✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

3.5.12

Reader Insert

Mão no mouse, paginas de sites de Fanfiction abertos, por que hoje vou falar de tipo especial de Fanfic: Reader Insert!!!

Não tenho o direito de falar muito sobre, até porque leio este tipo de Fanfiction a apenas dois meses. Mas enfim, o que é isso? Reader Insert? 


Continue lendo




Traduzindo do inglês é Leitor de Inserção, Inserido leitor (meu inglês é muito ruim), ou seja, que o leitor participa da historia como um personagem.

Isso mesmo You x Character, Você x Personagem?. Dos muitos 'Reader Insert' que li, poucos pedem que o leitor mandem review dizendo sua próxima ação. Vamos um exemplo de 'Reader Insert' básico:






Encostada na parede da sala de aula, você observava seus amigos em uma animada conversa, enquanto amaldiçoava o tempo frio e chuvoso. A escola já iria fechar, você estava lá por que ficou campinado entre seu grupo que esperariam a chuva diminuir para todos voltarem para suas respectivas casas juntos.

A porta corrediça faz seu habitual barulho, pensando que era algum aluno que esquecera a mochila você não se preocupou em olhar, passando a mão pelo cabelo (comprimento do cabelo) de cor (cor do cabelo) e continuando a sorrir para seus amigos, não prestando a devida atenção ao assunto.

- Olá, (Primeiro nome). - Uma voz conhecida disse.

Você levou um pequeno susto, virando-se rapidamente para encarar o garoto do seu lado. Você o conhecia, quem daquela sala não conhecia aquele garoto de cachos desarrumados pretos e olhos expressivos verdes? Conhecido principalmente por ser o dorminhoco do (Serie ou ano em que você está) que tira notas exuberantes. 

- Oi Yuta-kun. - Você disse depois de soltar um pequeno suspiro.

- Tudo bem?

- Tudo, e com você? 

Você observava com curiosidade o lábio do garoto, jurando que aquele pequeno corte não estava ali hoje de manhã quando falou com ele. 

- Sim... - Aquele pequeno corte foi escondido enquanto ele mordia o lábio inferior. - hm... você vai ao baile?

- Baile? Oh, sim, o baile. Vou...

- S-se ninguém tiver convidado você... gostaria de ir comigo?

Levou um tempo para você raciocinar o que estava acontecendo, mas seus amigos tiveram reações imediatas assobiando, com seus 'uh-uh' e gritinhos, você até ouvi uma voz chorosa dizendo algo como 'Vão tirar meu pequeno bebe de mim'.

-C-claro. - Você diz, lançando um olhar de raiva para seus amigos.

O garoto olhou para seus olhos (cor dos olhos), uma expressão de surpresa substituiu a pele corada, balançando a cabeça em afirmação e dando um adeus e dizendo que depois campinava melhor saiu correndo da sala.

O mais animado do que você viria dele. Talvez.
(quanto conseguir fazer um exemplo curdo eu aviso)



Espero que tenha ficado claro o que é 'Reader Insert'. Mas eu não estou aqui para falar só disso.

São poucas pessoas que já leram e gostaram do 'Reader Insert', eu mesma li uma vez e odiei. Deixe-me explicar: A primeira vez que eu li tinha falas muitos animadas, roupas muitos curtas, marinha-chiquinha, unha rosa-chiclete, enfim, coisas que eu não faço, visto, assisto ou leio. Se a maioria é assim Reader Insert não é para mim. Eu pensava assim até que uma pessoa me mostrou outra forma de ler: 


Sabe aquela(e) personagem que você quer que fique com o outro(a) mas na hora de procurar uma boa Fanfiction não tem esse casal? É nessas horas que você pode usar o 'Reader Insert'


O esquema é simples, é só mudar um pouco a fala, o vestuário, a musica, as ações, até quem sabe criar um personagem novo e inserir nessas historias. Não precisa ser você leitor. Não precisa ser um personagem do anime/outro em que fanfic se baseia. Pode ser o que você quiser. E se você procurar você vai achar Fanfic's muito divertidas.


Problema, ¹em português eu quase não achei historia dos animes que eu leio, mas para que não sabe inglês, que nem eu, use o tradutor, certo? Outro problema, ²essas historias podem ofender o leitor com mais facilidade do que as outras, então entre em contato com a administração do site caso você deseje postar uma historia do tipo e pergunte se da liberado e informe este problema. (ou poste no fanfiction.net que é liberado, tudo liberado -nn)




Bem, eu acho que é somente isto. Qualquer duvida sobre o assunto não hesite em perguntar nos comentário (24 v'cês, tenso) ;D







Um comentário:

  1. Olá!

    Eu estava realmente procurando esse mês que tipo de história era essa onde adicionávamos os nomes dos personagens para comentar sobre elas no meu blog. Ajudou muito, obrigada!

    Esse tipo de fanfiction pode ser considerado como fanfics interativas também, não é?

    Até mais!

    bibliotecadefanfictions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020