✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

10.5.12

Enma Ai


"Você chamou?

Pegue
Se realmente deseja se vingar do seu inimigo, deve desfazer esse laço vermelho
Se o fizer, será um contrato oficial comigo
Aquele de quem deseja se vingar será imediatamente mandado para ao inferno
No entanto... Se eu realizar a vingança, você terá que pagar um preço
Quando uma pessoa é amaldiçoada, dois túmulos são cavados
Quando morrer, sua alma cairá no abismo do inferno
Bom, somente quando morrer
O resto é você quem decide"

"Pobre sombra envolta em escuridão
Tuas ações trazem dor e sofrimento à humanidade
Tua alma vazia afoga-se nos teus pecados
De que forma desejas ver a morte?"

Essa frase, que parece ter sido retirada de algum ritual do coisa ruim, é familiar para aqueles que já assistiram a Jigoku Shoujo. No anime protagonizado por Enma Ai, mais conhecida como Donzela do Inferno, existe um site com o nome de Jigoku Tsuushin. Essa página pode ser somente acessada a meia-noite e apenas por pessoas que guardam muito ódio e rancor por outra pessoa. Após escrever o nome da pessoa odiada, Enma Ai entrega ao cliente um boneco de vime com uma fita vermelha no pescoço. Quando essa fita for retirada, a pessoa que teve o nome digitado será levada ao inferno pela garota e os seus ajudantes, sempre lembrado disso com uma marca em seu corpo como uma tatuagem. 
                                                                                                      Continuar Lendo...           




Entretanto, aquele que contratou os serviços da Donzela do Inferno também deverá pagar um preço. Após morrer, a sua alma será levada ao inferno. Explicações a parte, o site Jigoku Tsuushin existente no anime realmente causa uma verdadeira curiosidade e, além de trazer um ar de lenda urbana em volta de si, é o palco onde grandes tragédias têm início. Mas e daí? Tudo não passa de um anime certo? Verdade, mas algumas pessoas resolveram transportar o site do fictício para o real. A página criada por um grupo de alemães é praticamente igual ao existente no anime, com apenas dois detalhes ausentes: Enma Ai e a execução da vingança (por que será que não conseguiram reproduzir isso?).


Mesmo assim, outros detalhes interessantes como o acesso apenas a meia-noite, a clássica frase de Enma Ai (colocada no começo dessa postagem) e o layout do site, tudo está muito bem reproduzido. Para quem é fã, mesmo sendo de mentira, espera para acessar a página a meia-noite é uma experiência única. Fora do horário de "funcionamento", o site fica com a mensagem de erro 404 página não encontrada. De acordo com a análise, a página acompanha o relógio do computador do usuário, ou seja, se quiser acessar, entre as exatas meia-noite no seu computador.


Após isso, caso atualize a página, ela saíra do ar. E não adianta tentar ser espertinho e alterar o horário para acessar várias vezes, esse truque funciona apenas uma vez, pois é permitido o acesso uma única vez por dia. Caso faça tudo direito, a primeira imagem que irá aparecer será uma tela preta. Depois de um tempo uma chama irá acender, e o espaço para você digitar o nome do seu desafeto aparecerá. Caso prossiga com a brincadeira, Enma Ai entregará o boneco (virtual) ao usuário. Ao retirar o laço, a voz de Wanyuudo ecoará e realizará a "vingança" para você. O mais legal de tudo é justamente a presença das vozes dos personagens, o que acaba criando um clima bem parecido com o do anime.


Para quem quiser brincar de assombrar alguém, confira o link colocado logo abaixo, apenas lembre-se de acessá-lo no horário correto. Vale ressaltar que existem vários outros sites do Jigoku Tsuushin, mas esse criado pelos alemães é o mais próximo possível do anime. Afinal, até mesmo o lance de acessar a meia-noite eles copiaram. O único ponto considerado negativo é a ausência de uma lista com a relação de nomes já "mandados" para o inferno, algo presente em alguns sites criados pelos próprios japoneses.


Sobre Enma Ai, dizem que é uma garotinha sinistra e melancólica, de grandes e apavorantes olhos avermelhados que, quando entra em ação fica, conhecida por Jigoku Shoujo (Garota do Inferno).
Ela é a responsável por realizar os desejos de vingança dos desolados e enviar os amaldiçoados para o Hades, entretanto há lendas que dizem que ela era uma menina que ficou como antecessora da antiga Enma-Ai, mas a primeira sugestão é a mais vista. Enma- ai tem muitas pessoas ajudando-a em seu “trabalho”. São três personagens igualmente sinistros: um velho chamado Wanyuudo - que algumas vezes toma a forma de uma carruagem com as rodas em fogo, voando pelos céus -, Wanyuudo - é um senhor muito bem centrado em sua personalidade e pronto para ajudar Enma em suas missões. Há também um rapaz de nome Ichimoku (que muitas vezes ele usa de uma forma de um olho gigante), muito imponente e algumas vezes prepotente, ele tem um senso de narcisismo fora do comum chegando até a fazer papéis que busquem a exibição de sua beleza; e uma moça chamada Hone Onna, que muitas vezes traja como uma legitima gueixa, de humor sarcástico e sempre implicando com Ichimoku, ela rouba a cena muitas vezes com suas ações. Juntos, eles montam todo um "Teatro de Tragédia" em volta do amaldiçoado antes de enviá-lo definitivamente ao inferno.


Quem gostou mesmo da news e não conhece o anime, aproveite e baixem eles , e como dito acima, aqui esta o link do site para você assustar algumas pessoas ou apenas tentar ganhar uma visitinha da Enma Ai.
Jigoku Tsuushin (acesse a meia-noite, se tiver coragem)
http://jigokutsushin.de/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado Por:


6 comentários:

  1. Já havia escutado falar dela e do site, mas nunca tinha escutado falar no anime.
    Vou procurar onde baixar o anime, Histórias De Fantasmas e amei muito, me deu muitos arrepios rs ^^

    ResponderExcluir
  2. aah sim sim tmb fiquei com mts arrepios. ^^

    ResponderExcluir
  3. Incrivel essa lenda. :o
    Eu acho que vou juntar minhas coragens e tentar entrar no site a meia noite. Mais depois que eu lí a parte que diz: ''o acesso apenas a meia-noite'' e ''Fora do horário de "funcionamento", o site fica com a mensagem de erro 404 página não encontrada.'' eu tentei entrar e apareceu ''404 Not Found'' eu to passando a acreditar na historia.rs rs.^.^

    ResponderExcluir
  4. Assistam também o anime Jigoku Shoujo! É muito bom! São três temporadas: Jigoku Shoujo, Jigoku Shoujo Futakomori e Jigoku Shoujo Mitsuganae.
    Já assisti tudo e posso garantir que é muito bom ^-^

    ResponderExcluir
  5. eu ja assisti esse anime gostei muito agora eu estava lendo essa lenda muito legal eu fui la no site na exata meia noite muito legal a quele site...
    ja tinha ouvido falar mas sempre perdia a hora...
    muito legal...

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu fui e quase morri do coração, é igualzinho!!Eu coloquei o nome de uma garota muuuito put*, cara tomara que não seja real, pq eu não desejaria isso nem pro meu pior inimigo...

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020