✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

22.12.14

Crítica: Full Moon wo Sagashite - Por que gosto tanto assim de você?



Se por acaso você estiver interessado em assistir Full Moon wo Sagashite, PREPARE-SE!
Você irá rir, irá chorar e nem vai perceber o tempo passar! É impossível não se apaixonar pelos personagens principais que, de fato são super cativantes e divertidos. 
Quer saber mais sobre o anime? Continue a leitura <3 


EM FIM O PRIMEIRO (de muitos) ANIME SOLICITADO TEVE SUA CRÍTICA POSTADA!!!! (palmas para mim)
Primeiramente, gostaria de me desculpar e, principalmente, agradecer à Laura Cristina (me liga, fofa <3)  que me solicitou o post deste anime. 

PARA FAZER UM PEDIDO DE RESENHA/CRÍTICA/INDICAÇÃO DE UM ANIME QUE VOCÊ NÃO ACHE NAS CRÍTICAS JÁ PUBLICADAS NO BLOG, ENVIE PARA MEU ASK UMA FICHA NO SEGUINTE MODELO:(Nome do anime) / (Número de episódios) / (Se quer crítica, resenha ou indicação) / (Seu nome - opicional) 

Então, vamos à crítica! 


(Mitsuki)

Anime: Full moon wo sagashite 
Número de episódios: 52
Nota: ♥ (quatro estrelinhas para full moon)
Sinopse: Kouyama é uma garota de 12 anos possuidora de sonhos como muitas outras garotas, e o dela é ser uma cantora. Seu sonho é também uma promessa que ela fez ao garoto que ama, seu amigo de infância, Eichi. Entretanto, ela não é uma garota comum... Seu mais recente diagnóstico médico indicou a presença de um tumor maligno na garganta e ela não possui muito tempo de vida... Quanto tempo? Ela também gostaria de saber... Para uns seria um sinal de má sorte, mas para ela a visita inesperada de dois Shinigamis foi um estímulo para que ela seguisse com seu sonho um pouco mais adiante. Eles revelam que ela possui mais um ano de vida. Graças a isso, Mitsuki corre contra o tempo para que possa cumprir sua promessa. [Trecho retirado do anitube]  


(Takuto)

Crítica: 


Como Full Moon wo Sagashite nos mostra, os Shinigamis são mais comuns em animes do que eu imaginava. Só que, desta vez, nossos shinigamis são coloridos e se chamam Takuto e Meroko. 


Sou obrigada a explicar um pouco da história para não deixar esta crítica confusa. SE NÃO QUISER SPOILERS, PULE ESTE PARÁGRAFO <3, não que seja necessariamente spoiler, então, acho mais aconselhável ler :3 (MESMA COISA DE NÃO DIZER NADA). Então vamos lá: Mitsuki quer ser cantora então vai para uma audição para correr atrás de seu sonho. Entretanto, há dois problemas: seu câncer é localizado na garganta e isso pode dificultar seu desempenho e, tendo doze anos, não tem a idade exigida para participar do concurso que, no caso, é dezesseis anos. Então, com a ajuda da magia de Takuto, foi possível que ela mudasse sua forma para um corpo que aparentava ter 16 anos e que não tivesse o tumor. 


(Mitsuki com 16 anos) 


Eu, particularmente, não sou muito chegada à animes antigos ou que tenham sua aparência que dê a sensação de ser mais velho. Isto é porque eu sou uma pessoa do tipo que julga um livro pela capa. Atualizando a frase anterior para o enredo atual, eu julgo um anime pelo gráfico. E o de full moon é um gráfico simples e pouco trabalhado. E isso leva a entender que o anime não me ganhou pela estética.  Com certeza, ainda me darei muito mal se não mudar esta minha frescura.

(Mitsuki /Takuto e Meroko em sua forma de bichinhos de pelúcia muito fofos)


Apresentando mais um defeito, no início, as coisas ficaram um pouco confusas. Pois a Mitsuki tinha que esconder sua identidade ao assumir os 16 anos e os 12 anos. Além disso, a obsessão que Mitsuki tem por Eichi chega a ser um pouco cansativa.  


 (Mitsuki / Takuto / Meroko)


Agora, uma coisa eu posso dizer: as qualidades deste anime dão de dez a zero nas coisas ruins. Vamos começar pelo fato da história tratar a morte como algo natural sem perder sua leveza e bom humor. A história é leve e muito cativante. 


(Mitsuki) 


Quanto ao romance, não poderei dizer muita coisa sem dar spoilers. O que posso dizer é que, sem dúvidas, me surpreendeu bastante. 
ATENÇÃO: O ANIME NÃO É RECOMENDADO PARA PESSOAS QUE TEM MEDO DE CHORAR E SE APAIXONAR. Isso porquê é inevitável não cair de amores pela doçura de Mitsuki e mais inevitável ainda não se emocionar ao longo da história. 
Concluindo, a Full Moon wo Sagashite é maravilhoso <3


~~~~~~~~

Para quem tiver mais interesse, separei um amv <3
AVISO: HÁ SPOILERS 




ONDE ASSISTIR O ANIME: 

~~~~~~~~

Espero que tenham gostado desta crítica <3
Se tiver o pedido de alguma crítica/resenha/indicação, é só enviar para o meu ask através da ficha que tem no início do post.

Beijocas <3

4 comentários:

  1. Nossa parece ser muio bom esse anime estou doida para assistir.Kissus!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Inori pela crítica! ⌒▽⌒ E também por ter falado do meu nome, mais isso não importa agora. Adorei sua crítica! ≧∇≦

    ResponderExcluir
  3. depois de alguns anos na lista de Plan to Watch verei esse anime que parece que vai me arrancar boas horas de sono (quem sabe suor masculino nos olhos) :)

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020