi, mas atrasei. Estava com alguns probleminhas, mas agora voltei com a corda toda. 
Vamos a mais um tutorial bem facilzinho e barato para vocês. já que estamos perto do Halloween. Se tiverem sugestões de novas fantasias, faço numa boa.
Alguém aí já viu algum filme da série Jogos mortais? Sabem o boneco que rege os jogos? Pois é ele o nosso alvo de hoje. Essa não é uma versão fiel de cosplay, mas uma adaptação. Fiz este post há muito tempo, quase um ano, creio. Mas eu e a Thays achamos que era um tanto fora do tema do blog e o post ficou guardado, no entanto, há algumas semanas ela me deu sinal verde para postar o que eu achar legal trazer para vocês, então, cá está. ;)

Tutorial cosplay: Jigsaw - Jogos mortais


Você vai precisar de :
Se não for morena, peruca preta.
Custo: você encontra de 15, 20 a 80 reais em lojas de fantasias, de carnaval.
Lentes vermelhas. É opcional. Eu particularmente não gosto nesse cosplay porque fica muito artificial.
Custo: a partir de 60 reais.

Blazer preto. Pode ser emprestado ou comprado, pode, tranquilamente, ter vários detalhes ou nenhum, desde que seja um blazer preto que se ajuste bem ao seu corpo.
Custo: a partir de 40 reais.
Short preto. Pode ser bem basicão, mas de preferência de alfaiataria, já que vai junto com o blazer.
Custo: a partir de 20 reais, em média. 
Blusa branca social. Como essa é uma adaptação, pode ter babados ou não.
Custo: a partir de 20 reais, de acordo com o modelo.
Meia calça preta. É opcional. Eu prefiro a de 7/8, mas você pode escolher qualquer modelo.
Custo: a partir de 8 reais, dependendo muito do modelo.
Salto alto vermelho/preto. Dê preferência com as pontas fechadas. Mas, se for andar bastante ou não for muito amiga do salto, pode optar por uma sapatilha. Vai ficar bem legal.
Custo: vai depender da marca, do modelo, da loja. Mais ou menos a partir de 30 reais.

Gravata borboleta vermelha. 
Custo: se não optar em fazer, a partir de 5, 10 reais.
Clique para ver em maior escala.

Luvas brancas. Também opcional, mas se você não tiver pele clara é bom usar, pra não ficar muito diferente do rosto.
Custo: a partir de 15 reais.

Se você quiser comprar TODOS os itens da lista, sairá em torno de 200 reais, mas dificilmente você gastará tudo isso, afinal, tirando luva, peruca, lente e gravata, o resto você pode usar diariamente com suas roupas normais, até porque são roupas normais. Além de quê, sempre tem aquela amiga "emprestadeira".
Eu, por exemplo, gastei só com o tecido para fazer a gravata (não achei onde comprar) e o blazer que ainda não tinha. Desembolsei uns 50 reais apenas.

Alguns tutoriais da maquiagem aqui.


Aqui tem outros cosplays e o meu.
Me inspirei nesse cosplay.




4 comentários:

  1. Ain vou tentar fazer o meu primeiro assim <3
    Pode ensinar os chifres da Lucy-Elfen Lied ? (sem biscuit) pfv?
    Amei o post ><

    ResponderExcluir
  2. Me amarro nesses tutoriais de cosplay. Apesar de não gostar de Jogos Mortais eu gosto dos cosplays, principalmente dos feitos por garotas. Eu faria esse cosplay só pela roupa que é linda e essas lentes vermelhas :3 . Ah curti sua ilustração da postagem.

    http://pdeparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse ficou incrível, e olhando assim parece ate fácil fazer, mas quando vai tentar é bem complicadinho kkkkk, excelente tuto. Eu não faço cosplay mas admiro muito quem consegue fazer um bom cosplay.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa vou tentar fazer é simples é barato! Adorei o post. ^^

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    Bjs, Até logo.

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020